Asmita de Virgem

De Nikkeypedia

Revisão de 18:08, 29 Outubro 2010; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Asmita de Virgem.
Asmita de Virgem.


Asmita é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Conteúdo

[editar] Histórico

Asmita de Virgem.
Asmita de Virgem.

Asmita é o cavaleiro de ouro de Virgem no mangá Lost Canvas. Antes de que ele apareça pela primeira vez, existe um diálogo entre Dohko de Libra e Hasgard de Touro, os quais desconfiam do cavaleiro de Virgem por ele nunca ter tomado partido ao lado de Atena e também por sua crença budista, ao contrário de toda a crença grega dos outros cavaleiros de ouro.

Dohko de Libra.
Dohko de Libra.
Hasgard de Touro.
Hasgard de Touro.


O aparecimento de Asmita se dá no capítulo 7, onde aparece para Tenma, dizendo ter dúvidas se deve servir a Athena ou Hades e começa a travar uma batalha contra o cavaleiro de Pégaso. A batalha entre os dois cavaleiros segue e Asmita vai dominando a luta e dizendo que faltava motivação a Tenma, e em seguida usa uma ilusão, onde ele, o cavaleiro de Virgem, aparece ferindo Atena. Nesse exato momento, Tenma anima-se e desperta o 7º sentido, conseguindo acertar a imagem de Asmita que lutava contra ele no Submundo (em frente ao Mokurenji, árvore que é a única forma de vida no mundo de Hades e que seria o local por onde Tenma, Yuzuriha e Yato sairiam). Então, Asmita ordena a Pégaso que apanhe os frutos da árvore e que siga para Jamiel.

De volta ao Santuário, Virgem encontra Atena e diz ter sanado suas dúvidas sobre Pégaso e então segue abaixo pelas doze casas. Nas escadarias encontra Dohko e elogia Tenma, Dohko fica surpreso, pois não sabe de onde o companheiro conhece seu pupilo. Asmita aparece pela última vez em Jamiel, onde derrota alguns espectros antes de chegar ao local onde estão Pégaso, Unicórnio, Yuzuriha e o mestre da última. Primeiro, o cavaleiro de Virgem dá seu sangue para renovar a armadura de Pégaso, e então, os espectros que Asmita tinha derrotado voltam. Os cavaleiros de Bronze defendem Asmita, que havia formado um rosário com os frutos da árvore e disse que somente um cosmo muito poderoso poderia fazer daqueles frutos a garantia de que, quando um espectro fosse morto, ele não retornaria. Asmita, que é cego, abre os olhos e libera todo seu cosmo para "acordar" a energia dos frutos do rosário, morrendo em seguida, mas não antes de se despedir de Tenma e lhe confiar Atena.

Recentemente, o espírito de Asmita se manifestou através de seu sangue na armadura de Pégaso, agradecendo Defteros de Gêmeos por tomar Tenma como discípulo e guiá-lo até o 7º sentido. Além disso, Asmita também chama Defteros a sair da neutralidade e participar da guerra em seu lugar, uma vez que, morto, Virgem não pode ajudar muito.

[editar] Golpes

  • Ohm (Respiração divina, em hindu): O Ohm consiste em um mantra que Asmita utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado e expandí-lo com o auxílio de seu colar de pérolas. Possui duas variações que são:

1ª. Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a “Rendição Divina”. Há a possibilidade ainda de utilizar-se desta habilidade defensivamente, pois esta é capaz de repelir ataques (não em mesma escala que o Kahn, porém pode fazê-lo devolvendo o ataque ao inimigo). Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, o Virginiano, atinge e afasta de suas proximidades o alvo pela irradiação provida de sua energia.

2ª. Erguendo a sua mão e disparando uma onda cósmica no seu oponente, dois feixes de luz, Asmita reduz à cinzas a armadura de seu oponente o deixando desprotegido, contra qualquer outro ataque desferido pelo Cavaleiro de Ouro, para que depois ele vire a sua mão e paralise ou destroça todos os membros do corpo do adversário. O Dourado também pode desferir outros de seus golpes nesse adversário, mas por não ser muito a favor de lutas é mais provável que ele use o Tesouro do Céu para terminá-la de uma vez sem ter de fazer com que ele sofra muito ou precise matá-lo. Já utilizada a longa distância, O Dourado usando o seu cosmo também pode paralisar o seu oponente, evitando que ele contra-ataque.

