Cavaleiros de Bronze

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 15:19, 8 Dezembro 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)
(Seiya de Pégaso)
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (15:58, 8 Dezembro 2010) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
(Ikki de Fênix)
 
(One intermediate revision not shown.)
Linha 105: Linha 105:
* '''Braços do Urso (Hanging Bear)''': Esta técnica ataca com violência o inimigo, que recebe dos braços do oponente centenas de quilos de pressão, até que seus ossos tenham sido esmagados por inteiro. * '''Braços do Urso (Hanging Bear)''': Esta técnica ataca com violência o inimigo, que recebe dos braços do oponente centenas de quilos de pressão, até que seus ossos tenham sido esmagados por inteiro.
-=== Hyoga de Cisne === +=== [[Hyoga de Cisne]] ===
{{Artigo principal|[[Hyoga de Cisne]]}} {{Artigo principal|[[Hyoga de Cisne]]}}
{{Info/Personagem CDZ {{Info/Personagem CDZ
Linha 129: Linha 129:
|descrição=<!--Descrição de acordo com a Enciclopédia Saint Seiya. Não modifique.--> ''Garras venenosas que nascem e renascem!'' |descrição=<!--Descrição de acordo com a Enciclopédia Saint Seiya. Não modifique.--> ''Garras venenosas que nascem e renascem!''
}} }}
 +
=== Ichi de Hidra === === Ichi de Hidra ===
'''Ichi''' é um dos personagens da série [[Os Cavaleiros do Zodíaco]], criada por [[Masami Kurumada]]. '''Ichi''' é um dos personagens da série [[Os Cavaleiros do Zodíaco]], criada por [[Masami Kurumada]].
Linha 150: Linha 151:
* '''Garras Venenosas (Mellow Poison)''': Hidra utiliza suas garras dos punhos e joelhos para o ataque: Venenosas e altamente cortantes ao entrarem em contato com o corpo do adversário acabam envenenando-o e este pode morrer em poucos minutos. As garras se regeneram caso destruídas. * '''Garras Venenosas (Mellow Poison)''': Hidra utiliza suas garras dos punhos e joelhos para o ataque: Venenosas e altamente cortantes ao entrarem em contato com o corpo do adversário acabam envenenando-o e este pode morrer em poucos minutos. As garras se regeneram caso destruídas.
-=== Ikki de Fênix === +=== [[Ikki de Fênix]] ===
{{Artigo principal|[[Ikki de Fênix]]}} {{Artigo principal|[[Ikki de Fênix]]}}
{{Info/Personagem CDZ {{Info/Personagem CDZ
Linha 175: Linha 176:
|descrição= <!--Descrição de acordo com a Enciclopédia Saint Seiya. Não modifique.-->''O relinchar do Unicórnio ecoa pelo céu estrelado!'' |descrição= <!--Descrição de acordo com a Enciclopédia Saint Seiya. Não modifique.-->''O relinchar do Unicórnio ecoa pelo céu estrelado!''
}} }}
 +
=== Jabu de Unicórnio === === Jabu de Unicórnio ===
'''Jabu''' é um dos personagens da série [[Os Cavaleiros do Zodíaco]], criada por [[Masami Kurumada]]. '''Jabu''' é um dos personagens da série [[Os Cavaleiros do Zodíaco]], criada por [[Masami Kurumada]].

Revisão atual

Cavaleiros de Bronze.
Cavaleiros de Bronze.


Os Cavaleiros de Bronze são personagens do anime/mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. São os cavaleiros da classe mais baixa da hierarquia dos cavaleiros de Atena. São relativamente fracos comparados ao de ouro e de prata, mas são capazes de atingir a velocidade do som. Dominam o sexto sentido, mas alguns desses guerreiros conseguem elevar os seus cosmos até o infinito superando até mesmo os cavaleiros de ouro.

Tanto no anime quanto no mangá clássico, diz-se que existem quarenta e oito cavaleiros de bronze. Entretanto, no mangá Episódio G consta que são, na verdade, cinquenta e dois.

Conteúdo

[editar] Saga do Santuário

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Ban de Leão Menor

Ban de Leão Menor.
Ban de Leão Menor.


Ban é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do japonês, bárbaro. Alusão clara à força bruta da personagem, em detrimento do crescimento interior, da sua cosmo energia.

Descrição

"Um ardente cavaleiro com o entusiasmo de um Leão!"

