Categoria:Personalidades

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:23, 2 Outubro 2008 (editar)
Jinbukai (Discussão | contribs)
(Flavio Vicente)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 20:26, 7 Outubro 2008 (editar) (undo)
Brunosavi (Discussão | contribs)
(Removing all content from page)
Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
-'''FLAVIO VICENTE''' 
- 
-UM BRASILEIRO OKINAWANO 
- 
- 
-BIOGRAFIA  
-Sensei Flavio Vicente de Souza 
- 
-Nascido em 02 de junho de 1973, na cidade de São Paulo, Flavio sensei , aos 10 anos de idade e com o incentivo de seu pai, inicia seus treinamentos no judô e no karate de contato total. 
-Mais tarde, começou a treinar o karate Goju-kai, promovendo-se faixa preta, aos 16 anos, nesse estilo, que praticou até atingir o 2º dan. Dois anos mais tarde, iniciou a prática do karate Shorin-ryu, sob a orientação dos professores Mauzler Paulinetti e Mauri Pimentel, passando por um período de adaptação de estilo. Logo Flavio sensei regularizou sua graduação de faixa com o mestre Yoshihide Shinzato. Em 1991, tornou-se discípulo direto desse, indo três vezes por semana à cidade de Santos para particpar dos treinos da manhã. Nesse mesmo período conheceu o Kobudo e, com a orientação do mestre Shinzato e sensei Benedito Guilherme Passos, passa a praticá-lo. 
-Flavio sensei adaptou-se sem grandes dificuldades à Shorin-ryu, identificando-se muito com o estilo, que treina até hoje e possui a graduação de 5º dan. 
-Além do karate, também treinou outras artes marciais como full contact, kendo e Hapkido. Por ter sido militar da Força Aérea Brasileira, mais tarde entrando para o Corpo de Bombeiros, procurou se especializar em defessa pessoal, participando de cursos na Escola de Educação física da Polícia Militar do Estado de São Paulo e nos Estados Unidos também. 
-Em 1996, fez sua primeira viagem ao exterior para participar do campeonato Mundial de Polícia e Bombeiro, do torneio de karate, classificando-se com medalha de bronze. No mesmo ano, foi para os EUA no intuito de participar de um curso de defesa pessoal e intercâmbio de Karate e Kobudo.  
-Em 1997 foi novamente para o Canadá, na cidade de Calgary, para participar de um campeonato de karate. No mês de agosto de 1997, foi pela primeira vez para Okinawa, para participar do Okinawa karate to Kobudo Taikai, além de seminários. A partir de então continuou suas viagens para o exterior partipando de campeonatos, seminários e treinamentos. 
-1997: Canadá e EUA - Campeonato e treinamento 
-1998: África do Sul e França - Campeonato militar de karate 
-1999: Suecia e Japão - campeonato e treinamento de karate e kobudo 
-2002: Okinawa, Japão - treinamento e torneio de Karate e Kobudo 
-2003: Fukuoka, Japão - treinamento de Karate e Kobudo e intercâmbio c/ Jureikan Dojo 
-2006: Okinawa e Fukuoka Japão, - Uchinanchu Taikai , seminários de Karate e Kobudo e Enbu Taikai de karate e kobudo em Fukuoka. 
-Flavio sensei participou também de seminários e torneios na América do Sul, em países como Bolívia, Argentina e Peru. 
-Ministra aulas de Karate desde os 18 anos de idade e, em 1999, começou a lecionar karate juntamente com o kobudo. 
-Atualmente é chefe instrutor do Yoshiaki Dojo e, no ano de 2007, foi nomeado pelo Kawakami Sensei, de Okinawa, e Moromizato Sensei, do Peru, para ser o dirigente da Jinbukai Kobudo no Brasil, com a finalidade de manter a tradição e divulgar o Okinawa Kobudo. 
-Seu objetivo é manter não só a tradição do Budo (artes marciais), mas também seguir os ensinamentos de seus mestres do Brasil e de Okinawa. 
- 
-VEJA O SITE www.jinbukaikobudo.com.br 

Revisão de 20:26, 7 Outubro 2008


Ferramentas pessoais