Cavaleiros de prata da saga Santuário

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)

Suely (Discussão | contribs)
(New page: Esta é uma lista de Cavaleiros de prata da Saga do Santuário da série Os Cavaleiros do Zodíaco. == Cavaleiros principais == === Algethi de Hércules === {{Info/Personagem ...)
Ver a alteração posterior →

Revisão de 14:09, 26 Outubro 2010

Esta é uma lista de Cavaleiros de prata da Saga do Santuário da série Os Cavaleiros do Zodíaco.

Conteúdo

[editar] Cavaleiros principais

[editar] Algethi de Hércules

Predefinição:Info/Personagem CDZ Algethi é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do árabe (Argeti), "homem ajoelhado". É o nome da estrela alfa da constelação de Hércules. Certamente, Ptolomeu, que nomeou a estrela, não expôs explicitamente o conteúdo significativo desta estrela por respeito a 1ª Coluna do Islã, o Chahada, mas deixando implicito a posição religiosa da nomenclatura.

Histórico

Algethi foi enviado a mando do Grande Mestre do Santuário juntamente com Dio de Mosca e Sirius de Cão Maior, inicialmente para vigiar Aiolia de Leão, que tinha a missão de acabar com os Cavaleiros de Bronze. Mas ao ver que Aiolia não iria fazê-lo, resolve interferir em conjunto com os outros cavaleiros de prata.

Então Sirius, Dio e Algethi cercam Seiya, que lutava contra Aiolia. Quando iam aplicar o golpe final, a armadura de ouro de Sagitário (até então desaparecida), surge e veste Seiya. O cavaleiro de Pégaso emana vários raios dourados, derrotando os três de uma só vez.

No anime, o cavaleiro de Hércules reaparece na saga de Hades, fingindo ser um espectro do deus dos mortos. O trio que havia morrido nas mãos de Seiya tenta impedir Shun de chegar ao Santuário, mas o cavaleiro de Andrômeda vence os três.

Habilidades de luta
  • Poder Supremo de Hércules (Cornephoros): O cavaleiro segura o adversário com extrema força, imobilizando-o e envolvendo-o com todo o seu Cosmo. Em seguida, lança-o projetando-o junto com toda a energia, fazendo-o colidir com o teto ou o próprio chão.
Batalhas
  • Combateu

Seiya de Pégaso

  • Derrotado por

Seiya de Pégaso

[editar] Algol de Perseu

Predefinição:Info/Personagem CDZ Algol é um Cavaleiros de Prata da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do árabe, significa Demônio. É o nome da estrela beta da constelação de Perseus. Ela representa a cabeça da Medusa, górgona da lenda do herói Perseus. Estrela binária que desde tempos antigos simboliza a chegada de grandes infortúnios.

Histórico

Algol é um dos Cavaleiros de Prata que foram enviados para exterminar os Cavaleiros de Bronze. No dia em que Seiya e seus companheiros se dirigiam ao Santuário para saber o que de fato estava acontecendo, Algol esperava por eles em uma ilha que ficava no caminho.

No anime, Algol estava acompanhado por Shina de Ofiúco e por Spartan, que, com sua telecinese, derrubou o avião onde estavam Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda e Shiryu de Dragão. Então Shina resolve lutar contra Seiya, Algol com Shun e Spartan com Shiryu.

Utilizando sua arma secreta, o Escudo da Medusa, Algol petrifica o Cavaleiro de Andrômeda. Seiya a estas alturas havia derrotado Shina e se voltou para ajudar Shun, mas também acabou petrificado.

Sobrara Shiryu de Dragão, cansado e sem forças para atacar Algol, usando então o Escudo do Dragão como arma de defesa. Mas Algol recorre ao Escudo da Medusa, e Shiryu tem justamente o braço do escudo petrificado. Sem muitas opções, Shiryu cega a si próprio e derrota Algol com o Cólera do Dragão.

No capítulo de Hades, Algol retorna, aparentemente como espectro. Ele se dirige às Cachoeiras de Rozan, acompanhado de Capela de Auriga e Dante de Cérbero, onde enfrenta novamente Shiryu. O Cavaleiro de Dragão, cego novamente, ataca os falsos espectros e os derrota facilmente.

