Tsukemono: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 5: | Linha 5: | ||
Há vários tipos de alimentos utilizados para conservas no mundo gastronômico oriental, exemplificando temos: o [[Gari-gengibre]], [[pepino]]-japonês, a [[acelga]], [[repolho]], e alguns menos conhecidos no mundo ocidental, como o fruto [[Umê]], originário da China, muito apreciado também no Japão, e o Shiso, ou Perila, utilizado muitas vezes em guarnições para variados pratos clássicos da cozinha oriental. | Há vários tipos de alimentos utilizados para conservas no mundo gastronômico oriental, exemplificando temos: o [[Gari-gengibre]], [[pepino]]-japonês, a [[acelga]], [[repolho]], e alguns menos conhecidos no mundo ocidental, como o fruto [[Umê]], originário da China, muito apreciado também no Japão, e o Shiso, ou Perila, utilizado muitas vezes em guarnições para variados pratos clássicos da cozinha oriental. | ||
[[categoria:Cultura japonesa]] | |||
[[Categoria:Culinária do Japão]] | [[Categoria:Culinária do Japão]] | ||
[[ja:漬物]] | [[ja:漬物]] |
Edição atual tal como às 23h29min de 31 de janeiro de 2008



Tsukemono é uma palavra japonesa que identifica simplesmente as famosas "conservas" de certos alimentos tradicionalmente condicionados por processos de desidratação ou conservação em fluidos (como vinagre,ou alguns tipos de ácidos, como o cítrico, muito utilizado em culinária).
Há vários tipos de alimentos utilizados para conservas no mundo gastronômico oriental, exemplificando temos: o Gari-gengibre, pepino-japonês, a acelga, repolho, e alguns menos conhecidos no mundo ocidental, como o fruto Umê, originário da China, muito apreciado também no Japão, e o Shiso, ou Perila, utilizado muitas vezes em guarnições para variados pratos clássicos da cozinha oriental.