Grupo de Taiko Yukio Yamashita

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 14:04, 28 Setembro 2011 (editar)
Lineu (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (00:09, 29 Setembro 2011) (editar) (undo)
Lineu (Discussão | contribs)

 
(One intermediate revision not shown.)
Linha 9: Linha 9:
Com 2 anos e meio de existência, teve a participação no III Campeonato Brasileiro de Taikô no Anhembi em São Paulo, conquistando o 4º lugar. Com 2 anos e meio de existência, teve a participação no III Campeonato Brasileiro de Taikô no Anhembi em São Paulo, conquistando o 4º lugar.
-Além de preservar a tradição dos seus ancestrais, a arte de tocar os tambores japoneses está intimamente ligada ao desenvolvimento do espírito de equipe, disciplina, perseverança e harmonia. O grupo tem o apoio de duas entidades representativas da colônia, a [[Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto]] e a Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto. O grupo faz apresentações em festas da Colônia Japonesa, escolas e no campeonato brasileiro de taiko. Atualmente é considerado o 4º melhor do Brasil.+Além de preservar a tradição dos seus ancestrais, a arte de tocar os tambores japoneses está intimamente ligada ao desenvolvimento do espírito de equipe, disciplina, perseverança e harmonia. O grupo tem o apoio de duas entidades representativas da colônia, a [[Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto]] e a Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto. O grupo faz apresentações em festas da Colônia Japonesa, escolas e no campeonato brasileiro de taiko.
[[Imagem:Taiko yukio yamashita.jpg|center]] [[Imagem:Taiko yukio yamashita.jpg|center]]
 +
 +Fonte: [[Lineu Ikeda]]
[[Categoria:Cultura japonesa]] [[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão atual

Grupo de Taiko Yukio Yamashita, formado em Janeiro de 2004, o Grupo de Taiko Yukio Yamanshita integra jovens e crianças c/ o objetivo de divulgar a cultura japonesa através da percussão

O Grupo de Taiko Yukio Yamashita busca o desenvolvimento do espírito de equipe, disciplina, perseverança e harmonia

Crianças a partir de 6 anos tocam, assim como brasileiros também, mostrando que o som do taikô comprova que não há restrições, especialmente quando o objetivo é transmitir seus sentimentos e proporcionar momentos de alegria para quem está assistindo.

Com 1 ano e 4 meses de existência, teve a participação no II Campeonato Brasileiro de Taikô no Bukyo de São Paulo, conquistando o 3º lugar.

Com 2 anos e meio de existência, teve a participação no III Campeonato Brasileiro de Taikô no Anhembi em São Paulo, conquistando o 4º lugar.

Além de preservar a tradição dos seus ancestrais, a arte de tocar os tambores japoneses está intimamente ligada ao desenvolvimento do espírito de equipe, disciplina, perseverança e harmonia. O grupo tem o apoio de duas entidades representativas da colônia, a Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto e a Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto. O grupo faz apresentações em festas da Colônia Japonesa, escolas e no campeonato brasileiro de taiko.

Fonte: Lineu Ikeda

Ferramentas pessoais