Squall Leonhart
De Nikkeypedia
Revisão de 23:27, 11 Abril 2011 (editar) Gustavo (Discussão | contribs) ← Ver a alteração anterior |
Revisão atual (17:54, 25 Abril 2011) (editar) (undo) Matheus (Discussão | contribs) |
||
(4 intermediate revisions not shown.) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
- | {{|'''Squall Leonhart'''|スコール・レオンハート}} é um personagem fictício e protagonista do jogo ''[[Final Fantasy VIII]]'', produzido pela ''[[Square]]'' (hoje [[Square Enix]]). Squall foi criado por [[Tetsuya Nomura]], com influências vindas do diretor de jogos Yoshinori Kitase. Squall posteriormente participou de outros jogos, como na série ''[[Kingdom Hearts]]'' (com o nome "Leon"), ''Chocobo Racing'' e ''Itadaki Street Special''. Sua arma, a ''gunblade'', também aparece em outros jogos. | + | [[Imagem:Dissidia_Squall_copy.jpg|frame|center| Squall Leonhart]] |
- | Em ''Final Fantasy VIII'', Squall é um estudante de dezessete anos da ''Balamb Garden'', uma prestigiada academa militar que forma mercenários de elite conhecidos como "SeeDs". Conforme a história do jogo se desenrola, Squall faz amizades com Quistis Trepe, Zell Dincht, Selphie Tilmitt e Irvine Kinneas, e se apaixona por Rinoa Heartilly. Estes relacionamentos, combinados com o desenvolvimento do enredo, gradualmente o transformam em uma pessoa mais aberta e carinhosa.<ref name="guidecite2"/> O movimento especial de Squall é ''Renzokuken'', uma série de cortes com a ''gunblade'' seguida de um ataque final mais poderoso. | + | |
+ | |||
+ | '''Squall Leonhart''' é um personagem fictício e protagonista do jogo ''[[Final Fantasy VIII]]'', produzido pela ''[[Square]]'' (hoje [[Square Enix]]). Squall foi criado por [[Tetsuya Nomura]], com influências vindas do diretor de jogos Yoshinori Kitase. Squall posteriormente participou de outros jogos, como na série ''[[Kingdom Hearts]]'' (com o nome "Leon"), ''Chocobo Racing'' e ''Itadaki Street Special''. Sua arma, a ''gunblade'', também aparece em outros jogos. | ||
+ | Em ''Final Fantasy VIII'', Squall é um estudante de dezessete anos da ''Balamb Garden'', uma prestigiada academa militar que forma mercenários de elite conhecidos como "SeeDs". Conforme a história do jogo se desenrola, Squall faz amizades com Quistis Trepe, Zell Dincht, Selphie Tilmitt e Irvine Kinneas, e se apaixona por Rinoa Heartilly. Estes relacionamentos, combinados com o desenvolvimento do enredo, gradualmente o transformam em uma pessoa mais aberta e carinhosa. O movimento especial de Squall é ''Renzokuken'', uma série de cortes com a ''gunblade'' seguida de um ataque final mais poderoso. | ||
== Criação e aparência == | == Criação e aparência == | ||
Linha 9: | Linha 12: | ||
== Participações em jogos == | == Participações em jogos == | ||
=== Final Fantasy VIII === | === Final Fantasy VIII === | ||
- | No início do jogo, Squall é visto como um "lobo solitário" por seus pares, já que nunca demonstra seus sentimentos e age de forma fria com seus aliados. Seus superiores o consideram difícil de lidar mas o respeitam por seus talentos naturais. Seu comportamento taciturno também é usado para [[comic relief|alívio cômico]] em alguns momentos. Na cena em que ele conhece Rinoa, ela o força a dançar com ela no baile de formatura dos SeeD. Squall acaba esbarrando em outras pessoas e se confundindo no início da dança, mas depois mostra que consegue dançar muito bem, já que tal atividade é parte de seu treinamento. | + | No início do jogo, Squall é visto como um "lobo solitário" por seus pares, já que nunca demonstra seus sentimentos e age de forma fria com seus aliados. Seus superiores o consideram difícil de lidar mas o respeitam por seus talentos naturais. Seu comportamento taciturno também é usado para alívio cômico em alguns momentos. Na cena em que ele conhece Rinoa, ela o força a dançar com ela no baile de formatura dos SeeD. Squall acaba esbarrando em outras pessoas e se confundindo no início da dança, mas depois mostra que consegue dançar muito bem, já que tal atividade é parte de seu treinamento. |