Habilidades de luta
  • Górgona Demoníaca (Rahs Al-Ghûl Gorgoneion): Algol salta e se mantém exatamente em cima do inimigo, e com o seu cosmo cria uma ilusão da Medusa, que prende-o. Depois Algol vai em direção do inimigo e com vários chutes acerta os pontos vitais dele, que o mesmo cai ferido.
Batalhas
  • Combateu

Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda e os cavaleiros de aço

  • Derrotado por

Shiryu de Dragão

[editar] Asterion de Cães de Caça

Predefinição:Info/Personagem CDZ Asterion de Cães de Caça é um personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Do latim, significa "Astro, Estrela". Exatamente o nome de um dos Cães de Caça (Constelação), o outro é Chiara (que significa "alegria"). Na mitologia, Asterion foi pai de Minos e Rei de Creta. Na medicina, Asterion é o nome dado ao ponto de intersecção do osso parietal, ocipital e temporal do crânio. Isto explica as qualidades telepáticas do Cavaleiro.

Constelação

Cães de Caça: Cães de Caça é uma das obscuras constelações introduzidas por Johannes Hevelius em 1690. Representa os dois cães Asterion e Chara, ambos presos por uma trela por Boieiro e aparentemente perseguem a Ursa Maior.

Histórico

Asterion foi enviado pelo Santuário com a missão de dar fim aos Cavaleiros de Bronze. Ele havia chegado ao Japão juntamente com Marin de Águia, Babel de Centauro, Misty de Lagarto e Mouses de Baleia.

Depois de Misty sucumbir, Asterion e Mouses aparecem para lutar contra Seiya. Mesmo muito cansado da batalha contra o Cavaleiro de Lagarto, Seiya consegue forças para vencer Mouses, que havia dito que Marin era sua irmã. Nesse ponto, Marin estava acorrentada na praia, obra de Asterion. Apesar de tudo, o Cavaleiro de Pégaso tenta lutar contra Asterion, mas dessa vez Seiya está totalmente esgotado.

Utilizando o Ataque de 1 Milhão de Fantasmas, Asterion derruba Seiya e, quando a vitória parecia certa, Kiki, o aprendiz de Mu de Áries, liberta Marin, que com o golpe Lampejo da Águia derrota Asterion.

Asterion foi um dos poucos Cavaleiros de Prata que não sucumbiu nas mãos de um Cavaleiro de Bronze.

Habilidades de luta
  • Ataque de 1 Milhão de Fantasmas (Million Ghost Attack): No anime o Cavaleiro projeta sua imagem diversas vezes por toda a arena. Estas não passam de ilusões e não podem ser atingidas, contudo, manifestam energia cósmica igual à de Cães de Caça disparando feixes de luz. No manga ele desfere vários chutes acertando nos pontos vitais do inimigo.
Batalhas
  • Combateu

Seiya de Pégaso e Marin de Águia

Derrotado por

Marin de Águia

[editar] Babel de Centauro

Predefinição:Info/Personagem CDZ Babel é um Cavaleiro de Prata na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Do babilônico, significa "Porta, Mansão". Referência ao nome original da cidade da Babilônia, onde hoje é o Iraque. Algumas traduções dizem que Babel significa "A cidade de Deus" (Ba = cidade, Bel = deus, mas não o deus comum das crenças cristãs e sim o Deus Bel).Outra interpretação seria "bab-Ilu", alusão ao deus fenício (ou cananeu) Ilu ou El. Curiosidade: na primeira dublagem brasileira, o nome da constelação foi trocado pa Santorin, que é, na verdade, o nome de uma famosa ilha turística grega.

Histórico

Babel foi ao Japão com a missão de acabar com os Cavaleiros de Bronze. Depois de procurar por algum tempo, Babel de Centauro acaba encurralando os cavaleiros no Coliseu, onde havia sido realizada a Guerra Galáctica. A essa altura, apenas Hyoga de Cisne estava com sua armadura e em condições de lutar.

O frio de Hyoga estava se mostrando inútil contra as chamas de Babel, então o cavaleiro de Cisne se limitava a proteger Atena, Tatsumi e os seus companheiros. Até que os Cavaleiros de Aço surgem para auxiliar Hyoga.

Shô do Ar, utilizando uma espécie de ventilador no seu braço direito, retém as chamas tempo suficiente para que Hyoga aplique o Pó de Diamante, apagando o fogo e derrotando Babel. Antes de morrer, Babel pede perdão à Atena pelos erros cometidos, e então é absolvido.

