Bon Odori Atibaia

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:03, 14 Junho 2010 (editar)
Aokiharu (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 02:06, 30 Janeiro 2012 (editar) (undo)
Aokiharu (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
O grupo [[Bon Odori Atibaia]] existe a mais de 40 anos e foi fundado pelos imigrantes da Província de Fukushima radicados em Atibaia e região e que fazem parte da [[Associação Recreativa Fukushima Kenjijn de Atibaia]]. Parte da história da Associação Recreativa Fukushima Kenjin de Atibaia está registrada no livro comemorativo de 30 anos de sua fundação lançado apenas para a própria comunidade em 1995. O grupo [[Bon Odori Atibaia]] existe a mais de 40 anos e foi fundado pelos imigrantes da Província de Fukushima radicados em Atibaia e região e que fazem parte da [[Associação Recreativa Fukushima Kenjijn de Atibaia]]. Parte da história da Associação Recreativa Fukushima Kenjin de Atibaia está registrada no livro comemorativo de 30 anos de sua fundação lançado apenas para a própria comunidade em 1995.
O Bon Odori no início era tocado pelos integrantes da Associação passando a se tornar atividade dos jovens oficialmente em 2001 com a criação do Seinenbu, cujos integrantes compõem o grupo Bon Odori Atibaia atual. O Bon Odori no início era tocado pelos integrantes da Associação passando a se tornar atividade dos jovens oficialmente em 2001 com a criação do Seinenbu, cujos integrantes compõem o grupo Bon Odori Atibaia atual.
-Hoje, o grupo conta com a participação de jovens nikkeys e brasileiros fazendo apresentações em diversos eventos em Atibaia, como a [[ Festa das Flores e Morango de Atibaia]] e outros da região. +Hoje, o grupo conta com a participação de jovens nikkeys e brasileiros fazendo apresentações em diversos eventos em Atibaia, como a [[ Festa das Flores e Morangos de Atibaia]] e outros da região.
Linha 16: Linha 16:
* 1978 * 1978
-Participação nas festividades dos 70 anos de Imigração Japonesa no Brasil no Estádio do Pacamebu em São Paulo.+Participação nas festividades dos 70 anos de Imigração Japonesa no Brasil no Estádio do Pacaembu em São Paulo.
* 2001 * 2001

Revisão de 02:06, 30 Janeiro 2012

O grupo Bon Odori Atibaia existe a mais de 40 anos e foi fundado pelos imigrantes da Província de Fukushima radicados em Atibaia e região e que fazem parte da Associação Recreativa Fukushima Kenjijn de Atibaia. Parte da história da Associação Recreativa Fukushima Kenjin de Atibaia está registrada no livro comemorativo de 30 anos de sua fundação lançado apenas para a própria comunidade em 1995. O Bon Odori no início era tocado pelos integrantes da Associação passando a se tornar atividade dos jovens oficialmente em 2001 com a criação do Seinenbu, cujos integrantes compõem o grupo Bon Odori Atibaia atual. Hoje, o grupo conta com a participação de jovens nikkeys e brasileiros fazendo apresentações em diversos eventos em Atibaia, como a Festa das Flores e Morangos de Atibaia e outros da região.


História



  • 1968

A colônia japonesa da Província de Fukuhsima radicada em Atibaia recebe do Governador de Fukushima-ken Moriei Kimura o conjunto de taiko e tyochins para realização do Bon Odori.

  • 1969

Inauguração dos instrumentos recebidos, sendo realizado o primeiro Bon Odori em prol de Entidades Filantrópicas.

  • 1978

Participação nas festividades dos 70 anos de Imigração Japonesa no Brasil no Estádio do Pacaembu em São Paulo.

  • 2001

Criação do Seinenbu, que hoje compõe o Bon Odori Atibaia.




Bon Odori Atibaia - Associação Recreativa Fukushima Kenjin

Cidade - Atibaia

Estado - São Paulo

E-mail: bonodori.atibaia@gmail.com

Site

Orkut

Comunidade

Made in Japan

Ferramentas pessoais