Masako Kawamura

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 16:32, 23 Julho 2008 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (16:33, 23 Julho 2008) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

 
Linha 6: Linha 6:
'''Masako Kawamura''' ( 川村 昌子) '''Masako Kawamura''' ( 川村 昌子)
Começa seus estudos de Koto em 1965. Começa seus estudos de Koto em 1965.
-Gradua-se em 1970 no Programa de Formação de Profissionais de Música Japonesa da NHK, e a partir do ano seguinte, torna-se discípula de Tadao Sawai, o maior gênio de música japonesa do século 20, como compositor e instrumentista, e Kazue Sawai+Gradua-se em 1970 no Programa de Formação de Profissionais de Música Japonesa da NHK, e a partir do ano seguinte, torna-se discípula de Tadao Sawai, o maior gênio de música japonesa do século 20, como compositor e instrumentista, e Kazue Sawai.
Em 1981 participou do Festival de Berlin, tocando pela Europa, em turnê. No ano seguinte, viajou a concertos pela Austrália, enviada pela Fundação Japão. Em 1981 participou do Festival de Berlin, tocando pela Europa, em turnê. No ano seguinte, viajou a concertos pela Austrália, enviada pela Fundação Japão.
Em 1984, encontra-se com Akira Inoue. Desde então, passa a participar ativamente de gravações em concertos, comerciais, álbuns de discos, entre outros. Em 1984, encontra-se com Akira Inoue. Desde então, passa a participar ativamente de gravações em concertos, comerciais, álbuns de discos, entre outros.

Revisão atual



Masako Kawamura ( 川村 昌子) Começa seus estudos de Koto em 1965. Gradua-se em 1970 no Programa de Formação de Profissionais de Música Japonesa da NHK, e a partir do ano seguinte, torna-se discípula de Tadao Sawai, o maior gênio de música japonesa do século 20, como compositor e instrumentista, e Kazue Sawai. Em 1981 participou do Festival de Berlin, tocando pela Europa, em turnê. No ano seguinte, viajou a concertos pela Austrália, enviada pela Fundação Japão. Em 1984, encontra-se com Akira Inoue. Desde então, passa a participar ativamente de gravações em concertos, comerciais, álbuns de discos, entre outros. Em 1990 forma o Grupo de 5 Kotos, promovendo concertos por 5 vezes. Em 1994, sua execução no espetáculo promovido pelo Music from Japan em Nova York, foi altamente elogiada no New York Times. Atualmente, além de suas atividades de concertista, dedica-se também ao ensino de koto, na Faculdade de Musica Musashino (Tóquio), no Instituto de Musica de Koto Sawai, membro do Grupo dos 5 Kotos, membro do Conjunto da Academia Tadao Sawai.


[editar] Veja também

Ferramentas pessoais