Quando Hyoga e Babel se reencontram na saga de Hades, na Sibéria, o cavaleiro de Cisne imagina que Babel vendeu sua alma para Hades, então vence a ele e seus companheiros, Misty de Lagarto e Mouses de Baleia. Antes de falecer, Babel diz: Você está forte Hyoga por favor proteja Atena".

A participação de Babel no mangá é completamente diferente. Ele chega ao Japão com Misty de Lagarto, Mouses de Baleia, Asterion de Cães de Caça e Marin de Águia para executar os Cavaleiros de Bronze. Graças a uma ilusão de Mu de Áries, pensa ter matado Hyoga, mas na verdade, havia pego o morimbundo Cisne Negro. Quando volta para verificar a demora de Misty, vê que o cavaleiro de Lagarto está morto, e que Seiya foi o responsável, devido a um cartão de apresentação. Hyoga chega em seguida, os dois lutam, e o Cisne vence sem grandes dificuldades.

Habilidades de luta
  • Turbilhão de Chamas (Photia Roufhrtra): A ardente manifestação cósmica de Centauro se reverte em chamas que são direcionadas contra o adversário com um simples apontar de dedo. Estas rasgam o espaço como poderosas rajadas de fogo e se chocam contra o adversário de forma fulminante e devastadora.
Batalhas
  • Combateu

Seiya de Pégaso, os cavaleiros de aço e Hyoga de Cisne

  • Derrotado por

Hyoga de Cisne

[editar] Capela de Auriga

Predefinição:Info/Personagem CDZ Capela de Auriga é um personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Do latim, significa Cabra. É o nome da principal estrela da constelação do Cocheiro (Auriga). Ela representa a cabra Amaltéia, que amamentou Zeus quando ele era recém-nascido.

Histórico

Capela é um dos Cavaleiros de Prata treinados no Santuário e que tinha a missão de derrotar os Cavaleiros de Bronze. Após o seqüestro mal-sucedido de Atena por Jamian de Corvo, Capela e Dante de Cérbero aparecem para lutar. Seiya de Pégaso estava sem condições de luta, então Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda se apresentaram para enfrentar Capela e Dante.

Hyoga e Shun não conseguem derrotar os Cavaleiros de Prata, mas Ikki de Fênix surge em auxílio dos Cavaleiros de Bronze. Usando o Golpe Fantasma de Fênix, Ikki gera ilusões na mente de Capela, que é morto por sua própria arma de combate, o disco - antes do golpe fatal Capella teve suas duas mãos arrancadas por seu próprio disco, por cortesia das alucinações causadas por Ikki.

No anime, Capela é ressuscitado na saga de Hades pelo deus dos mortos. O cavaleiro vai até os Cinco Picos Antigos juntamente com Dante e Algol de Perseu, aparentemente objetivando a morte do cavaleiro de Dragão, que derrota facilmente os três.

Habilidades de luta
  • Discos Mortais (Flying Saucers): Capela ataca o inimigo com seus discos de sua armadura que se tornam mais rápidos e usam a velocidade para fatiar o inimigo.
Batalhas
  • Combateu

Hyoga de Cisne e Ikki de Fênix

  • Derrotado por

Ikki de Fênix

[editar] Daidalos / Albiore de Cefeu

Predefinição:Info/Personagem CDZ Daidalos é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. No anime, foi chamado de Albion na dublagem brasileira da série, mas seu nome original no anime é Albiore.

Origem do nome

Daidalos é uma referência ao personagem mitológico Dédalo, inventor de dezenas de artefatos, dentre os quais o Labirinto de Creta e as asas de cera que proporcionou a ele e a seu filho a fuga do próprio labirinto.

Histórico

Originalmente chamado de Daidalos no mangá, ele é um dos Cavaleiros de Prata, mestre de Shun de Andrômeda e June na Ilha de Andrômeda, localizada nas praias da Somália no Oceano Índico.

Honestidade e força fazem parte da personalidade desse homem, respeitado também pelos outros cavaleiros. Por muitas vezes, ele não atendeu ao chamado do Santuário por ter suspeitas quanto ao comportamento do Grande Mestre e, quando outros cavaleiros começaram a segui-lo nessa linha, o Grande Mestre ordenou que Milo de Escorpião e Afrodite de Peixes fossem matá-lo.

O fato de dois Cavaleiros de Ouro terem sido enviados para exterminá-lo é a prova de que ele era um cavaleiro de muitos poderes. Ele resistiu bravamente aos ataques do cavaleiro de Escorpião, e só foi morto por Afrodite quando, em um momento de distração, recebeu uma rosa diabólica real que o deixou paralisado rapidamente. As verdadeiras circunstâncias de sua morte só foram reveladas quando Shun enfrentou o Cavaleiro de Peixes, que lhe contou toda a verdade.

Daidalos no mangá possui olhos castanhos e cabelo negro curto. Porem, nas modificações para a animação, ele fica com uma boa diferença na armadura, cabelos loiros e olhos azuis.

É capaz de modificar seu cosmo e intensificá-lo com extrema facilidade, mas seus golpes nunca foram mostrados.

Batalhas
  • Combateu

Milo de Escorpião e Afrodite de Peixes

  • Derrotado por

Afrodite de Peixes

[editar] Dante de Cérbero

Predefinição:Info/Personagem CDZ Dante de Cérbero é um dos Cavaleiros de Prata da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Homenagem a Dante Alighieri, um dos maiores poetas de todos os tempos. Autor de uma das cinco maiores poesias épicas clássicas do ocidente, A Divina Comédia, que expunha as três supra-esferas do dogma católico. Inferno, Purgatório e Paraíso. Tal obra teve forte influência na realização da Saga de Hades.

Histórico

Juntamente com Capela de Auriga, Dante foi enviado a mando do Grande Mestre para eliminar os Cavaleiros de Bronze, caso Jamian de Corvo, outro Cavaleiro de Prata, falhasse em seqüestrar Atena, o que de fato aconteceu.

Seiya de Pégaso, que perseguia o cavaleiro de Corvo, estava muito debilitado para lutar, então quem Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne, que estavam logo atrás de Pégaso, enfrentam os Cavaleiros de Prata. Dante confronta as correntes de Andrômeda com suas bolas de aço, contra as quais obtinha alguma vantagem. Quando Shun e Hyoga estavam prestes a serem derrotados, surge o seu irmão Ikki de Fênix.

O cavaleiro de Fênix ataca Dante e Capela, este morrendo rapidamente devido às ilusões geradas por Ikki. O cavaleiro de Cérbero resiste às alucinações, mas ao voltar à sã consciência é finalmente vencido por Shun.

No anime, durante a saga de Hades, Dante é ressuscitado pelo deus dos mortos e reaparece como sendo um espectro, juntamente com Algol de Perseu e Capela de Auriga. O trio vai até a China atrás de Shiryu de Dragão e seu mestre Dohko de Libra. Apenas Shiryu está lá, e depois de apanhar um pouco dos três derrota-os com um só golpe. Mas era apenas uma farsa, e Dante, assim como todos os cavaleiros ressuscitados, estava tentando ajudar, mas morreu antes que pudesse revelar a verdade.

Habilidades de luta
  • Bolas de Aço (Kougginball): Golpe em que o cavaleiro usa como ataque suas poderosas correntes que possuem grandes maças com espinhos de ferro nas pontas.
Batalhas
  • Combateu

Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix

  • Derrotado por

Shun de Andrômeda

[editar] Dio de Mosca

Predefinição:Info/Personagem CDZ Dio de Mosca é um personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Do espanhol, "Dios" significa Deus. Aparentemente um nome estranho para o parco cavaleiro mexicano, contudo, justamente sua nacionalidade ajuda a explicar a motivação de tal nome. A Cidade do México é amplamente conhecida por sua poluição ambiental, isto justifica o porque o cavaleiro da Mosca ser do México. Entre os antigos povos mexicanos havia também o culto a um "Deus das Moscas", como o Belzebu cristão.

Histórico

Dio tinha a missão de vigiar o Cavaleiro de Ouro Aiolia de Leão, para verificar se ele realmente mataria os Cavaleiros de Bronze. Ao perceber que Aiolia não o faria, Dio, em conjunto com Algethi de Hércules e Sirius de Cão Maior, que também foram incumbidos da mesma tarefa, entram em cena para acabar com Seiya de Pégaso.

O cavaleiro de Mosca tenta finalizar o serviço rapidamente, mas os planos do trio são interrompidos quando a armadura de Sagitário surge repentinamente e veste Seiya. Com a armadura de Ouro, Seiya teve o poder de seus golpes aumentados, e com um ataque vence todos.

No anime, o mesmo trio reaparece na saga de Hades, ressuscitados pelo Imperador Hades, eles vão ao Japão enfrenta Shun de Andrômeda. Aparentemente os três Cavaleiros de Prata pretendiam acabar com Shun, mas na realidade tentavam impedí-lo de ir ao Santuário, para preservar sua vida, mas Shun não sabia disso, então os venceu com suas correntes.

