Dinosaur King

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 17:53, 16 Janeiro 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (14:57, 30 Agosto 2010) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

 
(15 intermediate revisions not shown.)
Linha 4: Linha 4:
'''Dinosaur King''' (no [[Japão]] ''Kodai Ōja Kyōryū Kingu'', no [[Brasil]] ''Dinossauro Rei'') é um [[anime]] exibido no canal [[Disney XD]] e atualmente na [[Rede TV]], para todo o Brasil.Dinossauro Rei tem 79 episodios e a segunda temporada está sendo apresentada no [[Brasil]]. Em Portugal, a série exibe na [[TVI]] e no [[Panda Biggs]]. A série conta a história de Max, Rex e Zoe que encontram pedras num bosque e os [[Dinossauros]] voltam a viver e assim começa uma [[história]] cheia de aventuras.Depois que Jetix mudou para Disney XD,a audiênica do programa caiu. '''Dinosaur King''' (no [[Japão]] ''Kodai Ōja Kyōryū Kingu'', no [[Brasil]] ''Dinossauro Rei'') é um [[anime]] exibido no canal [[Disney XD]] e atualmente na [[Rede TV]], para todo o Brasil.Dinossauro Rei tem 79 episodios e a segunda temporada está sendo apresentada no [[Brasil]]. Em Portugal, a série exibe na [[TVI]] e no [[Panda Biggs]]. A série conta a história de Max, Rex e Zoe que encontram pedras num bosque e os [[Dinossauros]] voltam a viver e assim começa uma [[história]] cheia de aventuras.Depois que Jetix mudou para Disney XD,a audiênica do programa caiu.
-==Estilo== 
-[[Image:Pokemon200.jpg|left|frame|Pokemón.]] 
-[[Image:Digimon200.jpg|right|frame|Digimon.]] 
-Dinossauro Rei é do estilo de [[Pokémon]], [[Digimon]], [[Yu-Gi-Oh]], e outros animes de mesmo enredo. Na verdade a grande semelhança é a forma de batalha, que lembra realmente os animes citados acima. E algumas cenas lembram muito [[Pokémon]], inclusive muitas vezes a Gangue Alfa chama o Time D de pirralhos, lembrando a Equipe Rocket referindo-se a Ash e sua turma. E Úrsula da Gangue Alfa tem atitudes e personalidade quase iguais as da Jessie da Equipe Rocket As maiores semelhanças de Dinossauro Rei com [[Digimon]] são os dinossauros poderem ficar fora das cartas -são como bichinhos de estimação- e evoluirem. A semelhança com [[Yu-Gi-Oh]] é deles usarem [[card game]]s. 
-[[Image:Yu_gi_oh_3200.jpg|center|frame|Yu-Gi-Oh.]] 
-==História== 
-É um dia comum para ''Max'', ''Rex'' e ''Zoe'', três grandes amigos que fazem parte do Time D. Mas, neste dia, Max presencia a queda de um [[meteoro]] perto de sua casa, e logo, junto de Rex e Zoe, vai olhar. Enquanto isso, ''Dr. Z'', líder da Gangue Alfa, composta por ''Úrsula'', ''Zander'', ''Ed'', ''Seth'', ''Helga'', e seus netos ''Rod'' e ''Laura'', quer achar um tipo de cartão que se transformam em dinossauros reais, pois quer ser o rei de todos os dinossauros. Enquanto isso se passa, o Time D encontra 3 pedras. Max acha uma com o desenho de um raio, Rex acha uma com o desenho de um vento, e Zoe acha uma com o desenho de uma grama. Max acha dois cartões com imagens de um [[Tricerátopo]]. Quando ele encosta um dos cartões na pedra e gira um botão que tem nela, aparece um Triceratops que começa a destruir tudo. Ele gira o botão de novo e o dinossauro vira um cartão de novo. Ele o movimento de novo e o cartão se transforma em um Tricerátopo bebê, e dá a ele o nome de ''Gabu''. Enquanto isso, a Gangue Alfa começa um ataque com seu [[Tiranossauro]], ''Terry''. O pai de Max, ''Spike'' e sua assistente e irmã mais velha de Zoe, ''Reece'', produzem aparelhos chamados Porta-Dinos, e mais uma vez Max desperta Gabu. Mais tarde, a Gangue Alfa acha no episódio ''Batalha Sobre As Pirâmides'' o cartão de Espinhudo, um [[Espinossauro]], e no episódio ''Muito Obrigado'' o de Tank, uma [[Saichania]]. Mas o Time D não sai de mãos vazias, também. Rex acha o cartão de As, um [[Carnotauro]], e Zoe acha Paris, uma [[Parassaurolophus]]. Juntos, eles começam uma viagem ao redor do mundo para achar os cartões antes da Gangue Alfa. 
