Digimon

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 16:16, 18 Junho 2010 (editar)
Metal garurumon (Discussão | contribs)
(Teyomon( Gatomon ))
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (14:37, 30 Agosto 2010) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
(Gabumon)
 
(2 intermediate revisions not shown.)
Linha 25: Linha 25:
'''Agumon''': Digimon do tipo vacina, que contem habilidades especiais do tipo fogo, participa de três animes da serie dogimon sendo elas digimon adventure,digimon adventure two e digimon data squad '''Agumon''': Digimon do tipo vacina, que contem habilidades especiais do tipo fogo, participa de três animes da serie dogimon sendo elas digimon adventure,digimon adventure two e digimon data squad
-== Gabumon ==+''' Gabumon '''
digimon adventure digimon adventure
Linha 63: Linha 63:
digimon adventure, digimon adventure two digimon adventure, digimon adventure two
-'''Patamon''': digimon do tipo alado é um dos digimons sagrados do mundo dos digimons, pois suas digievoluções assumen formas angelicas e sagrantas, como por exemplo Seraphmone e Angemon.+'''Patamon''': digimon do tipo alado é um dos digimons sagrados do mundo dos digimons, pois suas digievoluções assumen formas angelicas e sagrantas, como por exemplo Seraphmon e Angemon.Patamon é um digimon é do tipo vacina com habilidades aereas.
[[Imagem:Patamon.jpg]] [[Imagem:Patamon.jpg]]
Linha 74: Linha 74:
[[Imagem:Taimon.jpg]] [[Imagem:Taimon.jpg]]
-== Animes == 
-=== [[Digimon Adventure]] === 
-*[[Digimon Adventure (Movie)]] 
-*[[Bokura no War Game]] 
-=== [[Digimon Adventure Zero Two]] === 
-*[[Golden Digimental / Supreme Evolution]] 
-*[[Revenge of Diaboromon]] 
- 
-=== [[Digimon Tamers]] === 
-*[[The Adventurer's Battle|Digimon Adventure's Battle]] 
-*[[The Runaway Digimon Express]] 
- 
-=== [[Digimon Frontier]] === 
-*[[Revival of the Ancient Ornithmon]] 
- 
-=== [[Digimon Savers]] === 
-*[[Digimon Savers the Movie - Ultimate Power! Burst Mode Invoke!!]] 
- 
-=== Outros === 
-*[[DigitalMonsters X-Evolution]] 
- 
-==== Outros filmes produzidos ==== 
-*[[Digimon O Filme|Digimon - O Filme]]-(junção dos três primeiros filmes feito pelos [[Estados Unidos]] e com muitas alterações. 
-*[[Digimon Savers 3D]] (filme feito para um parque temático, mas não lançado). 
-*[[Digimon Racing]] (filme feito para um parque temático, mas não lançado). 
== Mangás == == Mangás ==

Revisão atual

Digimon.
Digimon.


Digimon|デジモン|Dejimon é a abreviatura para Monstros Digitais "Digital Monsters"|デジタルモンスター|dejitaru monsutā}}os quais são, segundo a história, seres que residem no Mundo Digital (Digital World), um mundo paralelo que é em grande parte uma manifestação do ciberespaço da Internet. Digimon é o nome de uma franquia que possui séries de animes e jogos eletrônicos. Lançado em 1997 após a revolução de jogos da linha pokémon 1996.


Digi Escolhidos.
Digi Escolhidos.

As histórias proferem sobre um grupo de crianças admitidas como os "Digi Escolhidos", que acompanham digimons especiais nascidos para proteger o seu mundo (e o nosso) de distintas potências do mal, tanto digitais como humanas. Para ajudá-los a superar os empecilhos mais variados de ambos os mundos, os digimons possuem uma habilidade especial titulada shinka (evolução). Esta habilidade consiste numa evolução momentânea, modificando a aparência e os poderes do Digimon. O conjunto de crianças que entra em contato com o Mundo Digital muda de seqüência para seqüência. Até 2007 foram geradas cinco temporadas: as duas primeiras (Digimon Adventure e Digimon Adventure Zero Two) - que estabelecem um único enredo - e as três seguintes (Digimon Tamers, Digimon Frontier e Digimon Savers) que têm narrativas não relacionadas entre si. A terceira série faz referência às empresas comerciais e televisivas das duas primeiras.

