Categoria Discussão:Descendentes

De Nikkeypedia

Revisão de 20:18, 27 Maio 2010; Acenb-nf (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)

Joe Hirata

Site oficial : www.joehirata.com

Começou a cantar aos 8 anos, conquistou vários títulos em concursos amadores no Brasil e no Japão:

  • Bi-campeão brasileiro - doyo
  • Campeão brasileiro - Pop
  • Shinsain Tokubetsu sho - NAK Zenkoku Taikai - Tokyo

Desde cedo Joe Hirata organizava shows e cantava em várias cidades do Brasil. Ele sempre sonhou em ser cantor desde seus 8 anos e seu amor pela música já vinha de família. Seus pais e irmãs já cantavam e o incentivaram na música.

Em 1988 Joe Hirata foi em busca de seu sonho na terra do sol nascente e trabalhou como dekasegui durante 6 anos. Durante este periodo fez uma letra enquanto trabalhava na linha de produção e disse a sua mãe que um dia lançaria esta música. Dois anos após compor a letra, sua mãe adoeceu e faleceu. Somente 10 anos após sua composição, Joe Hirata conseguiu lançar a sua música intitulada LEMBRANÇAS que faz sucesso até hoje e sempre homenageia a sua mãe em seus shows.

Foi no período que esteve no Japão que Joe Hirata descobriu sua vedadeira indentidade. Um nikkey descendente de japoneses com muito orgulho, mas nascido em Maringá-PR no Brasil e entendeu que o "SONHO" sempre foi "DE UM BRASILEIRO"...

Sua grande conquista foi participar do maior concurso amador da canção japonesa, o NHK Nodojiman, organizado pela rede estatal TV NHK. Foram mais de 80.000 pessoas participando e Joe Hirata cantou a música SHINING ON KIMIGA KANASHII e conquistou o título de Campeão (Nippon Iti) da TV NHK e foi o primeiro estrangeiro a vencer na história do Japão.

Iniciou sua carreira profissional em 1998 num grande show realizado em Nagoya - Japão, lançando seu primeiro CD single LEMBRANÇAS. Retornou ao Brasil em 1999 e lançou seu CD álbum SONHO DE UM BRASILEIRO na casa de espetáculo Olympia em São Paulo.

Em 2003 participou da 48o. Festa de Peão de Boiadeiro em Barretos e participou do CD "As melhores de Barretos - Em ritmo de sucesso" com a música VAI, VAI PEÃO, juntamente com cantores renomados como Rio Negro Solimões e Zezé di Camargo.

Se destacou no programa Raul Gil durante 3 meses cantando desde músicas de Jessé a músicas sertanejas e representou a comunidade nipo-brasileira com grande orgulho.

Depois de 8 anos de carreira lançou em Agosto de 2006, o CD "Edição Especial - Músicas Japonesas", em homenagem a comunidade nipo-brasileira que sempre o incentivou em sua carreira.

Em Maio 2007 fez sua 4a. Turnê no Japão em 6 provincias e 9 shows, com um grande show aos japoneses e brasileiros residentes no arquipélago.

Em Outubro de 2007 lançou seu 5o. CD intitulado MISTURA DE RAÇAS em um grande show, lançando a música em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa "Raça e Ginga Misturou", que é uma música brasileira no estilo sertanejo com Taiko (tambores japoneses). Regravou também a música PORTO SOLIDÃO do cantor Jessé entre outras música inéditas.

No ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e JOE HIRATA comemorou 10 ANOS de carreira e participou de vários programas de TVs em 2008 como: Jô Soares, Record News, SPTV, Circo do Edgar-Multishow, Kátia Fonseca-Gazeta, etc.

O ano de 2008 foi um ano de muito trabalho com shows em vários estados do Brasil como: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará e Pará.

Em 2009 participou no programa da HEBE CAMARGO juntamente com sua banda e o grupo de Taiko Ishindaiko na presença dos cantores sertanejos Guilherme e Santiago, cantando a música que misturou o estilo sertanejo com os tambores japoneses.

Iniciou sua Tour 2009, lançando o novo CD Edição Especial - Músicas Japonesas - Vol.2, em comemoração aos 10 Anos de carreira, homenageando a comunidade Nipo Brasileira que sempre o apoiou.

Conquistando cada vez mais admiradores, JOE HIRATA quer mostrar que além de ter orgulho de ser um descendente do Sol Nascente é acima de tudo um intérprete da música brasileira...

Ferramentas pessoais