== Personagens == == Personagens ==
A lista de personagens é muito longa para ser exibida em uma sessão, viste o artigo principal abaixo para ver a lista. A lista de personagens é muito longa para ser exibida em uma sessão, viste o artigo principal abaixo para ver a lista.
- 
-Lista de personagens do anime [[Dinossauro Rei]] 
-== '''Max Taylor''' == 
-[[Image:Max_taylor.jpg|left|frame|Max Taylor.]] 
-Líder da equipe. 
-Kenta no original, sua curiosidade e entusiasmo sempre acabam colocando-o em problemas, é divertido e extrovertido.Não é muito bom e matemática, mas entende de dinossauros. 
-Achou uma cartão de um Triceratóps e um de Carga Elétrica junto com uma pedra com o símbolo de um raio.Seu dinossauro se chama Gabbu e em sua forma pequena é o dinossauro mais fofo. É apaixonado por Zoe e se apaixona pela Princesa Sarah. Em um episódio ele salva Sarah e ela da um beijo na boca de Max (sendo o primeiro 2° beijo pois o primeiro foi acidentalmente em Jimmy). Fica com muito ciumes de Jimmy e brigava com ele pois ficou o episódio inteiro cantando a Zoe. Em um momento que Jimmy tentou beijar Zoe ele foi impedir, só que Zoe se abaixou e ele acabou beijando Jimmy (parecido como Sasuke e Naruto). E além de tudo gosta de enganar Zoe e Paris na hora do trabalho em casa. Seu intusiasmo em pegar dinossauros deu lucros de cartões a seu pai e Dr. Owen pois ele e Gabu pegaram vários dinossauros. Vive discutindo com Rex para provar que Gabbu é melhor que Ace e vice-versa. Essas discuções sempre acabam em amizade no final. E apesar de muitas situações, nunca se declara para Zoe. É esperto com dinossauros, e também com sua mãe, pois ela acha que Gabbu é um cachorro, e isso o leva a tratá-lo como um cachorro perto de sua mãe. 
- 
-== '''Rex Owen''' == 
-[[Image:Rex_Owen101.jpg|left|frame|Rx Owenô.]] 
-Tem 12 anos e é o melhor amigo de Max. Seu pai adotivo é o Dr. Owen, um paleontólogo amigo do Dr. Taylor. 
-Seu dinossauro é o As um carnotauro. Rex é arrumado e educado e muitas vezes acaba brigando com Max pelo fato dele ser totalmente o oposto dele. É apaixonado por Zoe, mas não conta para ela porque pensa que Zoe gosta de Max, também tem um fraquinho por Sara. Recebeu um beijo na boca de Zoe após salva-lá do dinossauro que Seth mandou ataca-lá. É de longe o mais esperto da equipe(sem contar os adultos, Doutor Taylor e Reece). No final do anime, ele parte de volta pro futuro com seus verdadeiros pais. 
- 
- 
- 
- 
-== '''Zoe Drake''' == 
- 
-[[Image:Zoe_Drake101.jpg|left|frame|Zoe Drake.]] 
-Pronunciado como Nonomi no original, mesmo caso de Zoey em pokemon D&P, mas seu nihongo tem z, dito como Nozomi. Junto com Max e Rex integra a equipe D. Está sempre na moda e adora os dois garotos.Sua dinossaura é fêmea e se chama Paris um Parashauroluphus.Já tentou beijar o Max e beijou Rex .Já foi beijada por Jimmy um garoto de outro tempo .E sua dinossaura 
-e quase sempre enganada por Gabu e Ace. Pelo fato de Zoe ser a única garota do grupo ela muitas vezes grita com Max e Rex pelo fato deles muitas vezes a tratarem como um garoto ou não entenderem o que ela pensa como deixar a casa limpa e tratar as mulheres com mais delicadesa. É amiga da mãe de Max e as vezes ajuda a colocar os garotos e o Doutor Taylor em ordem. 
- 
-== '''Spike Taylor''' == 
-[[Image:Spike_Taylor101.jpg|left|frame|Spike Taylor.]] 
-Seu nome no original é dito como Takenaka, pai de Max, conhecido como Espeto (que Aiki sempre o chama) é um famoso paleontólogo de fama internacional. e doido por dinos e tem um otimo humor 
- 
- 
- 
- 
- 
- 
- 
-== '''Reece Drake''' == 
-irmã mais velha de Zoe Drake, inteligente, e as vezes em uns epsodios ela aparece ajudando Zoe, Rex e Max só algums .. 