Somar a isto existe diferentes filmes baseados no universo Digimon. Um filme, Digital Monster X-Evolution estreou no início de 2005, no Japão. Este novo segmento da saga Digimon foi inteiramente feito em animação por computador.

Digimon é gerado pela Bandai e pela TOEI. Originalmente, as séries foram exibidas na Fuji TV do Japão. Foi criado pelo Grupo Toei Animation, em 1999. Segundo matéria públicaa na Revista Veja no dia 22 de março de 2000, Digimons não são parentes dos Pokémons. Ao contrário. O desenho foi criado por uma empresa concorrente para pegar carona no sucesso dos amigos de Pikachu e destruí-los. "Acredito que até o final do ano conseguiremos bater os Pokémons em audiência na TV, pois a imagem deles já está saturada e nossa qualidade é infinitamente superior", diz Mary Jo Winchester, vice-presidente da Cloverway, empresa americana que representa a Toei Animations para a América Latina.

Em Portugal, a primeira série foi veiculada pela TVI, pela SIC e pelo Canal Panda, a segunda e a terceira pela SIC e pelo Canal Panda e a quarta apenas pela SIC. No Brasil, todas as séries com exceção da quinta temporada foram exibidas pelo canal Fox Kids (antiga Jetix e atual Disney XD) na TV à Cabo e pela Rede Globo na TV aberta.

Conteúdo

[editar] Lista de Digimon

Agumon

digimon adventure Imagem:agumon.jpg

Agumon: Digimon do tipo vacina, que contem habilidades especiais do tipo fogo, participa de três animes da serie dogimon sendo elas digimon adventure,digimon adventure two e digimon data squad

Gabumon digimon adventure

Gabumon: digimon do tipo data ou arquivo, sua especildade são seus ateques corpo a corpo como Horn buster (na qual gabumon ataca seus inimigos utilizando seu chifre em sua cabeça.).

Imagem:gabumon.jpg

[editar] Byomon

digimon adventure

Byomon: digimon do tipo vacina, com aparencia de uma ave utiliza ataques terrestres e aereos, seu ataque é o spiral twister na qual ele um ataque que se conduz em forma de uma espiral.

Imagem:byomon.jpg

[editar] Palmon

digimon adventure

Palmon: digimon do tipo data ou arquivo que tem aparencia de uma planta ou flor.

Imagem:palmondata.jpg

[editar] Gomamon

digimon adventure

Gomamon: digimon do tipo vacina com a aparencia de uma foca, com habilidades aquaticas utiliza o ataque peixes marchantes.

Imagem:gomamon.jpg

[editar] Tentomon

digimon adventure

Tentomon: digimon do tipo vacina com a aparencia de um inseto, mas com habilidades eletricas.

Imagem:tentomon.jpg

[editar] Patamon

digimon adventure, digimon adventure two

Patamon: digimon do tipo alado é um dos digimons sagrados do mundo dos digimons, pois suas digievoluções assumen formas angelicas e sagrantas, como por exemplo Seraphmon e Angemon.Patamon é um digimon é do tipo vacina com habilidades aereas.

Imagem:Patamon.jpg

[editar] Taiomon( Gatomon )

digimon adventure, digimon adventure two

Taimon:digimon tipo vacina com aparencia fera, tem grandes habilidades sagradas po0r causa do amuleto sagrado preso em sua cauda. Esse digimon tambem como Patamon é um dos digimons sagrados do digimundo, por tambem possuir dievoluções angelicais.

Imagem:Taimon.jpg


[editar] Mangás

[editar] Jogos de video game

[editar] PlayStation

[editar] PlayStation 2

[editar] Game Boy Advance

[editar] Nintendo DS

[editar] Nintendo Wii

[editar] WonderSwan

[editar] Sega Saturn

[editar] PC

[editar] Predefinição:Ver também

[editar] Predefinição:Ligações externas

[editar] Japonês

[editar] Português

Predefinição:Digimon Predefinição:Portal3

Ataques soco da vitoria, canhão uivante.

Ferramentas pessoais