Alexandre Motonaga
De Nikkeypedia
Alexandre Motonaga nasceu em 10 de setembro de 1966, e desde cedo já pensava em seguir uma carreira política. Possui uma formação voltada para a administração pública.
. Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV). . Administrador – FGV. Advogado – USP (São Francisco). . Mestre em Administração Pública - FGV. Doutorando em Ciência Política, área de “Relações Internacionais”, pela PUC-SP. . Co-autor dos livros “Novos Rumos da Arbitragem no Brasil” e “Direito Falimentar e a nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas”. . Exerce atividades de consultoria (FGV Projetos e Organização Internacional do Trabalho – OIT) e advocacia.
Experiência e Consultorias no Setor Público:
. Elaboração da proposta de Lei Orgânica do Município de Mairiporã; . Revisão e Análise dos Contratos de Concessão Pública das Ferrovias Federais; . Elaboração do Modelo de Concessão do Transporte Intermunicipal no Estado de Rondônia.
Primeiras Propostas:
Meio Ambiente - Apoio ao projeto de “Política Municipal sobre Mudança do Clima para São Paulo”. - Defesa do Verde e Animais em um ambiente urbano. - Criação de um SELO VERDE para os ônibus e demais veículos que pertençam ao transporte coletivo municipal, atestando que – do ponto de vista ambiental -- encontram-se dentro de limites aceitáveis. - Defesa da redução do volume de enxofre no diesel, a fim de reduzir a poluição.
Resgate da Ética, Transparência e Dignidade na Política. - MANDATO “ON LINE” e interativo, em que todas as ações serão mensalmente divulgadas via internet, possibilitando ao eleitor acompanhar e opinar sobre os projetos e propostas. - Implantação de processo público de seleção dos cargos do seu gabinete, segundo critérios estabelecidos por uma empresa independente de Recursos Humanos.
Administração Pública - Apoio a descentralização administrativa na cidade de São Paulo. - Combate incessante ao aumento injustificado de impostos. - Defesa do aumento da eficiência dos órgãos públicos municipais, com a valorização dos recursos humanos.
Cidadania - Criação do CÓDIGO MUNICIPAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR a fim de combater os abusos praticados durante o atendimento telefônico ao cliente, o que envolve, principalmente, as empresas de TV à Cabo e Telefonia. - Revisão da Lei de Zoneamento a fim de que qualquer cidadão possa entender as regras estabelecidas. - Fortalecimento da cidadania, liberdade, diversidade e tolerância na cidade de São Paulo.
Todos os direitos reservados.