Afrodite de Peixes.

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 12:12, 19 Janeiro 2011 (editar)
Matheus (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 12:13, 19 Janeiro 2011 (editar) (undo)
Matheus (Discussão | contribs)
(Origem do nome)
Ver a alteração posterior →
Linha 9: Linha 9:
== Origem do nome == == Origem do nome ==
Do grego, Espuma do Mar. Referência a [[Afrodite]], que é a [[deusa]] da [[beleza]] e do [[amor]] na [[mitologia]] [[Grécia|grega]], nascida do sangue de Urano misturado ao mar. Os antigos gregos consideravam a rosa como um dos símbolos sagrados de Afrodite e a utilizavam no culto à deusa. Do grego, Espuma do Mar. Referência a [[Afrodite]], que é a [[deusa]] da [[beleza]] e do [[amor]] na [[mitologia]] [[Grécia|grega]], nascida do sangue de Urano misturado ao mar. Os antigos gregos consideravam a rosa como um dos símbolos sagrados de Afrodite e a utilizavam no culto à deusa.
 +
 +
 +
 +
 +O protetor da [[Santuário de Atena#Casa de Peixes|última Casa do Zodíaco]](Sendo o sucessor do Cavaleiro de Peixes de 1743: ([[Albafica de Peixes]]) pode derrotar qualquer inimigo se estiver lutando com toda sua força. É um cavaleiro famoso não apenas por sua beleza, mas também pela sua reputação como um dos mais fortes entre os 88 cavaleiros. Assim como Albafica, usa variações de golpes com [[rosas]]. Possui uma personalidade um tanto arrogante e orgulhosa. Sua idéia é de que só um poder supremo absoluto pode colocar paz e ordem no mundo, mesmo que esse poder seja do mal. Por isso, mesmo tendo consciência de que o [[Saga de Gêmeos|Grande Mestre]] servia ao mal, acabou obedecendo suas ordens e matando [[Albion de Cefeu|Albion]] (ou Daidaros, no mangá), mestre de [[Shun de Andrômeda|Shun]]. Sua atitude pode não ser a mais exemplar para um Cavaleiro, mas seu propósito de manter a paz na Terra é igual ao de qualquer outro Cavaleiro.
 +
 +Claro que esses ideais não são compreendidos por todos. Na batalha das doze Casas, por decisão do destino, Afrodite confronta Shun, discípulo de Albion de Cefeu. A luta é dura para Shun, que custa a resistir ao golpe ''Rosas Diabólicas Reais'' que foi o golpe que matou seu mestre e tem sua armadura despedaçada pelas ''Rosas Piranhas'' após levar o golpe supremo de Peixes fica com uma Rosa Branca fincada em seu coração, derrota Afrodite com a ''Tempestade Nebulosa'' e morre logo em seguida pela ''Rosa Sangrenta'' terminando assim o combate.
 +
 +Posteriormente, o Cavaleiro de Peixes ressurge na Saga de Hades, fingindo ser um Espectro. Mas tarde, ressurge no final da fase Inferno acaba morrendo como um verdadeiro cavaleiro de [[Saori Kido|Atena]] sacrificando sua vida junto com os outros 11 cavaleiros dourados no Muro das Lamentações. Quando era Espectro na fase do Santuário, antes mesmo de cumprir a missão, [[Afrodite]] e seu companheiro, [[Máscara da Morte]], são derrotados por [[Mu]]. Na verdade, ele se sacrificou não se defendendo das técnicas de Mu e logo após foram mortos por [[Radamanthys de Wyvern]] no castelo de [[Hades]], no entanto os cavaleiros de ouro tiveram seus poderes reduzidos a 10% (mesmo com o poder tão reduzido, eles derrotam vários espectros antes de enfrentar Radamanthys) pois nunca deixaram de ser cavaleiros de ouro. Afrodite é considerado o mais belo entre os 88 cavaleiros de [[Atena]] e um dos mais poderosos, velozes e estrategista entre os 12 cavaleiros de Ouro. Embora sendo o mais belo entre todos os cavaleiros, mas muitos fãs consideram Shaka de Virgem, como sendo o segundo mais belo, possivelmente pelas carcteristicas de cada um.
 +
 +[[A Lenda dos Defensores de Atena]]
 +
 +No terceiro filme, Afrodite de Peixes, é ressuscitado juntamente com [[Máscara da Morte de Câncer]], [[Saga de Gêmeos]], [[Camus de Aquário]] e [[Shura de Capricórnio]] pelo Deus Abel e pretendia se vingar de Shun de Andrômeda pela sua morte na Batalha das 12 Casas. Durante sua luta com Shun, Afrodite demonstra ter a vantagem, esquivando-se da Tempestade Nebulosa (ataque mais poderoso de Andrômeda, que o derrotou da última vez) e aproveitando para cravar uma rosa branca em Shun. Afrodite estava para dar o golpe final, quando [[Ikki de Fênix]] surge para salvar seu irmão e o derrota facilmente.

