Os 47 Ronin
De Nikkeypedia
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
(New page: A vingança do e sete Ronin Quarenta (四十七士 Shi-ju Shichi-shi?), também conhecido como e sete Samurai Quarenta, a vingança de Ako, ou o Genroku incidente Ako (元禄赤穂事件 G...)
Ver a alteração posterior →
Revisão de 19:56, 20 Setembro 2010
A vingança do e sete Ronin Quarenta (四十七士 Shi-ju Shichi-shi?), também conhecido como e sete Samurai Quarenta, a vingança de Ako, ou o Genroku incidente Ako (元禄赤穂事件 Genroku Jiken Ako?) tomou lugar no Japão no início do século XVIII. O conto foi descrita por um estudioso japonês como país "nacional da legenda." Ele relata o caso mais famoso envolvendo o samurai o código de honra, o bushido. A história fala de um grupo de samurais que foram deixados sem líder (que se torna Ronin) depois que seu daimyo (senhor feudal) foi forçado a cometer seppuku suicídio ritual por agredir um oficial de justiça chamado Kira Yoshinaka, cujo título era Kozuke não suke. Os ronin vingaram a sua honra mestre depois de pacientemente esperando e planejando por mais de um ano para matar Kira. Por sua vez, o ronin foram-se forçado a cometer seppuku para cometer o crime de homicídio. Com decoração muito, esta verdadeira história foi popularizada na cultura japonesa como emblemática da lealdade, sacrifício, persistência e honra que todas as pessoas boas devem perseverar na sua vida quotidiana. A popularidade do conto quase mítica só foi reforçada pela rápida modernização durante a era Meiji era da história do Japão, quando sugere-se que muitas pessoas no Japão ambicionaram um retorno às suas raízes culturais. Embora as fontes não diferem quanto a alguns dos detalhes, a versão a seguir foi cuidadosamente montado a partir de uma ampla gama de fontes históricas, incluindo algumas contas ainda existentes testemunha ocular de várias partes da saga. contas ficcionada dos acontecimentos são conhecidos como Chūshingura. A história foi popularizada em inúmeras peças, incluindo bunraku e kabuki, por causa da censura leis do shogunato no Genroku era que proibia o retrato dos acontecimentos atuais, os nomes foram mudados. Enquanto a versão dada pelo dramaturgos pode ter chegado a ser aceito como fato histórico por alguns, o Chūshingura foi escrito cerca de 50 anos após o fato, e numerosos registros históricos sobre os eventos reais que a data pré- Chūshingura sobreviver. A popularidade da história ainda é alta hoje. Com dez diferentes produções televisivas nos anos 1997-2007 sozinho, o Chūshingura classifica entre o mais familiar de todas as histórias no Japão. O bakufu's leis de censura teve um pouco relaxado 75 anos mais tarde, quando Japanologist Isaac Titsingh registrado pela primeira vez na história dos 47 Ronin como um dos eventos significativos da Genroku era.
[editar] A história de 47 samurais
Em 1701 (pelo calendário ocidental), dois daimyo, Asano Takumi-no-Kami Naganori, o jovem daimyo do Domínio Ako (um pequeno feudo na região oeste de Honshu), e do Senhor Kamei Domain Tsuwano, foram obrigados a arranjar um encaixe recepção para os enviados do Imperador em Edo, durante a sua Kotai sankin serviço para o Shogun. Esses nomes não são fictícios daimyo, nem há qualquer dúvida de que algo realmente aconteceu no Genroku 15, no dia 14 do mês 12 (元禄十五年十二月十四日?, terça-feira 30 de janeiro, 1703). O que é comumente chamado o incidente Ako foi um acontecimento real. Por muitos anos, a versão dos fatos contada por AB Mitford em Tales of Old Japan (1871), foi considerada autoritária. A seqüência de eventos e os personagens desta narrativa foram apresentados a um público amplo popular no Ocidente. Mitford convidou seus leitores a interpretar a história do Quarenta e sete Ronin como historicamente exato e, embora sua versão do conto de há muito tem sido considerada como um trabalho normal, alguns de seus detalhes precisos são agora questionados. No entanto, mesmo com defeitos plausível, Mitford de trabalho continua a ser um ponto de partida convencional para um estudo mais aprofundado. Seja como um mero dispositivo literário ou como um pedido de veracidade etnográfico, Mitford explica: No meio de um ninho de árvores veneráveis em Takanawa, um subúrbio de Yedo, está escondido Sengakuji, ou o monte do Templo, Primavera, conhecido em todo o comprimento e largura da terra para o seu cemitério, que contém os túmulos dos Quarenta e sete Ronin, famoso na história japonesa, heróis do drama japonês, o conto de cuja escritura que estou prestes a transcrever. - Mitford, AB Mitford anexado explicou que eram traduções de documentos Sengakuji o autor examinou pessoalmente. Estas foram propostas como "provas" que autentica a base factual da sua história. Estes documentos foram: ... O recibo dado pelo retentores de Kôtsuké suke o filho não no retorno para a cabeça do senhor seu pai, que os sacerdotes reintegrado à família. ... Um documento explicativo do seu comportamento, uma cópia do que foi encontrado na pessoa de cada um dos quarenta e sete homens, datada do ano 15 de Genroku, 12 º mês. ... Um papel que o Rǒnin Quarenta e sete colocada sobre o túmulo de seu mestre, juntamente com a cabeça de Kira Kôtsuké não suke. (Veja Tales of Old Japan para o muito conhecido, mas a narrativa ficcional significativamente)