Berengue de Coma Berenices

De Nikkeypedia

Revisão de 15:49, 12 Novembro 2010; Suely (Discussão | contribs)

Berengue é um cavaleiro da Coroa do Sol que serve com lealdade o deus Abel. Aparentemente não é um cavaleiro com personalidade má porém ele luta contra os Cavaleiros de Atena para proteger Abel. Foi ele que apresentou os Cavaleiros de Ouro novamente para os Cavaleiros de Bronze, causando espanto em Seiya e seus amigos. Chegou a derrotar Shiryu logo que o Dragão venceu Máscara da Morte. Por ser muito orgulhoso e não aceitar desaforos, lutou contra Hyoga de Cisne quando este não quis construir um túmulo de gelo para Atena, desafiando Abel. Logo depois revela que matou seu mestre Camus, causando muita raiva para Hyoga. Foi vencido com o poderoso golpe do Cisne.

Particularidades da Armadura

Armadura de Coma Berenices: Coma Berenices (Cabeleira de Berenice) tem a ver com a situação que a rainha Berenice II passou. Por volta de 243 a.C., a rainha Berenice II do Egipto prometeu seus longos cabelos a Afrodite se seu marido, Ptolemeu III Evérgeta I retornasse são e salvo da guerra contra o Império Selêucida. A deusa atendeu ao pedido, e Berenice cortou sua cabeleira, oferecendo-a no altar; no dia seguinte, porém, ela havia sumido. O astrônomo da corte afirmou que Afrodite ficara tão encantada com a oferenda que a levara para o céu.


Habilidades de Luta

Cabelos Dourados da Morte (ゴールデンデスヘアー, Gōruden Desu Heā, do inglês "Golden Death Hair"): Berengue possui a habilidade de lançar vários fios de cabelos (tem a ver com sua constelação). Esses cabelos que Berengue lança, são capazes de atrapalhar e aprisionar o inimigo. É dificil de escapar, pois os cabelos prendem o inimigo numa pressão forte o suficiente para imobilizar-lo completamente, em seguida os cabelos começam se encher da cosmo energia de Berengue, que queima e destroí o corpo e a armadura do inimigo por completo.

Ferramentas pessoais