Histórico

Ban faz parte dos Cavaleiros de Bronze que foram enviados para treinar em diferentes localidades do globo. Assim como quase todos os cavaleiros de bronze (exceto June de Camaleão), Ban retorna ao Japão para participar da Guerra Galáctica, a pedido de Saori Kido.

June de Camaleão.
June de Camaleão.

Logo no primeiro confronto, Ban é derrotado por Jabu de Unicórnio. Durante a batalha, o Cavaleiro de Leão Menor consegue alguma vantagem sobre Jabu, aplicando seqüências de golpes, mas ao ouvir a torcida e olhar para Saori, Jabu vira o jogo e derrota Ban.

Após a Guerra Galáctica, Ban retorna para o Kilimanjaro, na Tanzânia, para aperfeiçoar seu treinamento. Posteriormente, Ban chega ao Santuário para proteger Atena, lutando e vencendo vários emissários do Grande Mestre. Após a morte de Hyoga na casa de Aquário, Ban decide invadir as 12 casas do zodíaco e enfrentar os cavaleiros de ouro, mas é detido por Jabu.

Shido de Mizar.
Shido de Mizar.


No anime ele participa de uma breve luta com Shido de Mizar, um dos Guerreiros Deuses de Asgard.

Mais tarde, no capítulo de Hades, Ban ajuda a proteger Seika, a irmã de Seiya junto com os outros Cavaleiros de Bronze do ataque do deus da morte, Thanatos. Desde então não aparece mais na série.

Habilidades de luta
  • Bombardeio de Lionet (Lionet Bomber): O cavaleiro de Lionet dispara em sua máxima velocidade e ataca o oponente com extrema força física arremessando-o a metros de distância causando grandes danos com o impacto.

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Geki de Urso

Geki é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do japonês, proclamação, ou violência. Obviamente referindo-se a força física do bruto exterminador de ursos.

Descrição

"A força bruta capaz de amassar até gigantescos ursos selvagens!"

Histórico

Adversário de Seiya na sua primeira luta da Guerra Galática. Geki costuma se jogar contra o oponente, convidando-o para uma luta corpo-a-corpo. É também o guerreiro que tem mais força física entre todos os Cavaleiros de Bronze. Geki treinou nas Montanhas Rochosas do Canadá, onde matava ursos estrangulando-os com suas próprias mãos.

Utilizando sua força, concentrada nos braços, impôs à Seiya 3.000 KW de pressão, mas acabou derrotado quando o Cavaleiro de Pégaso percebeu que o Cavaleiro de Urso só tinha um ataque, e que se o inutilizasse venceria o oponente. Então quebrou os braços de Geki, que voltou para o seu treinamento e continuou a aumentar sua força.

Depois, durante a primeira Batalha das 12 Casas, Geki teve que enfrentar aspirantes a cavaleiros para proteger Athena. Inflado por Tatsume, Geki decide lutar com os cavaleiros de ouro, mas acaba sendo persuadido por Jabu a não enfrentá-los.

Na saga de Asgard, Geki é vencido por Shido de Mizar, quando tentava proteger Athena.

Durante a saga de Hades, Thanatos, o deus da morte, lança golpes contra Seika, irmã de Seiya, mas Geki a protege.

Habilidades de luta
  • Braços do Urso (Hanging Bear): Esta técnica ataca com violência o inimigo, que recebe dos braços do oponente centenas de quilos de pressão, até que seus ossos tenham sido esmagados por inteiro.

[editar] Hyoga de Cisne

Predefinição:Artigo principal Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Ichi de Hidra

Ichi é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do japonês, vila, cidade. Pode significar também, "o primeiro".

Descrição

"Garras Venenosas que nascem e renascem!"

Histórico

Os movimentos sinuosos como a cobra são marca registrada desse Cavaleiro de Bronze. As garras venenosas crescem de vários lugares da armadura, como dos punhos, calcanhares, pernas, braços e elmo. Sem falar que elas renascem se forem destruídas, assim como as cabeças da Hidra mitológica.

Após ganhar sua armadura, ele acaba derrotado por Hyoga nas eliminatórias da Guerra Galática. Apesar de conseguir cravar suas garras em Hyoga, o cavaleiro de Cisne congela a armadura de Ichi, dando fim à batalha. Então, ele volta para a Finlândia onde continuou seu treinamento para aprimorar suas habilidades com envenenamento.

Durante a investida ao Santuário, Ichi auxiliou na proteção à Athena, derrotando soldados rasos a serviço do Grande Mestre.

