Bunkyo

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 22:01, 11 Março 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)
(New page: Bunkyo é a forma reduzida de Bunka Kyokai. Bunka = Cultura - Bun Kyokai = Associação - Kyo ou seja Associação Cultural. Foi a forma que os imigrantes japoneses encontraram para se...)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 22:03, 11 Março 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 13: Linha 13:
gakko = escola gakko = escola
-Eram também as entidades que promoviam os [[shinenkai]], [[tennou tanjobi]], [[kekonshiki]], [[yakyu]], [[sumo]] e através dos nihon gakko os [[undoka]], [[gakugeikai]] etc.+Eram também as entidades que promoviam os [[shinenkai]], [[tenno tanjobi]], [[kekkon shiki]], [[yakyu]], [[sumo]] e através dos nihon gakko os [[undoka]], [[gakugeikai]] etc.
Muitos Bunkyos foram fundados antes da II Guerra Mundial e existem até hoje como é o caso de Lins com mais de 80 anos, Vargem Grande Paulista com mais de 75 anos. Muitos Bunkyos foram fundados antes da II Guerra Mundial e existem até hoje como é o caso de Lins com mais de 80 anos, Vargem Grande Paulista com mais de 75 anos.

Revisão de 22:03, 11 Março 2008

Bunkyo é a forma reduzida de Bunka Kyokai.

Bunka = Cultura - Bun

Kyokai = Associação - Kyo

ou seja Associação Cultural.

Foi a forma que os imigrantes japoneses encontraram para se reunirem e transmitirem a cultura para os jovens e inclusive era a instituição que na maioria das vezes abrigava a escola de língua japonesa conhecida como nihongo gakko que resumidamente era também chamado de nihongakkoonde

nihongo = língua japonesa - nihon

gakko = escola

Eram também as entidades que promoviam os shinenkai, tenno tanjobi, kekkon shiki, yakyu, sumo e através dos nihon gakko os undoka, gakugeikai etc.

Muitos Bunkyos foram fundados antes da II Guerra Mundial e existem até hoje como é o caso de Lins com mais de 80 anos, Vargem Grande Paulista com mais de 75 anos.

Ferramentas pessoais