Habilidades de luta
  • Vôo Mortal (Dead End Fly): Golpe em que o Cavaleiro de Mosca agarra o inimigo pelas pernas e o lança para o alto. Quando o inimigo está caindo, Dio o chuta mortalmente, aumentando o poder da queda.
Batalhas
  • Combateu

Seiya de Pégaso

  • Derrotado por

Seiya de Pégaso

[editar] Jamian de Corvo

Predefinição:Info/Personagem CDZ Jamian é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do hebraico, significa "a mão direita da oportunidade".

Constelação

Corvo: A história de Corvo pertence aos Antigos Gregos. Conta-se que Apolo mandou o corvo, para recolher água na mais próxima Taça. Mas a ave gastou esse tempo a comer figos. Depois, como uma desculpa para ter perdido esse tempo, agarrou a Cobra de Água (Hidra) nas suas garras e regressou, dizendo a Apolo que esta criatura era a razão do seu atraso. Apollo, não quis ter nada a ver com eles, e atirou os três: o corvo, a taça, e a Hidra para os céus. Como castigo, fez com que o corvo tivesse que sofrer sede eterna (e isso faz com que a ave produza aquele som em vez de piar).

Histórico

Jamian foi o Cavaleiros de Prata que protagonizou um dos feitos mais ousados da primeira parte da série: seqüestrou Atena. Utilizando sua habilidade como domador de corvos, Jamian levou consigo Saori Kido, com destino ao Santuário.

No anime, Jamian foi interceptado por Seiya de Pégaso, que derrotou o Cavaleiro de corvo com certa facilidade. Depois de perder a luta, Jamian foi atacado por seus próprios corvos, e caiu num precipício, vindo a falecer. No mangá, Ikki de Fênix aparece e derrota Jamian facilmente.

Habilidades de luta
  • Pluma Negra (Black Wing Shaft): As plumas dos corvos de Jamian, energizadas com o seu cosmo, grudam no inimigo e o imobilzam enquanto Jamian lança um terrível chute diagonal nos membros do inimigo.
Batalhas
  • Combateu

Seiya de Pégaso

  • Derrotado por

Shun de Andrômeda que o faz cair de um penhasco

[editar] Marin de Águia

Predefinição:Artigo principal

[editar] Misty de Lagarto

Predefinição:Info/Personagem CDZ Misty é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do inglês, nevoeiro. Alusão ao campo de defesa que forma, que quando atingido, parecer formar uma barreira de névoa.

Histórico

Misty de Lagarto foi um Cavaleiro de Prata que esteve no Japão a mando do Grande Mestre do Santuário, com a missão de acabar com os Cavaleiros de Bronze.

No mangá, Misty e outros Cavaleiros de Prata que o acompanhavam eram vigiados por Mu de Áries, que faz com que os Cavaleiros de Prata confundam os Cavaleiros de Bronze com os Cavaleiros Negros que haviam sido derrotados. Misty percebe o truque e encontra Seiya de Pégaso que o derrota com muita dificuldade.

No anime, Mu e os Cavaleiros Negros não aparecem. Marin de Águia, que também estava presente, tenta convencer Seiya a não enfrentá-lo, mas Misty toma a iniciativa e ataca o cavaleiro de Pégaso. Seiya não consegue combater Misty, que ao utilizar sua melhor técnica, aparentemente mata Seiya.

Marin enterra Seiya na praia, mas Misty manda Marin ir embora e descobre que Seiya estava vivo e tudo era uma farsa criada por ela para proteger seu discípulo. Desta vez Seiya consegue a vitória, utilizando pela primeira vez o Cometa de Pégaso e Turbilhão de Pégaso, posteriormente.

Posteriormente, no capítulo de Hades, Misty aparece na Sibéria, aparentemente como Espectro, para lutar contra Hyoga de Cisne, juntamente com Mouses de Baleia e Babel de Centauro. Rapidamente os três são derrotados por Hyoga.

