Chieko Aoki

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 12:54, 9 Janeiro 2008 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 12:55, 9 Janeiro 2008 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 6: Linha 6:
A simpática Chieko Aoki, uma das maiores empresárias do mundo, atende O IMPARCIAL, em um de seus hotéis, o Blue Tree Towers, em São Paulo. A simpática Chieko Aoki, uma das maiores empresárias do mundo, atende O IMPARCIAL, em um de seus hotéis, o Blue Tree Towers, em São Paulo.
- +..........A pequena mulher, de 1,50 de altura, vestida num elegantíssimo tailleur, entrou no american bar do hotel Blue Tree Tower, e passou desapercebida pela maioria dos jornalistas que ali estavam hospedados para a convenção anual da Honda. Lembrei-me de uma capa da revista Exame que a colocava entre as 50 mulheres de negócios mais influentes do mundo, e reconheci a grande dama da hotelaria brasileira. Tem sob o seu comando nada mais nada menos que 30 hotéis e resorts em operação ou em fase de abertura e, até 2004, pretende ampliar esse leque para 70 hotéis.
- A pequena mulher, de 1,50 de altura, vestida num elegantíssimo tailleur, entrou no american bar do hotel Blue Tree Tower, e passou desapercebida pela maioria dos jornalistas que ali estavam hospedados para a convenção anual da Honda. Lembrei-me de uma capa da revista Exame que a colocava entre as 50 mulheres de negócios mais influentes do mundo, e reconheci a grande dama da hotelaria brasileira. Tem sob o seu comando nada mais nada menos que 30 hotéis e resorts em operação ou em fase de abertura e, até 2004, pretende ampliar esse leque para 70 hotéis.+
- Os números são expressivos e refletem a dedicação de quem chega a trabalhar até 16 horas por dia, possui um currículo invejável, chegando a estar à frente de dois grandes grupos hoteleiros no Brasil e nos EUA, o Caesar Park e o Westin Hotels & Resorts, a "sra. Chieko" (chamada desta forma pelos cerca de 2 mil funcionários da rede) não se dá por satisfeita. "Se sucesso é conquista das metas da empresa, ainda tenho muito a realizar. Ainda não estou em condições de discutir sobre isso, quem sabe daqui a alguns anos", desconversa.+..........Os números são expressivos e refletem a dedicação de quem chega a trabalhar até 16 horas por dia, possui um currículo invejável, chegando a estar à frente de dois grandes grupos hoteleiros no Brasil e nos EUA, o Caesar Park e o Westin Hotels & Resorts, a "sra. Chieko" (chamada desta forma pelos cerca de 2 mil funcionários da rede) não se dá por satisfeita. "Se sucesso é conquista das metas da empresa, ainda tenho muito a realizar. Ainda não estou em condições de discutir sobre isso, quem sabe daqui a alguns anos", desconversa.
- Nascida no Japão, Chieko Aoki chegou ao Brasil aos 6 anos de idade pelos idos da década de 50, indo morar num tradicional reduto da comunidade japonesa, a cidade de Bastos, no interior paulista.+...........Nascida no Japão, Chieko Aoki chegou ao Brasil aos 6 anos de idade pelos idos da década de 50, indo morar num tradicional reduto da comunidade japonesa, a cidade de Bastos, no interior paulista.
- Chieko estudou secretariado, formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, em administração pela Universidade de Sofia, em Tóquio, e fez, também, pós-graduação em administração hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos.+...........Chieko estudou secretariado, formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, em administração pela Universidade de Sofia, em Tóquio, e fez, também, pós-graduação em administração hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos.
- Nos anos 70, trabalhando como secretária bilíngüe na Ford, conheceu seu marido, John Aoki, um dos sócios da rede Caesar Park Hotels & Resorts e também um dos responsáveis por sua entrada no ramo. Depois de atuar como diretora de marketing e vendas e assumir a presidência do grupo, Chieko deixou o comando em 97, passando a se dedicar à Administradora Caesar Towers, marca criada em 92 para hotéis de quatro estrelas.+...........Nos anos 70, trabalhando como secretária bilíngüe na Ford, conheceu seu marido, John Aoki, um dos sócios da rede Caesar Park Hotels & Resorts e também um dos responsáveis por sua entrada no ramo. Depois de atuar como diretora de marketing e vendas e assumir a presidência do grupo, Chieko deixou o comando em 97, passando a se dedicar à Administradora Caesar Towers, marca criada em 92 para hotéis de quatro estrelas.
- Em 98, a Administradora passou a se chamar Blue Tree Hotels, nome que tem uma sutil referência ao sobrenome "Aoki", cujo significado em japonês é "árvore azul". É dado, então, o pontapé inicial para a consolidação da rede em São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Pernambuco e Angra dos Reis.+...........Em 98, a Administradora passou a se chamar Blue Tree Hotels, nome que tem uma sutil referência ao sobrenome "Aoki", cujo significado em japonês é "árvore azul". É dado, então, o pontapé inicial para a consolidação da rede em São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Pernambuco e Angra dos Reis.
Fonte:www.sinomar.com.br/mt_poderosa.asp Fonte:www.sinomar.com.br/mt_poderosa.asp

