Jabu de Unicórnio
De Nikkeypedia
Revisão de 17:30, 26 Janeiro 2011 (editar) Suely (Discussão | contribs) (→'''Origem do Nome''') ← Ver a alteração anterior |
Revisão de 17:31, 26 Janeiro 2011 (editar) (undo) Suely (Discussão | contribs) (→'''Origem do Nome''') Ver a alteração posterior → |
||
Linha 20: | Linha 20: | ||
Na luta seguinte teve como adversário [[Shun]]. Subestimando os poderes da corrente, '''Jabu''' ataca [[Shun]] por todos os lados, mas a '''Corrente de Andrômeda''' o atinge em todas as ocasiões. Mesmo que [[Shun]] não quisesse lutar, a luta seria encerrada logo devido aos ferimentos que Jabu tinha, mas o confronto foi interrompido por [[Ikki de Fênix]]. '''Jabu''' tenta desafiá-lo, mas acaba caindo desfalecido e com sua armadura destroçada. | Na luta seguinte teve como adversário [[Shun]]. Subestimando os poderes da corrente, '''Jabu''' ataca [[Shun]] por todos os lados, mas a '''Corrente de Andrômeda''' o atinge em todas as ocasiões. Mesmo que [[Shun]] não quisesse lutar, a luta seria encerrada logo devido aos ferimentos que Jabu tinha, mas o confronto foi interrompido por [[Ikki de Fênix]]. '''Jabu''' tenta desafiá-lo, mas acaba caindo desfalecido e com sua armadura destroçada. | ||
- | Depois do episódio envolvendo o '''cavaleiro de Fênix''', '''Jabu''' retornou para a Argélia a fim de treinar mais e aprimorar-se como Cavaleiro. Reaparece então no Santuário durante a luta dos Cavaleiros de Bronze contra Saga de Gêmeos, com o objetivo de proteger [[Atena]]. Naquela ocasião, '''Jabu''' derrota vários capangas do '''Grande Mestre''' e impede os cavaleiros de bronze menores de lutar com os [[cavaleiros de ouro]], alegando que só iriam atrapalhar [[Seiya]] e [[Shun]]. | + | Depois do episódio envolvendo o '''cavaleiro de Fênix''', '''Jabu''' retornou para a Argélia a fim de treinar mais e aprimorar-se como Cavaleiro. Reaparece então no Santuário durante a luta dos Cavaleiros de Bronze contra Saga de Gêmeos, com o objetivo de proteger [[Atena]]. Naquela ocasião, '''Jabu''' derrota vários capangas do '''Grande Mestre''' e impede os [['''cavaleiros de bronze]] menores''' de lutar com os [[cavaleiros de ouro]], alegando que só iriam atrapalhar [[Seiya]] e [[Shun]]. |
Em seguida faz uma aparição no primeiro episódio da saga de Asgard, aonde é derrotado junto com Nachi, Ban, Ichi e Geki por Shido de Mizar, que usou apenas uma mão. | Em seguida faz uma aparição no primeiro episódio da saga de Asgard, aonde é derrotado junto com Nachi, Ban, Ichi e Geki por Shido de Mizar, que usou apenas uma mão. |
Revisão de 17:31, 26 Janeiro 2011
Jabu de Unicórnio (一角獣星座の邪武, Yunikōn no Jabu) é um dos personagens da série OsCavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Origem do Nome
Do japonês, guerreiro injustiçado. Como é somente um Cavaleiro de Bronze dito secundário, seria passível seu nome não ter um contexto extra-anime. Contudo, possui. Jabu posta-se totalmente em servidão a Saori Kido, renunciando sua auto-estima e não sendo lá muito recompensado, fato que explicaria seu nome.
Um dos Cavaleiros de Bronze que volta para o Japão depois de aproximadamente sete anos de treinamento. Jabu retorna para a Guerra Galáctica, a convite de Saori Kido, por quem é apaixonado desde criança, por isso sempre entrava em atrito com Seiya, contrariando-o a todo momento.
No torneio, Jabu batalha contra o cavaleiro Ban de Leão Menor. Durante a luta, Jabu inicialmente apanha de Ban, mas consegue revidar com a sua principal habilidade: os chutes.
Na luta seguinte teve como adversário Shun. Subestimando os poderes da corrente, Jabu ataca Shun por todos os lados, mas a Corrente de Andrômeda o atinge em todas as ocasiões. Mesmo que Shun não quisesse lutar, a luta seria encerrada logo devido aos ferimentos que Jabu tinha, mas o confronto foi interrompido por Ikki de Fênix. Jabu tenta desafiá-lo, mas acaba caindo desfalecido e com sua armadura destroçada.
Depois do episódio envolvendo o cavaleiro de Fênix, Jabu retornou para a Argélia a fim de treinar mais e aprimorar-se como Cavaleiro. Reaparece então no Santuário durante a luta dos Cavaleiros de Bronze contra Saga de Gêmeos, com o objetivo de proteger Atena. Naquela ocasião, Jabu derrota vários capangas do Grande Mestre e impede os [[cavaleiros de bronze]] menores de lutar com os cavaleiros de ouro, alegando que só iriam atrapalhar Seiya e Shun.
Em seguida faz uma aparição no primeiro episódio da saga de Asgard, aonde é derrotado junto com Nachi, Ban, Ichi e Geki por Shido de Mizar, que usou apenas uma mão.
Jabu também aparece na Saga de Hades, ao lado de Ichi de Hidra, Nachi de Lobo e Shina de Cobra, procurando respostas para os fatos estranhos que aconteciam no Santuário, e vendo que os túmulos dos Cavaleiros de Ouro mortos (Máscara da Morte, Afrodite, Saga, Camus, Shura e Shion) estavam abertos. Depois ajuda a proteger Seika (irmã de Seiya), dos ataques lançados por Thanatos.
No novo filme Prólogo do Céu, Jabu está no Santuário, junto com Shina e Ichi, com a missão de impedir a ação dos Cavaleiros de Bronze, servindo à deusa Ártemis.
Habilidades de Luta
Galope do Unicórnio (ユニコーン・ギャロップ, Yunikoon Gyaroppu, do inglês "Unicorn Gallop"): Jabu parte pra cima do inimigo numa supervelocidade, e executa uma rápida sucessão de chutes poderosos na velocidade Mach 1, equivalente aos Meteoros de Pegaso de Seiya só que com as pernas. É tão rápido que é como se fosse que o Jabu deu só um chute no inimigo.