Ichi também aparece no Prólogo do Céu, para impedir que Seiya de Pégaso entrasse no Santuário em busca de Athena, logo Ichi está servindo à Ártemis.

Habilidades de luta
  • Garras Venenosas (Mellow Poison): Hidra utiliza suas garras dos punhos e joelhos para o ataque: Venenosas e altamente cortantes ao entrarem em contato com o corpo do adversário acabam envenenando-o e este pode morrer em poucos minutos. As garras se regeneram caso destruídas.

[editar] Ikki de Fênix

Predefinição:Artigo principal Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Jabu de Unicórnio

Jabu é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do japonês, guerreiro injustiçado. Como é somente um Cavaleiro de Bronze dito secundário, seria passível seu nome não ter um contexto extra-anime. Contudo, possui. Jabu posta-se totalmente em servidão a Saori Kido, renunciando sua auto-estima e não sendo lá muito recompensado, fato que explicaria seu nome.

Descrição

"O relinchar do Unicórnio ecoa pelo céu estrelado!"

Histórico

Um dos Cavaleiros de Bronze que volta para o Japão depois de aproximadamente sete anos de treinamento. Jabu retorna para a Guerra Galáctica, a convite de Saori Kido, por quem é apaixonado desde criança, por isso sempre entrava em atrito com Seiya, contrariando-o a todo momento.

No torneio, Jabu batalha contra o cavaleiro Ban de Leão Menor. Durante a luta, Jabu inicialmente apanha de Ban, mas consegue revidar com a sua principal habilidade: os chutes.

Na luta seguinte teve como adversário Shun. Subestimando os poderes da corrente, Jabu ataca Shun por todos os lados, mas a Corrente de Andrômeda o atinge em todas as ocasiões. Mesmo que Shun não quisesse lutar, a luta seria encerrada logo devido aos ferimentos que Jabu tinha, mas o confronto foi interrompido por Ikki de Fênix. Jabu tenta desafiá-lo, mas acaba caindo desfalecido e com sua armadura destroçada.

Depois do episódio envolvendo o cavaleiro de Fênix, Jabu retornou para a Argélia a fim de treinar mais e aprimorar-se como Cavaleiro. Reaparece então no Santuário durante a luta dos Cavaleiros de Bronze contra Saga de Gêmeos, com o objetivo de proteger Atena. Naquela ocasião, Jabu derrota vários capangas do Grande Mestre e impede os cavaleiros de bronze menores de lutar com os cavaleiros de ouro, alegando que só iriam atrapalhar Seiya e Shun.

Em seguida faz uma aparição no primeiro episódio da saga de Asgard, aonde é derrotado junto com Nachi, Ban, Ichi e Geki por Shido de Mizar, que usou apenas uma mão.

Jabu também aparece na Saga de Hades, ao lado de Ichi de Hidra, Nachi de Lobo e Shina de Cobra, procurando respostas para os fatos estranhos que aconteciam no Santuário, e vendo que os túmulos dos Cavaleiros de Ouro mortos (Máscara da Morte, Afrodite, Saga, Camus, Shura e Shion) estavam abertos. Depois ajuda a proteger Seika (irmã de Seiya), dos ataques lançados por Thanatos.

No novo filme Prólogo do Céu, Jabu está no Santuário, junto com Shina e Ichi, com a missão de impedir a ação dos Cavaleiros de Bronze, servindo à deusa Ártemis.

Habilidades de luta
  • Galope do Unicórnio (Unicorn Gallop): Neste ataque o cavaleiro vem numa supervelocidade adquirindo a forma de um Unicórnio e conseguindo desferir socos e chutes muito potentes no adversário com enorme precisão.

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] June de Camaleão

June é uma personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do inglês, mês de junho. Juno, a deusa equivalente à Hera dos romanos, deusa da família e protetora dos casamentos. Uma tradição romana era de os casamentos ocorrerem sempre nos mês de junho.

Descrição

"A Paixão escondida sob a máscara. Seu chicote é desferido por amor…!"

Histórico

June é uma Amazona de Bronze treinada na Ilha de andrômeda pelo Cavaleiro de Cefeu, juntamente com Shun, Spica, Leda e outros pretendentes à armadura de Andrômeda. Sua armadura lhe permite utilizar um chicote como arma.

Guarda muito carinho por Shun que por sua vez, também se preocupa com a segurança de June. Ela foi uma dos poucos sobreviventes do ataque de Milo de Escorpião e Afrodite de Peixes à Ilha de Andrômeda, que causou a morte do mestre Albion.