Squall é trazido ao papel de herói quando Cid, diretor da ''Balamb Garden'', o indica como líder da academia durante o jogo. Ele é frequentemente empurrado para exercer um papel de liderança. Durante uma batalha contra ''Galbadia Garden'', Squall demonstra algumas dificuldades em liderar, que estão ligadas ao seu comportamento isolado. | Squall é trazido ao papel de herói quando Cid, diretor da ''Balamb Garden'', o indica como líder da academia durante o jogo. Ele é frequentemente empurrado para exercer um papel de liderança. Durante uma batalha contra ''Galbadia Garden'', Squall demonstra algumas dificuldades em liderar, que estão ligadas ao seu comportamento isolado. |
Revisão atual
Squall Leonhart é um personagem fictício e protagonista do jogo Final Fantasy VIII, produzido pela Square (hoje Square Enix). Squall foi criado por Tetsuya Nomura, com influências vindas do diretor de jogos Yoshinori Kitase. Squall posteriormente participou de outros jogos, como na série Kingdom Hearts (com o nome "Leon"), Chocobo Racing e Itadaki Street Special. Sua arma, a gunblade, também aparece em outros jogos.
Em Final Fantasy VIII, Squall é um estudante de dezessete anos da Balamb Garden, uma prestigiada academa militar que forma mercenários de elite conhecidos como "SeeDs". Conforme a história do jogo se desenrola, Squall faz amizades com Quistis Trepe, Zell Dincht, Selphie Tilmitt e Irvine Kinneas, e se apaixona por Rinoa Heartilly. Estes relacionamentos, combinados com o desenvolvimento do enredo, gradualmente o transformam em uma pessoa mais aberta e carinhosa. O movimento especial de Squall é Renzokuken, uma série de cortes com a gunblade seguida de um ataque final mais poderoso.
[editar] Criação e aparência
Squall foi o primeiro personagem que Nomura desenvolveu para Final Fantasy VIII. Foi inspirado no ator River Phoenix. Squall originalmente teria os cabelos mais compridos e aparência mais feminina, mas Yoshinori Kitase foi contra a ideia e Nomura modificou sua aparência para um estilo mais masculino. A cicatriz em seu rosto foi adicionada por Nomura para destacar o personagem, que deixou nas mãos do escritor Kazushige Nojima a forma como a mesma foi adquirida. Além disso, uma jaqueta com gola de pelo foi criada para desafiar a equipe responsável pelas cenas de computação gráfica. Em Final Fantasy VIII, Kazushige Nojima teve a ideia de dar aos jogadores informações diretas do que Squall estava pensando, em contraste direto com Final Fantasy VII, que estimulava o jogador a especular.
Ao desenvolver a arma de Squall, a gunblade, Nomura pretendia incluir acessórios prateados e a criou tendo isso em mente. A gunblade é uma espada que usa componentes de um revólver, que manda vibrações para a lâmina quando disparado. Esse efeito se manifesta em dano adicional se o jogador apertar um botão no momento exato do ataque, oferecendo assim ao jogador uma nova forma de controlar armas em batalha.
[editar] Participações em jogos
[editar] Final Fantasy VIII
No início do jogo, Squall é visto como um "lobo solitário" por seus pares, já que nunca demonstra seus sentimentos e age de forma fria com seus aliados. Seus superiores o consideram difícil de lidar mas o respeitam por seus talentos naturais. Seu comportamento taciturno também é usado para alívio cômico em alguns momentos. Na cena em que ele conhece Rinoa, ela o força a dançar com ela no baile de formatura dos SeeD. Squall acaba esbarrando em outras pessoas e se confundindo no início da dança, mas depois mostra que consegue dançar muito bem, já que tal atividade é parte de seu treinamento.
Squall é trazido ao papel de herói quando Cid, diretor da Balamb Garden, o indica como líder da academia durante o jogo. Ele é frequentemente empurrado para exercer um papel de liderança. Durante uma batalha contra Galbadia Garden, Squall demonstra algumas dificuldades em liderar, que estão ligadas ao seu comportamento isolado.