Revisão de 12:55, 9 Janeiro 2008

A poderosa senhora Aoki

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

A simpática Chieko Aoki, uma das maiores empresárias do mundo, atende O IMPARCIAL, em um de seus hotéis, o Blue Tree Towers, em São Paulo. ..........A pequena mulher, de 1,50 de altura, vestida num elegantíssimo tailleur, entrou no american bar do hotel Blue Tree Tower, e passou desapercebida pela maioria dos jornalistas que ali estavam hospedados para a convenção anual da Honda. Lembrei-me de uma capa da revista Exame que a colocava entre as 50 mulheres de negócios mais influentes do mundo, e reconheci a grande dama da hotelaria brasileira. Tem sob o seu comando nada mais nada menos que 30 hotéis e resorts em operação ou em fase de abertura e, até 2004, pretende ampliar esse leque para 70 hotéis.

..........Os números são expressivos e refletem a dedicação de quem chega a trabalhar até 16 horas por dia, possui um currículo invejável, chegando a estar à frente de dois grandes grupos hoteleiros no Brasil e nos EUA, o Caesar Park e o Westin Hotels & Resorts, a "sra. Chieko" (chamada desta forma pelos cerca de 2 mil funcionários da rede) não se dá por satisfeita. "Se sucesso é conquista das metas da empresa, ainda tenho muito a realizar. Ainda não estou em condições de discutir sobre isso, quem sabe daqui a alguns anos", desconversa.

...........Nascida no Japão, Chieko Aoki chegou ao Brasil aos 6 anos de idade pelos idos da década de 50, indo morar num tradicional reduto da comunidade japonesa, a cidade de Bastos, no interior paulista.

...........Chieko estudou secretariado, formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, em administração pela Universidade de Sofia, em Tóquio, e fez, também, pós-graduação em administração hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos.

...........Nos anos 70, trabalhando como secretária bilíngüe na Ford, conheceu seu marido, John Aoki, um dos sócios da rede Caesar Park Hotels & Resorts e também um dos responsáveis por sua entrada no ramo. Depois de atuar como diretora de marketing e vendas e assumir a presidência do grupo, Chieko deixou o comando em 97, passando a se dedicar à Administradora Caesar Towers, marca criada em 92 para hotéis de quatro estrelas.

...........Em 98, a Administradora passou a se chamar Blue Tree Hotels, nome que tem uma sutil referência ao sobrenome "Aoki", cujo significado em japonês é "árvore azul". É dado, então, o pontapé inicial para a consolidação da rede em São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Pernambuco e Angra dos Reis.

Fonte:www.sinomar.com.br/mt_poderosa.asp

Ferramentas pessoais