Habilidades de luta
  • Furacão das Trevas (Marvel Tripper): Misty usa a pressão de ar que usa como escudo para criar um furacão que engole o inimigo.
  • Parede de Defesa (Kuuki no Ugyoheki): Lançado energia pelas palmas e rotacionando-as, Misty cria uma pressão de ar que o protege dos ataques inimigos.
Batalhas
  • Combateu

Seiya de Pégaso

  • Derrotado por

Seiya de Pégaso

[editar] Mouses de Baleia

Predefinição:Info/Personagem CDZ Mouses é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Do hebraico, significa Salvador das Águas (Moisés). Para o Cavaleiro da Baleia, Kurumada faz referência aquele que dividiu o Mar Vermelho e que recebera os dez mandamentos sagrados no Sinai. Baleia também tem significação com a história judaico-cristã de Jonas.

Histórico

Mouses é um Cavaleiro de Prata que, juntamente com Asterion de Cães de Caça, Misty de Lagarto e Marin de Águia, foi enviado ao Japão para derrotar os Cavaleiros de Bronze. Durante o confronto com Seiya de Pégaso disse, erradamente, que Marin era a irmã de Seiya. Apesar de causar danos ao Cavaleiro com o seu golpe, acabou derrotado pelos Meteoros em seguida.

No anime, reaparece na saga de Hades, junto com Misty de Lagarto e Babel de Centauro. Foram à Sibéria para, supostamente, matar Hyoga de Cisne. Dessa vez foi derrotado pelo Trovão Aurora Ataque sem sequer acertar Cisne.

Habilidades de luta
  • Força Explosiva de Kaitos (Kaitos Spouding Bomber): Mouses investe contra o adversário e segurando um dos seus braços o arremessa com violência para cima. Este é tomado por um Cosmo que o imobiliza e o faz ganhar uma grande velocidade na queda, onde ao fim é atingido na cabeça pelo punho de Mouses.
Batalhas
  • Combateu

Seiya de Pégaso e Marin de Águia

  • Derrotado por

Seiya de Pégaso

[editar] Shaina de Ofiúco

Predefinição:Artigo principal

[editar] Sirius de Cão Maior

Predefinição:Info/Personagem CDZ Sirius é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do latim, significa ardente. É o nome da estrela alfa da constelação de Cão Maior.

Constelação

Cão Maior: A constelação de Cão Maior representa dois cães mitológicos: o de Odisseu, que morreu quando seu dono regressou do exílio; e o cão do caçador Órion (por isto o cão está aos pés da constelação de Órion).

Histórico

Sirius era o líder de uma expedição enviada para inicialmente vigiar o cavaleiro de Ouro Aiolia de Leão, que tinha a missão de matar Seiya de Pégaso, expedição esta da qual participavam Dio de Mosca e Algethi de Hércules. Ao perceber que Aiolia não cumpriria as ordens do Santuário, Sirius e seus comandados entram em cena para acabar com Seiya.

Mas eles nada puderam fazer, pois a desaparecida armadura de Sagitário surge do céu e veste Seiya. Munido de mais poder, o Cavaleiro de Pégaso dispara seus meteoros, derrotando Sirius, Algethi e Dio de uma única vez.

O Cavaleiro de Cão Maior voltou mais tarde no anime da saga de Hades, juntamente com seus antigos parceiros. Dessa vez, os três foram derrotados por Shun de Andrômeda, quando tentavam impedir o cavaleiro de Andrômeda de ir ao Santuário.

Habilidades de Luta
  • Grande Punho Esmagador (Great Mountain Smasher) : Sírius dispara um potente soco, formando uma poderosa onda de energia que é capaz de derrubar o inimigo em instantes!
Batalhas
  • Combateu

Seiya de Pégaso

  • Derrotado por

Seiya de Pégaso

[editar] Tremy de Sagita

Predefinição:Info/Personagem CDZ Tremy é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

No filme O Santo Guerreiro, um antigo cavaleiro de prata de Sagita é ressuscitado por Éris. Esse cavaleiro se chama Maya e seu ataque é semelhante ao de Tremy.

Origem do nome

Do grego (Ptolemy), significa agressivo (polemaios). É uma homenagem a Claudius Ptolemaius, vulgo Ptolomeu, um geográfo, matemático e astrônomo. Ptolomeu desenvolveu a primeira grande obra astronômica da humanidade, o Almagesto, onde catalogara milhares de estrelas e as primeiras 48 constelações.

