Astro Boy

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 14:13, 21 Janeiro 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 14:21, 21 Janeiro 2010 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
({{Ligações externas}})
Ver a alteração posterior →
Linha 53: Linha 53:
* [http://iradex.net/blog/?p=2738 Ficha técnica do filme] * [http://iradex.net/blog/?p=2738 Ficha técnica do filme]
- +*[http://www.astroboy.com.br Site Oficial do Filme ]
[[Categoria:Cultura japonesa]] [[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão de 14:21, 21 Janeiro 2010

Astro Boy.
Astro Boy.


Astro Boy |鉄腕アトム| Tetsuwan Atomu|literalmente, "Poderoso Atom" é um mangá de Osamu Tezuka produzida de abril de 1952 a março de 1968, ganhando diversas adaptações para a televisão em anime.

Por ter sido a primeira série animada exibida no Japão, tornou-se referência na área. As transmissões tiveram início a partir de 1963, com seu sucesso deram origem à indústria japonesa de animação. Em 2007 a Panini comics lançou no Brasil uma versão do mangá inspirada na nova versão em animê da história original criada por Osamu Tezuka, com um total de três volumes. http://www.hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=10464 Um longa-metragem em 3D, será lançado em 2009 Astro Boy vira filme.

Enredo

Dr. Tenma.
Dr. Tenma.
Tobio Tenma
Tobio Tenma

Astro Boy é uma série de ficção científica ambientada em mundo futurístico, onde andróides convivem com seres humanos. A série tem seu foco nas aventuras do personagem título, "Astro Boy" (as vezes chamado apenas "Astro"), um poderoso robô criado pelo chefe do Ministério da Ciência, Dr. Tenma, para substituir seu filho Tobio, que havia falecido em um acidente automobilístico. Dr. Tenma construiu Astro à semelhança de Tobio e o tratava com tanto afeto quanto tratava o Tobio verdadeiro, mas logo percebeu que aquele pequeno andróide não poderia preencher o vazio da perda de seu filho, principalmente porque Astro não podia crescer ou expressar a estética humana (em uma parte do mangá, Astro aparece preferindo as formas mecânicas dos cubos aos invés da formas orgânicas das flores). Na edição original de 1960, Tenma rejeitou Astro e acabou vendendo-o para um dono de circo cruel chamado Hamegg.

Hamegg
Hamegg
Prof. Ochanomizu
Prof. Ochanomizu


Algum tempo depois o Professor Ochanomizu, o novo chefe do Ministério da Ciência, viu uma representação de Astro Boy no circo e convenceu Hammeg a entregar Astro para ele. Então ele levou Astro e passou a tratá-lo de maneira gentil e afetuosa, tornado-se seu tutor legal. Logo ele percebeu que Astro era dotado de poderes e habilidades superiores, e também da capacidade de expressar emoções humanas.

Astro então começa a combater crimes, o mal e a injustiça. A maior parte de seus inimigos são robôs que odeiam humanos, robôs raivosos ou aliens invasores. Quase todas as histórias incluíam um batalha de Astro contra outros robôs.







O filme

Astro Boy, O filme
Astro Boy, O filme

História

A trama se passa no mundo futurista de Metro City, uma metrópole reluzente no céu, onde o cientista Dr. Tenma cria Astro Boy para substituir o filho morto num acidente, programando a sua criação com características humanas e seus valores, assim como superpoderes.

Expulso quando não consegue cumprir as expectativas do pai em luto, Astro Boy tem diversos desafios pela frente: escapar das tropas do Presidente Stone, um militar obcecado em conseguir a energia azul, que o garoto carrega, para criar uma arma para dominar o mundo, além de driblar as maléficas intensões do engenheiro Ham Egg, que organiza lutas entre autômatas.

o longa de animação "Astro Boy" (cor/ 94 min) promete perpetuar a saga do menino robô, criado por Osamu Tezuka, em 1952, no Japão e, que anos mais tarde, se tornaria o primeiro animê da história.

Com dublagem do ator Rodrigo Faro para o personagem principal no Brasil, a produção norte-americana tem, na versão original, vozes de Freddie Highmore (como Astro Boy), Nicolas Cage (como Dr. Tenma), Charlize Theron (narradora), Donald Sutherland (como Pres. Stone) Nathan Lane (como Ham Egg), Samuel L. Jackson (como Zog), Kristen Bell e Eugene Levy, entre outros. Dirigido, roterizado e escrito por David Bowers.

Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais