Shinigami
De Nikkeypedia
Revisão de 18:36, 2 Abril 2011 (editar) Gustavo (Discussão | contribs) (→Kidou) ← Ver a alteração anterior |
Revisão atual (23:24, 22 Outubro 2012) (editar) (undo) Matheus (Discussão | contribs) (→Combate) |
||
(One intermediate revision not shown.) | |||
Linha 10: | Linha 10: | ||
==Combate== | ==Combate== | ||
- | Os Shinigamis têm quatro formas de combate: zanjutsu (espadas), hakuda (corpo-a-corpo), hohou (combate com os pés) e kidou (artes demoníacas). | + | Os Shinigamis têm quatro formas de combate: [[zanjutsu]] (espadas), [[hakuda]] (corpo-a-corpo), [[hohou]] (combate com os pés) e [[kidou]] (artes demoníacas). |
==Zanjutsu== | ==Zanjutsu== | ||
Linha 23: | Linha 23: | ||
==Kidou== | ==Kidou== | ||
Os Kidous (Artes Demoníacas) são técnicas de combate ou de cura usados por Shinigamis. Existem dois grupos: os Hadous (para ataque) e as Bakudous (com funções diversas). Para se fazer um Kidou com perfeição é necessário recitar as invocações que aparentemente são poemas antigos repletos de metáforas. Os Hadous e Bakudous são enumerados de 1 a 99, aumentando em grau de força e dificuldade de invocação. | Os Kidous (Artes Demoníacas) são técnicas de combate ou de cura usados por Shinigamis. Existem dois grupos: os Hadous (para ataque) e as Bakudous (com funções diversas). Para se fazer um Kidou com perfeição é necessário recitar as invocações que aparentemente são poemas antigos repletos de metáforas. Os Hadous e Bakudous são enumerados de 1 a 99, aumentando em grau de força e dificuldade de invocação. | ||
+ | |||
+ | == Ligações externas == | ||
+ | |||
+ | *[http://www.wikipedia.org WIKIPEDIA ] |
Revisão atual
|Shinigami| 死神 | "Deus da morte", conhecidos erroneamente na dublagem brasileira como "Ceifeiros de Almas", são entidades espirituais da série de anime/mangá Bleach, inspirados nos shinigamis originais da cultura japonesa.
Se reúnem numa câmara que fica selada até que eles saiam, o que pode durar semanas. A Central 46 lida com o sistema jurídico, administrativo e legislativo da Soul Society.
Embaixo deles têm o Gotei 13. São 13 esquadrões controlados por um Capitão e abaixo dele está o Tenente (ou vice-capitão), dois para cada esquadrão. Os Shinigamis que chegam são divididos entre os 13 Esquadrões, ficando somente 200 Shinigamis por esquadrão, num total de quase 3000. Yamamoto-Genryuusai Shigekuni é o Comandante do Gotei 13, sendo o mais velho e chamado um dos mais fortes shinigamis.
O 4º Esquadrão é o esquadrão médico, enquanto que o 12º cuida de várias funções, uma delas sendo o Departamento de Pesquisas e Tecnologia, responsável pelos Departamentos de Pesquisa de Tecnologia de Comunicação e o de Movimentação das Almas.
Conteúdo |
[editar] Combate
Os Shinigamis têm quatro formas de combate: zanjutsu (espadas), hakuda (corpo-a-corpo), hohou (combate com os pés) e kidou (artes demoníacas).
[editar] Zanjutsu
Uma das quatro formas de combate, e a mais comum, o zanjutsu, onde o Shinigami usa sua Zanpakutou. Aqui entram as habilidades das Shikais e das Bankais.
[editar] Hakuda
Não se sabe muito, apenas que quem consegue usar pode parar ataques com as mãos. Normalmente tropas treinadas sob o comando de Soifon, uma elite especial, mais precisamente o Keigun(Guardiões), usam muito essa habilidade.
[editar] Hohou
Não se sabe muito sobre o hohou. O Shunpo (passo relâmpago na dublagem brasileira), onde o usuário viaja uma distância enorme com poucos passos, é o basico dessa categoria. Ainda existem técnicas como a que a Yoruichi se move rapidamente, deixando para trás uma peça de sua roupa, fazendo seu adversario acreditar que a capturou por um instante. Byakuya também se mostrou capaz de ultilizar esta técnica na luta contra o Sétimo Espada.
[editar] Kidou
Os Kidous (Artes Demoníacas) são técnicas de combate ou de cura usados por Shinigamis. Existem dois grupos: os Hadous (para ataque) e as Bakudous (com funções diversas). Para se fazer um Kidou com perfeição é necessário recitar as invocações que aparentemente são poemas antigos repletos de metáforas. Os Hadous e Bakudous são enumerados de 1 a 99, aumentando em grau de força e dificuldade de invocação.