Antes de Shun chegar ao Santuário, June tenta impedi-lo de lutar contra os Cavaleiros de Ouro, com medo de que o matassem, mesmo que seu rosto fosse visto por Shun. Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Nachi de Lobo

Nachi é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do japonês, é o nome de uma célebre cachoeira japonesa.

Descrição

"O uivo do lobo rasga os céus!"

Histórico

Apesar de não ser um personagem importante na trama da série, Nachi é um dos dez cavaleiros de bronze enviados pela Fundação Graad para conquistarem suas armaduras e protegerem a deusa Athena. Após treinar na Libéria, Nachi veio confiante para ganhar a Guerra Galática, mas acaba perdendo antes mesmo de mostrar suas habilidades na luta que se desenrolou contra Ikki de Fênix, cedendo ao Golpe Fantasma de Fênix (intitulado como Ilusão Diabólica de Fênix no episódio em que ocorreu). Depois de sua derrota, Nachi assim como os outros quatro cavaleiros de bronze secundários (Jabu de Unicórnio, Ichi de Hidra, Geki de Urso e Ban de Leão Menor) retornou a Libéria para aprimorar suas técnicas.

Reaparece na batalha das doze casas, ocasião em que derrota guardas do Santuário que querem matar Saori. Deseja enfrentar os cavaleiros de ouro, mas segue o conselho de Jabu e não adentra nas doze casas.

No começo da saga de Hades, Nachi tem a missão de proteger a parte externa do Santuário. Ele investiga o desaparecimento dos restos carnais dos cavaleiros mortos em batalhas no cemitério do Santuário, e defende-o dos espectros enquanto Seiya de Pégaso e seus companheiros se aventuram no inferno. Depois, quando Thanatos, o deus da morte, ataca Seika, Nachi se projeta na frente da irmã de Seiya, protegendo-a.

Habilidades de luta
  • Uivo Mortal do Lobo (Dead Howling): Um Ataque rápido em que o impulso do soco no ar projeta prismas afiados que transpassam o inimigo criando grandes cortes internos.

[editar] Seiya de Pégasus

Seiya de Pégasus

[editar] Shiryu de Dragão

Predefinição:Artigo principal

[editar] Shun de Andrômeda

Predefinição:Artigo principal

[editar] Episódio G

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Retsu de Lince

Retsu é um cavaleiro que aparece apenas no Episódio G, dos Cavaleiros do Zodíaco, criado por Megumu Okada e Masami Kurumada.

Origem do nome

Do japonês, Violento. Seu nome romanizado pelo Sistema Kunrei pode também ser Retu.

Histórico

Retsu de Lince é um jovem cavaleiro de bronze, discípulo de Noesis de Triângulo. É dono de uma coragem e de uma honra invulgar, que o leva a desejar vingar seu mestre. O seu grande defeito é a excessiva crença de que é um cavaleiro fraco, oriunda de sua falta de confiança, o que quase o leva a derrota. É preciso que o cavaleiro dourado Aiolia de Leão demonstre por ele grande confiança para que ele revele seu poder como cavaleiro.

Habilidades de luta
  • Garras Cortantes de Ventania: Lince concentra o Cosmo nos punhos e nos pés conferindo a eles grande agilidade. Assim, a partir de simples movimentos com as garras de sua Armadura, faz com que propaguem pelo ar poderosos feixes de luz cortantes que avançam contra o adversário. Tal golpe não é de uma única investida, Retsu, é capaz de prolongá-lo caso seu Cosmo estiver em alto grau.

[editar] Gigantomaquia

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Yuri de Sextante

Yuri é a Amazona de Bronze de Sextante, que aparece na Gigantomaquia, light novel dos Cavaleiros do Zodíaco, criado por Tatsuya Hamazaki e Masami Kurumada.

Origem do nome

Do russo, Agricultor. Homenagem ao astronauta Yuri Gagarin, primeiro homem a viajar pelo espaço, em 1961. Fazendo ligação direta à personalidade da Amazona Yuri e o Sextante, instrumento astronômico, usado para medir a altura das estrelas, utilizado por navegantes como modo de orientação.

Histórico

Oficial auxiliar de Nicol de Altar. Responsável por registrar nos livros históricos os acontecimentos que envolvem o Santuário de Atena.