Histórico

Quando Seiya e os outros chegaram ao Santuário, Tremy os recepcionou como sendo um guia que ali estava a mando do Grande Mestre. Ao falar das doze casas e levar os cavaleiros de bronze até as escadarias da Casa de Áries, Tremy revela sua verdadeira identidade, e atinge Atena com uma flecha dourada, fazendo com que começassem as lutas contra os cavaleiros de ouro. Tremy acaba vencido pelos Meteoros de Pégaso de Seiya, e antes de morrer diz que os cavaleiros de bronze tem doze horas para chegar até o Grande Mestre, caso contrário Atena morrerá.

Na saga de Hades, a tumba de Tremy aparece, fechada. Isso significa que ele não foi ressucitado por Hades.

Habilidades de Luta
  • Flechas Fantasmas (Phanton Arrows): Golpe em que o cavaleiro dispara várias flechas ilusonárias para distrair o inimigo em quanto uma flecha de ouro puro e resistente ataca escondida e perfura o peito do inimigo que recebe 12 horas de vida até morrer.
Batalhas
  • Combateu

Seiya de Pégaso

  • Derrotado por

Seiya de Pégaso

[editar] Cavaleiros suplementares do anime

[editar] Aracne de Tarântula

Predefinição:Info/Personagem CDZ Aracne de Tarântula é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do grego, Aracne significa Aranha. Relacionado ao mito da princesa da Lídia que desafiara Athena. Segundo a mitologia grega, Aracne era uma jovem tecelã que vivia na Lídia, em uma região da Ásia Menor chamada Meônia. Seu trabalho era tão perfeito que, em todas as cidades da Lídia, Aracne ganhou fama de ser a melhor na arte de fiar e tecer a lã. Atena que também era conhecida pelas suas habilidades nesta arte desafiou a moça para uma competição. Atena teceu a cidade de Atenas, os deuses em seus tronos, a oliveira e a deusa Nike. Aracne teceu as aventuras amorosas de Zeus. Irritada com o trabalho da rival, Atena rasgou sua obra, e Aracne se enforcou logo após isso. Arrependida, Atena transformou Aracne em aranha e pois suas teias entre as constelações.

Constelação

Tarantula: Não existe a constelação da Tarântula, mas existe a Nebulosa da Tarântula.

Histórico

Mais um entre os cavaleiros de prata com a missão de exterminar os cavaleiros de bronze. Tentou matar Seiya de Pégaso quando o mesmo estava em Jamiel, para ajudar Shiryu de Dragão, mas foi derrotado rapidamente pelos Meteoros de Pégaso.

Habilidades de luta
  • Teia de Tarântula (Tarantula Net): Apesar de ter uma grande massa muscular, Aracne é ágil, capaz de facilmente encurralar seus inimigos, como uma aranha faz. O seu golpe é similar à técnica de caça das aranhas, criando uma enorme teia que prende o adversário.
Batalhas
  • Combateu

Seiya de Pégaso e Shô da Armadura do Céu

  • Derrotado por

Seiya de Pégaso

[editar] Ares de Altar

Predefinição:Info/Personagem CDZ Ares de Altar é um personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. Só existe no anime.

Origem do Nome

Do antigo Grego, Ruína; Veneno. Ares foi o deus da guerra na mitologia grega, filho de Zeus e Hera. (ver artigo principal: Ares)

Histórico

Ares de Altar é um cavaleiro de prata, é sucessor de Hakurei e antecessor de Nicol. Ares era o cavaleiro de confiança do Grande Mestre do Santuário Shion de Áries. Sua função era representar o mestre quando Shion se ausentava do Santuário. Outra função era de proteger o mestre do mal que podia vir até o Santuário. É dito que Ares era o irmão mais novo de Shion, porém como Ares não possui os dois sinais na testa (marca dos membros da etnia de Shion), tem-se que era apenas um auxiliar do Grande Mestre, mas devido a sua proximidade, Shion o considerava como um irmão, por isso se tornou irmão de criação do antigo cavaleiro de Áries. Ele deve ser de outra raça porque se Shion o considera seu irmão, ele também deve ter uma idade muito elevada. Ares é assassinado por Saga de Gêmeos e este posteriormente assassina Shion. Após sua morte, Ares é substituído por Nicol (fato acontecido somente no livro Gigantomaquia. Juntamente com Afrodite de Peixes, Ares de Altar não tem nenhuma divinidade ou seja nenhuma relação com Ares, o deus grego da guerra. Outra coisa do cavaleiro de Altar, é que ele usa também uma máscara e uma túnica como Shion. Porém este usa um elmo vermelho ao contrário de Shion, que usa um dourado. Provavelmente, além de Saga, Marin de Águia foi a única que viu seu rosto, quando ela o viu morto em Star Hill. Ares é um Cavaleiro de Prata muito poderoso, já que mesmo após morto seu cosmo ainda ficou aceso e seu corpo não envelheceu.

