Afrodite de Peixes.

De Nikkeypedia

Afrodite de Peixe.
Afrodite de Peixe.


Afrodite é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. É conhecido como o mais belo e temível dentre todos os cavaleiros de ouro.



Conteúdo

Origem do nome

Do grego, Espuma do Mar. Referência a Afrodite, que é a deusa da beleza e do amor na mitologia grega, nascida do sangue de Urano misturado ao mar. Os antigos gregos consideravam a rosa como um dos símbolos sagrados de Afrodite e a utilizavam no culto à deusa.



Histórico

O protetor da última Casa do Zodíaco(Sendo o sucessor do Cavaleiro de Peixes de 1743: (Albafica de Peixes) pode derrotar qualquer inimigo se estiver lutando com toda sua força. É um cavaleiro famoso não apenas por sua beleza, mas também pela sua reputação como um dos mais fortes entre os 88 cavaleiros. Assim como Albafica, usa variações de golpes com rosas. Possui uma personalidade um tanto arrogante e orgulhosa. Sua idéia é de que só um poder supremo absoluto pode colocar paz e ordem no mundo, mesmo que esse poder seja do mal. Por isso, mesmo tendo consciência de que o Grande Mestre servia ao mal, acabou obedecendo suas ordens e matando Albion (ou Daidaros, no mangá), mestre de Shun. Sua atitude pode não ser a mais exemplar para um Cavaleiro, mas seu propósito de manter a paz na Terra é igual ao de qualquer outro Cavaleiro.

Claro que esses ideais não são compreendidos por todos. Na batalha das doze Casas, por decisão do destino, Afrodite confronta Shun, discípulo de Albion de Cefeu. A luta é dura para Shun, que custa a resistir ao golpe Rosas Diabólicas Reais que foi o golpe que matou seu mestre e tem sua armadura despedaçada pelas Rosas Piranhas após levar o golpe supremo de Peixes fica com uma Rosa Branca fincada em seu coração, derrota Afrodite com a Tempestade Nebulosa e morre logo em seguida pela Rosa Sangrenta terminando assim o combate.

Posteriormente, o Cavaleiro de Peixes ressurge na Saga de Hades, fingindo ser um Espectro. Mas tarde, ressurge no final da fase Inferno acaba morrendo como um verdadeiro cavaleiro de Atena sacrificando sua vida junto com os outros 11 cavaleiros dourados no Muro das Lamentações. Quando era Espectro na fase do Santuário, antes mesmo de cumprir a missão, Afrodite e seu companheiro, Máscara da Morte, são derrotados por Mu. Na verdade, ele se sacrificou não se defendendo das técnicas de Mu e logo após foram mortos por Radamanthys de Wyvern no castelo de Hades, no entanto os cavaleiros de ouro tiveram seus poderes reduzidos a 10% (mesmo com o poder tão reduzido, eles derrotam vários espectros antes de enfrentar Radamanthys) pois nunca deixaram de ser cavaleiros de ouro. Afrodite é considerado o mais belo entre os 88 cavaleiros de Atena e um dos mais poderosos, velozes e estrategista entre os 12 cavaleiros de Ouro. Embora sendo o mais belo entre todos os cavaleiros, mas muitos fãs consideram Shaka de Virgem, como sendo o segundo mais belo, possivelmente pelas carcteristicas de cada um.

A Lenda dos Defensores de Atena

No terceiro filme, Afrodite de Peixes, é ressuscitado juntamente com Máscara da Morte de Câncer, Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio pelo Deus Abel e pretendia se vingar de Shun de Andrômeda pela sua morte na Batalha das 12 Casas. Durante sua luta com Shun, Afrodite demonstra ter a vantagem, esquivando-se da Tempestade Nebulosa (ataque mais poderoso de Andrômeda, que o derrotou da última vez) e aproveitando para cravar uma rosa branca em Shun. Afrodite estava para dar o golpe final, quando Ikki de Fênix surge para salvar seu irmão e o derrota facilmente.



Golpes

Afrodite de Peixes usa seus golpes com rosas amaldiçoadas pelo seu veneno, as vermelhas venenosas, as negras explosivas e as brancas definitivas.

Rosas Diabólicas.
Rosas Diabólicas.
  • Rosas Diabólicas Reais (Royal Demon Rose): Utilizado por rosas vermelhas esse ataque atinge o inimigo com seu veneno. Apenas um arranhão de seu espinho ou o seu aroma, já é o bastante para o veneno fluir no adversário. Essas rosas são altamente venenosas e quando o ataque é lançado as rosas vão contra o inimigo fazendo que ele caia no terrível sono da morte, porém o inimigo não sente dor e vai morrendo lentamente perdendo seus 5 sentidos até a morte. Afrodite em uma luta usa muito essa técnica para que o inimigo não sofra muito.



Rosas piranhas.
Rosas piranhas.
  • Rosas Piranhas (Piranian Rose): Um dos seus ataques diretos mais efetivos, utilizados por rosas negras esse ataque tem como função destruir tudo em seu caminho, seus espinhos são afiados como dentes das piranhas. Seu poder de destruição superou até mesmo a corrente de Andrômeda, destruindo-a.






Rosas piranhas.
Rosas piranhas.
  • Rosa Sangrenta (Bloody Rose): A técnica mais poderosa do cavaleiro de peixes, utilizada por uma rosa branca que uma vez lançada, perfura o coração do inimigo e absorve todo o seu sangue. Quando a rosa branca torna-se vermelha é sinal de que todo o sangue foi absorvido e o inimigo acaba morrendo.





Vinhas Rosas.
Vinhas Rosas.
  • Vinha de Rosas (Rose Vine): Essa é uma técnica apenas mostrada no mangá Episódio G, é um golpe extraordinário que possui 3 maneiras de serem utilizadas e ambas são muito efetivas e destintas, pode ser usado em forma de Ataque onde roseiras em forma de raízes cheios de espinhos partem para cima do inimigo atacando e o prendendo, logo após isso os espinhos desabrocham e tornam-se rosas vermelhas, após isso o inimigo morre pelo o veneno do aroma das rosas e formando assim um lindo jardim de rosas. Também pode ser em forma de Defesa onde os roseirais protegem o cavaleiro de peixes formando um tipo de casulo protegendo sobre sua ordem. A última forma tem a função de Cura onde o cavaleiro faz com que as roseiras o curem com seu poder, e pode também curar além dele outro ser como fez para curar Aiolia de Leão, é uma das raras técnicas de cura mostradas na série.



Batalhas

Combateu

Albion de Cefeu, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Mu de Áries, a titã Tétis no mangar Episódio G e Radamanthys de Wyvern.



Venceu

Albion de Cefeu, a titã Tétis no mangá Episódio G e alguns soldados rasos de Hades e Shun de Andromeda



Derrotado por

Shun de Andrômeda (acabou morrendo pela tempestade nebulosa mas cravou uma rosa branca no coração de Shun de Andrômeda o que resulto na morte do cavaleiro de bronze), Mu de Áries, Radamanthys de Wyvern e ao sacrificar-se junto aos demais cavaleiros de ouro para destruir o Muro das Lamentaçõe

Ferramentas pessoais