Parecia gostar muito de astrologia e sempre comentava sobre constelações com Mei. No primeiro Volume é raptada pelos Gigas (gigantes). No segundo Volume, Mei acaba se apaixonando por ela, mas acaba morta por Pallas.

[editar] The Lost Canvas

[editar] Tenma de Pégaso

Predefinição:Artigo principal Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Yato de Unicórnio

Yato é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Histórico

O antigo Cavaleiro de Unicórnio é semelhante ao atual, Jabu, no fato de não gostar muito do cavaleiro de Pégaso, mas assume, mesmo assim, a superioridade do seu rival, e também pela vontade de proteger Athena. A diferença está na sua função, consideravelmente maior nesta história. Embora lhe falte poder, em comparação com seus companheiros e com os cavaleiros de ouro, o cavaleiro de Unicórnio é muito determinado, que não abandona seus amigos ou seu espírito de guerreiro por nada.

Yato possui participações maiores e de destaque inclusive, onde demonstra todo o seu poder. Juntamente com Tenma de Pégaso e Yuzuriha de Grou, uma guerreira lemuriana, entram no submundo. No caso de Yato, é mandado à força por Mestre de Jamiel, após ter sua armadura restaurada. A missão é salvar Tenma e ajudá-lo a pegar os frutos do saboeiro do inferno, que darão origem ao rosário que evitará que os espectros voltem à vida. Lá, Yato defende Tenma e Yuzuriha do ataque do espectro Fiodor de Mandrágora, conseguindo destruir a face da mandrágora na surplice do soldado de Hades, abrindo caminho para Tenma vencê-lo. Cumprindo essa tarefa, Unicórnio, sob as ordens de Hakurei de Altar, e junto de Yuzuhira, liberta Tenma de um calabouço onde fora preso por ordem de Sage, Grande Mestre (na verdade, por ordem de Athena), e o acompanha até o castelo de Hades, onde muitos perigos aguardavam o trio.

Sarcástico, um pouco medroso e, às vezes, cômico, Yato aparenta possuir uma queda por Sasha e aspira ser um cavaleiro melhor para protegê-la, apesar de saber que Tenma tem mais importância para ela. O cavaleiro de Unicórnio do passado tem uma relação engraçada com Yuzuriha, que varia entre parceria e proteção (e ela é quem sugere protegê-lo), mas ainda não se pode afirmar que haja algum clima entre os dois. Yato, contudo, não se poupa de dar broncas na amiga, para que aja mais de acordo com uma amazona.

Em Jamiel, Yato trabalha com Yuzuriha, Regulus de Leão, seu antigo colega de treinamento, outros cavaleiros de bronze e soldados do santuário para restaurar o barco de Athena, o navio lendário que poderia ajudar as tropas da deusa a alcançar o Lost Canvas e atacar Hades. porém, Aiacos de Garuda, trazendo seu próprio navio de guerra e soldados, ataca a todos. Yato trava uma batalha terrível com Stand de Besouro Mortal para defender o Navio, mas pouco consegue fazer, até a chegada de Tenma e Sísifo. Junto com Pégaso, Junkers de Lobo e outros cavaleiros de bronze, volta para a embarcação a fim de colocar o oricalco no pilar central e ativar o navio. Com o sacrifício de seus amigos, Yato tem de manobrar o barco no meio do ataque do navio de Aiacos de Garuda.

No capítulo 192 Yato vira Pédra juntamente com Yuzuriha de Grou e os outros soldados e cavaleiros do Santuário por terem olhado para trás no portal dos Templos Malígnos , depois do barco despencar no mar de nuvens os únicos que sobreviveram foram Tenma de Pégaso , Regulus de Leão , Shion de áries e Sasha ( Atla também olhou para trás e virou pédra ) , porém Tenma prometeu que quando derrotarem Hades eles voltarão para salvá-los

;Armaduras
  • Formato original

Diferente de Jabu que treinou em Orã, na Argélia, Yato recebeu sua armadura no Santuário, lugar de onde nasceram os cavaleiros.

  • 2º Formato

Como Tenma, Hakurei restaura a armadura de Yato com o sangue de Yuzuriha de Grou e mandado contra sua vontade para poder ajudar Tenma, embora ambos sempre disputassem a mesma atenção de Sacha.

Doador: Yuzuriha de Grou

[editar] Referências

  • KURUMADA, Masami. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco. [Tradução e adaptação Adriana Sada]. - São Paulo: Conrad Editora do Brasil, 2004.
Ferramentas pessoais