Minos de Griffon

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:25, 21 Janeiro 2011 (editar)
Matheus (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 13:26, 21 Janeiro 2011 (editar) (undo)
Matheus (Discussão | contribs)
(Origem do nome)
Ver a alteração posterior →
Linha 8: Linha 8:
[[Minos]] é o nome de um semi-deus rei da Ilha de Creta, que deu origem à civilização minóica e se tornou um dos juízes do inferno que avalia os pecados. [[Minos]] é o nome de um semi-deus rei da Ilha de Creta, que deu origem à civilização minóica e se tornou um dos juízes do inferno que avalia os pecados.
 +
 +
 +
 +== Sapuri ==
 +
 +
 +
 +'''Grifo''' são criaturas cuja parte dianteira é uma águia, e a traseira um leão. Era um símbolo de nobreza e de sua imagem aparece em muitos brasões de famílias nobres, por isso ser considerado a estrela da nobreza. Eram dedicados a [[Apolo]] e guardavam os seus tesouros, matando todos aqueles que ansiavam por suas riquezas. Na [[Divina Comédia]], um Grifo que puxava uma carruagem representava a Igreja conduzida por [[Cristo]], pois o Grifo reina tanto na terra como no céu, assim como um [[leão]] é o rei da [[terra]] e como [[águia]] é o rei do [[céu]]. Eles vivem em áreas desertas e eram inimigos das [[serpentes]] e [[basilisco]]s, consideradas criaturas satânicas.

Revisão de 13:26, 21 Janeiro 2011

Minos de Griffon.
Minos de Griffon.

Minos é um dos três juízes do inferno na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.


Origem do nome

Minos é o nome de um semi-deus rei da Ilha de Creta, que deu origem à civilização minóica e se tornou um dos juízes do inferno que avalia os pecados.


Sapuri

Grifo são criaturas cuja parte dianteira é uma águia, e a traseira um leão. Era um símbolo de nobreza e de sua imagem aparece em muitos brasões de famílias nobres, por isso ser considerado a estrela da nobreza. Eram dedicados a Apolo e guardavam os seus tesouros, matando todos aqueles que ansiavam por suas riquezas. Na Divina Comédia, um Grifo que puxava uma carruagem representava a Igreja conduzida por Cristo, pois o Grifo reina tanto na terra como no céu, assim como um leão é o rei da terra e como águia é o rei do céu. Eles vivem em áreas desertas e eram inimigos das serpentes e basiliscos, consideradas criaturas satânicas.

Ferramentas pessoais