Batalhas
  • Combateu

Saga de Gêmeos

  • Derrotado por

Saga de Gêmeos

[editar] Ágora de Lótus

Predefinição:Info/Personagem CDZ Ágora é um Cavaleiro de Prata na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Do grego, significa "Praça Pública" (local de debates).

Constelação

Lótus: A constelação de Lótus existe na astronomia hindu, onde é chamada Satabisha, ou Satataraka. Essa constelação tem a forma tanto de um lótus aberto como de uma roda (ambas as formas têm a mesma configuração). Lótus é uma flor aquática e, segundo o budismo, Buda nasceu coberto por uma flor desse tipo. Sua armadura possui o focinho de um mamífero no ombro direito, porém não há nenhuma relação entre Lótus e animais. Provavelmente sua armadura veio a representar a antiga constelação de Ramus Pomifer, ou seja Ramos.

Histórico

Personagem exclusivo do anime, Ágora é um cavaleiro muito forte fisicamente, porém não costuma usar o corpo em uma luta, e sim seu cosmo. Treinado pelo cavaleiro de ouro Shaka de Virgem, o cavaleiro de Lótus medita antes de soltar seu poder, porém dando chances de seu adversário o atacar.

Juntamente com Shiva de Pavão, Ágora recebeu de seu mestre a missão de acabar com Ikki de Fênix, que estava no vulcão da Ilha do Canhão. Depois de resistir ao Golpe Fantasma, Ágora e Shiva caem frente ao poder de Ikki, que coincidentemente enfrentaria Shaka mais tarde.

Habilidades de luta
  • Explosão de Lótus (Rengue Bakusai Ken): O Cavaleiro concentra o cosmo nas mãos e este vai tomando forma e se materializando em uma lótus de pura energia. Assim as pétalas se abrem e este lança todo o poder numa rajada fulminante contra o adversário, proporcionando danos de impacto terríveis.
Batalhas
  • Combateu

Ikki de Fênix

  • Derrotado por

Ikki de Fênix

[editar] Shiva de Pavão

Predefinição:Info/Personagem CDZ Shiva é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Do sânscrito, significa "destruição renovadora". De origem hindu, é a deusa dos múltiplos braços, executor do balé cósmico que controla o bom desempenho do universo. Possuia as facetas Nataraja (renovadora) e Tripusara (aniquiladora).

Constelação

Pavão: Outra das muitas constelações que homenageiam servos de Hera. Esta representa o Pavão, ave símbolo da deusa, que teria os olhos de sua cauda, tirados de Argos, um monstro comando por Hera para vigiar Io uma das amantes de Zeus. Tinha 100 olhos para vigiar a amante do deus.

Histórico

Cavaleiro de Prata que só existe no anime, sendo então discípulo de Shaka de Virgem. Acompanhando Ágora de Lótus, tenta matar Ikki de Fênix, resistindo até certo ponto ao Golpe Fantasma de Fênix, mas chega um momento que a mente já está tão "danificada" que o ataque surte efeito e Shiva cai derrotado.

Habilidades de luta
  • Golpe dos Mil Braços (Senjū Shinon Ken): Técnica em que o cavaleiro consegue golpear o inimigo mil vezes em poucos segundos. Alguns golpes conseguem ser até propagados a distância contra o adversário assumindo a forma de uma pena de um pavão.
Batalhas
  • Combateu

Ikki de Fênix

  • Derrotado por

Ikki de Fênix

[editar] Cavaleiros de Prata desconhecidos

Quando Aiolos de Sagitário salvou a deusa Atena ainda bebê, três Cavaleiros de Prata surgiram para impedir a fuga do Cavaleiro de Ouro. Suas identidades são um mistério até hoje, bem como as constelações que representam suas armaduras. Eles são facilmente derrotados pelo Cavaleiro de Ouro.

[editar] Referências

  • KURUMADA, Masami. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco. [Tradução e adaptação Adriana Sada]. - São Paulo: Conrad Editora do Brasil, 2004.

Predefinição:CDZen:List of Saint Seiya characters#Silver Saints es:Anexo:Santos de Atenea#Santos de plata fr:Algol de Persée it:Argor

Ferramentas pessoais