  • Kahn (Imobilidade divina, em hindu): Ao empregá-lo, o cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo com grande eficiência com o auxílio de seu colar de pérolas. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha.Nesta técnica ele fecha os olhos para concentrar-se nessa defesa para que se torne absoluta, porém ele pode abrir seus olhos agressivamente por poucos segundos e explodir seu cosmo de sua barreira, em outras palavras expandi-la, de uma maneira impressionante decepando qualquer ataque e jogando toda ou qualquer coisa em sua volta para longe sendo que a morte do inimigo é uma possibilidade já que é difícil resistir ao impacto do cosmo explosivo de Asmita, tornando assim a defesa mais absoluta ainda.
  • Rendição Divina (Tenma Kōfuku): Asmita concentra seu cosmos e libera a energia concentrada contra o adversário. É um golpe extremamente devastador como fica provado na saga de Hades, quando chega a praticamente destruir a casa de Câncer com esse golpe. Caso Asmita abra os olhos quando utilizar este ataque o seu poder de destruição aumenta assustadoramente derrotando atém mesmo dois gigantes com extrema facilidade. Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu costumam aparecer (Bodhisattvas, pretas, Asuras, Mara, personificação feminina de Tenma, Rei dos Demônios no Budismo).Ele joga seu cosmo em uma rajada enorme (literalmente) semelhante a uma flor de lótus em direção de seu alvo que chega a destruir uma casa dos cavaleiros de Atena e se ele abrir o olho nesta técnica o poder aumenta assustadoramente podendo ser comparado ao Atena Exclametion (que cria um mini big-bang).
  • Cíclo das Seis Existências (Rikudō Rinne): Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível se esquivar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomutsu, mas para um de seis mundos (comuns à mitologia budista e à hindu), que seria escolhido pelo adversário pelo que Asmita dá a entender. Estes mundos são: o inferno, o mundo dos espíritos famintos (os pretas da mitologia hindu e budista), o mundo das bestas, o mundo de Asura (mundo das batalhas), o mundo dos seres humanos e o paraíso (o lugar de onde, paradoxalmente, é mais fácil despencar no inferno devido à necessidade de controle sobre o pensamento, um conceito tipicamente budista que Asmita faz questão de salientar). O ciclo de transmigração entre as existências somente é interrompido quando se atinge o Nirvana. Foi chamado de 6 Samsaras na dublagem da gota mágica.
  • Flutuação:Asmita possui um cosmo muito poderoso e sabe dominá-lo a sua vontade sendo um dos poucos a fazer isso de todo o anime/mangá.Ele concentra seu cosmo ao seu redor e faz com que ele levite seu corpo fazendo com que seu corpo fique leve e capaz de flutuar ou voar para escapar de ataques. Habilidade mostrada na luta contra Tenma de Pégaso enquanto meditava acumulando cosmo com o Ohm ele flutuava.
  • Golpe da Devolução de Ataques ou Repelição de Ataques:Asmita é um dos poucos que sabe dominar o próprio cosmo a sua vontade e com essa habilidade ele pode fazer com que seu cosmo tenha controle sobre o ataque inimigo já que o mesmo possui cosmo também,porém o cosmo de Asmita precisa ser mais forte para devolver(repelir) o ataque de volta para o inimigo,coisa que não é difícil,pois com o Ohm (Respiração divina, em hindu) ele acumula cosmo intensamente em uma quantidade absurda e as vezes o mesmo nem precisa acumular já que seu cosmo é um dos mais fortes do anime/mangá.
  • Golpe Oculto:Asmita com o seu poder do cosmo pode fazer com que o mesmo se oculte(ele não será sentido) mesmo sendo usado em um golpe e Asmita pode também se esconder junto com o cosmo fazendo com que passe despercebido entre as pessoas confundindo o seu local para o inimigo que fica desorientado.Assim Asmita pode atacar o inimigo,porém já que o inimigo não o vê ele não pode contra-atacar.
  • Golpe Ilusório:Asmita,graças ao seu cosmo enorme e poderoso,consegue confundir os 5 sentidos(tato-de tocar,visão-de ver com os olhos,paladar-gostos,audição-escutar e olfato- cheiro) de seu oponente(além de também poder retirar os 5 sentidos com o Tesouro do Céu (Tenbu Hōrin)).Asmita infiltra seu cosmo no cérebro do inimigo sem que o mesmo perceba e graças ao seu ótimo controle com cosmo Asmita pode até mesmo esconder sua presença e cosmo mesmo usando ele.Quando o cosmo foi infiltrado,Asmita começa a modelar ilusões,imagens em que o cérebro crê que é real,assim mesmo se for uma ilusão pode causar dores tanto físicas ou emocionais(a pessoa fica descontrolada).Pode fazer visões de alta magnitude fazendo com que os inimigos fiquem em estado de pavor mesmo sendo uma ilusão.Asmita também pode fazer várias ilusões confusas que distraem qualquer um facilmente e as vezes relaciona até os Deuses as suas ilusões.É temido também por seu poder ilusório com o cosmo,para alguns é muito dificil fazer isso,mas para Asmita é muito fácil,pois foi visto que ao mesmo tempo em que fazia as ilusões,Asmita escondia o cosmo(Golpe Oculto) que usava e se defendia com o Kahn (Imobilidade divina, em hindu) fazendo outros duas habilidades no mesmo momento.
  • Tesouro do Céu (Tenbu Hōrin): Essa é a maior técnica do Cavaleiro de Virgem. O Cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos, a visão), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances ao adversário de contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um com o auxílio de seu colar de pérolas.
  • Teletransporte: Asmita pode teleportar a si mesmo ou qualquer coisa para onde quiser, considera-se o movimento de tele-porte como acima da velocidade da luz, já que aparece instantaneamente em outro local.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Aspros de Gêmeos, Defteros de Gêmeos, Tenma de Pégaso, Edward de Sylph e outros espectros.

[editar] Venceu

Edward de Sylph e outros espectros.

[editar] Derrotado por

Ao liberar todo o seu cosmo para transformar os frutos da árvore Mokurenji no rosário que evita as 108 estrelas malignas de Hades ressussitar novamente.

Predefinição:Os Cavaleiros do Zodíacofr:Asmita (Saint Seiya) it:Asmita

Ferramentas pessoais