Revisão de 12:13, 19 Janeiro 2011

Afrodite de Peixe.
Afrodite de Peixe.


Afrodite é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. É conhecido como o mais belo e temível dentre todos os cavaleiros de ouro.



Origem do nome

Do grego, Espuma do Mar. Referência a Afrodite, que é a deusa da beleza e do amor na mitologia grega, nascida do sangue de Urano misturado ao mar. Os antigos gregos consideravam a rosa como um dos símbolos sagrados de Afrodite e a utilizavam no culto à deusa.



O protetor da última Casa do Zodíaco(Sendo o sucessor do Cavaleiro de Peixes de 1743: (Albafica de Peixes) pode derrotar qualquer inimigo se estiver lutando com toda sua força. É um cavaleiro famoso não apenas por sua beleza, mas também pela sua reputação como um dos mais fortes entre os 88 cavaleiros. Assim como Albafica, usa variações de golpes com rosas. Possui uma personalidade um tanto arrogante e orgulhosa. Sua idéia é de que só um poder supremo absoluto pode colocar paz e ordem no mundo, mesmo que esse poder seja do mal. Por isso, mesmo tendo consciência de que o Grande Mestre servia ao mal, acabou obedecendo suas ordens e matando Albion (ou Daidaros, no mangá), mestre de Shun. Sua atitude pode não ser a mais exemplar para um Cavaleiro, mas seu propósito de manter a paz na Terra é igual ao de qualquer outro Cavaleiro.

Claro que esses ideais não são compreendidos por todos. Na batalha das doze Casas, por decisão do destino, Afrodite confronta Shun, discípulo de Albion de Cefeu. A luta é dura para Shun, que custa a resistir ao golpe Rosas Diabólicas Reais que foi o golpe que matou seu mestre e tem sua armadura despedaçada pelas Rosas Piranhas após levar o golpe supremo de Peixes fica com uma Rosa Branca fincada em seu coração, derrota Afrodite com a Tempestade Nebulosa e morre logo em seguida pela Rosa Sangrenta terminando assim o combate.

Posteriormente, o Cavaleiro de Peixes ressurge na Saga de Hades, fingindo ser um Espectro. Mas tarde, ressurge no final da fase Inferno acaba morrendo como um verdadeiro cavaleiro de Atena sacrificando sua vida junto com os outros 11 cavaleiros dourados no Muro das Lamentações. Quando era Espectro na fase do Santuário, antes mesmo de cumprir a missão, Afrodite e seu companheiro, Máscara da Morte, são derrotados por Mu. Na verdade, ele se sacrificou não se defendendo das técnicas de Mu e logo após foram mortos por Radamanthys de Wyvern no castelo de Hades, no entanto os cavaleiros de ouro tiveram seus poderes reduzidos a 10% (mesmo com o poder tão reduzido, eles derrotam vários espectros antes de enfrentar Radamanthys) pois nunca deixaram de ser cavaleiros de ouro. Afrodite é considerado o mais belo entre os 88 cavaleiros de Atena e um dos mais poderosos, velozes e estrategista entre os 12 cavaleiros de Ouro. Embora sendo o mais belo entre todos os cavaleiros, mas muitos fãs consideram Shaka de Virgem, como sendo o segundo mais belo, possivelmente pelas carcteristicas de cada um.

A Lenda dos Defensores de Atena

No terceiro filme, Afrodite de Peixes, é ressuscitado juntamente com Máscara da Morte de Câncer, Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio pelo Deus Abel e pretendia se vingar de Shun de Andrômeda pela sua morte na Batalha das 12 Casas. Durante sua luta com Shun, Afrodite demonstra ter a vantagem, esquivando-se da Tempestade Nebulosa (ataque mais poderoso de Andrômeda, que o derrotou da última vez) e aproveitando para cravar uma rosa branca em Shun. Afrodite estava para dar o golpe final, quando Ikki de Fênix surge para salvar seu irmão e o derrota facilmente.

Ferramentas pessoais