|
|
(23 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas) |
Linha 1: |
Linha 1: |
| Hiroshi Miura
| | Preservando a privacidade da familia* |
| | |
| Recém casados, partiram do porto de Kobe no dia 16/01/58 no "Africa Maru" e desembarcaram no porto de Santos no dia 23/03/58 como imigrante agrícola, que era uma das poucas alternativas para vir para cá.
| |
| | |
| Sem uma intenção definida, porém com foco em educação, procura caminhos montar uma escola de língua japonesa, talvez na rua Tabatinguera, Conselheiro Furtado ou Cardeal Arco Verde.
| |
| | |
| Conseguiu uma vaga para para lecionar no Clube Piratininga.
| |
| | |
| A sua esposa Eiko Miura poderia ensinar Ikebana e principalmente o "Tcha no Yu" ou Cerimônia do Chá", artes nas quais tinha uma ótima formação. Além disso a Dna Eiko tinha grande conhecimento em fazer "Ninguio" ou bonecas japonesas, que tinham na época uma grande procura.
| |
| | |
| Passaram 11 meses e o dinheiro que tinham trazido estava acabando e ainda sem saber direito o que fazer por aqui, descobriram que estavam grávidos. Foi o sufuciente para a decisão final para firmar o pé aqui no Brasil.
| |
| | |
| Dando aula no Clube Piratininga, ao passar pela Cooperativa Agrícola de Cotia, viu uma faixa que dizia que estavam procurando funcionários, entrou para perguntar e lhe disseram que o prazo para se candidatar tinha terminado no dia anterior, mas resolveu deixar um currículo preenchido aí mesmo.
| |
| | |
| Para a sua surpresa, já no dia seguinte tinha um convite para trabalhar e no dia 27/12/58 começou a trabalhar embora oficialmente fosse admitido só no dia 02/01/58, na secretaria do Departamento de Compra, além de assessor da Diretoria.
| |
| | |
| Já em 1963 foi convidado para assessorar a Supeintendência, onde exerceu diversas funções como a criação em 1982 do Supermercado da Cooper, denominado na época como "Auto Serviço", quando aqui no Brasil só tinha o Peg Pag de origem americana.
| |
| | |
| Em 1983 ajudou a criar a Cooperativa Coletiva de Transporte, criando o sistema, na época inédita de tercerização de transporte, onde quem tinha 12 ou 13 caminhões, ficavam com um único caminhão para servir de referência e o resto contratava os caminhões, garantindo fretes aos contratados, uma vez que o uso do tacómetro mostrou-se ineficicente, era difícil o controle do gasto de combustível que poderia ser fàcilmente superfaturado e etc. Apesar de implantado até 1988 houve muitos opositores.
| |
| | |
| Sugerir e ajudou a criar as Cooperativas singulares ou seja de batata, ovo, frutas e etc., criando posteriormente Comissões Regionais e Grupos Centrais.
| |
| | |
| Comandou como Gerente Geral o Norte do Estado de São Paulo, Pouso Alegre e o Rio de Janeiro.
| |
| | |
| Funcionou como Relações Públicas com as Entidades Japonesas do Presidente do Conselho Deliberativo.
| |