- 
- 
- 
-== '''Aiki Taylor''' == 
- 
-Esposa de Spike Taylor e Mãe de Max e pensa que Gabbu,Ace e Paris sao cães de aparencia estranha. 
- 
- 
- 
-== '''Dr.Owen''' == 
- 
-Pai adotivo do Rex e é viciado em Dinossauro e é amigo de Spike Taylor.É apaixonado por Úrsula. 
- 
-== '''Patrick''' == 
- 
-Parceiro do Dr.Owen e sempre aparece com roupa de mexicano  
- 
- 
- 
- 
-==Gangue Alfa== 
-[[Image:Gang_alpha.jpg|left|frame|Gangue Alfa.]] 
-Uma gangue malvada e fraca formada por Dr.Z(Velho Louco),Úrsula(velha senhora),Zander,Ed,Seth e os Rod e Laura e Helga.Os dinosauros deles são Tiranossaurus(Terry,tipo Fogo),Saishanya(Tanque,tipo Terra),Spinhosaurus(Espinhunho, tipo áqua) e BlackTiranosaurus(Temporiamente,tipo fogo). 
- 
-== '''Dr.z ''' == 
-Gen no original, líder da Quadrilha Alpha, um malvado grupo dedicado a captura de dinossauros. É um maluco que quer ser o rei de todos os dinossauros.<gallery></gallery> 
- 
-== '''Seth''' == 
-É o único membro inteligente da Quadrilha Alpha. Membro misterioso e inteligente, é a verdadeira ameaça contra a Equipe D Seth tem o cabelo azul e olhos também azuis, e umas listras vermelhas no rosto, sua roupa se assemelha ao traje da [[Akatsuki]], sabe-se agora que ele é um tipo de traidor da gangue Alpha seus planos é poder evoluir os dinossauros a um estágio máximo, com sucesso com os velocirraptores, o mega movimento de Fogo escaldante e a principal: O tiranossauro negro, que depois que encontrou o esqueleto com o [[DNA]], completo e sem falhas (quase impossível), e mais alguns experimentos científicos, consiguiu aprimorar um dinossauro em sua forma mortal e poderosa que apenas com os ataques em grupo da gangue alpha, o time D e mais alguns dinossauros conseguem derrotar, nos ultimos episódios, é revelada que ele trabalha para um grupo misterioso. Uma vez, ele tentou matar a Zoe com seu [[Cryolophossauro]] porque ela estragou seus planos, mas Rex a salvou. No último episódio, Seth arrisca sua vida enfrentando os Zanjakus para salvar Max e seus amigos e a Terra. No fim do episódio, seu corpo termina numa câmara de hibernação. 
- 
-== '''Ed''' == 
-Ed e seu dinossauro Tanque são muito atrapalhões,atrapalha a Gangue Alpha sem fazer remeções,ele perdeu o cartão dele numa pedra e o recuperou depois de 1 Mês. 
- 
-== '''Zander''' == 
-É membro da Quadrilha Alpha, gosta de parecer inteligente e sofisticado, mas na verdade está sempre nervoso.Usa o Dinossauro chamado Espinhudo. 
-É apaixonado por Recce. 
- 
-== '''Ursula (Velha Senhora!)''' == 
-Membro da Quadrilha Alpha é sempre mimada e trata mal seus companheiros. Não gosta que os outros saibam a sua idade.Usa o Dinossauro chamado Terry.Ela odeia Dr.Owen porque ele fica seguindo ela o tempo todo.Quando a chamam de Velha Senhora (Oba-san no original) sua audição fica tão aguda, o mesmo caso de Fudou em que Kenji o chama de Dom que quer dizer velho, que em um episódio ela aparece na TV e Zoe a chama de velha senhora e ela percebe em um episodio acha sua irmã gêmea que a chama de velha senhora referindo-se a idade entre as duas a que mais lhe insulta e Zoe. No decorrer da série, ela é perseguida pelo senhor Owen, o pai adotivo de Rex, primeiramente por querer dar uma mãe ao Rex e segundo por dizer que foram feitos um para o outro, Ursula não gosta do tal fato e por isso o detesta por sempre ser perseguida e do fato de ele sempre ter essa idéia. 
- 
-== '''Rod''' == 
-Rod é o irmão de Laura, é habilidoso com equipamentos e sempre ajuda seu avô. ele e LAURA sente muita saudades de seus pais e por isso em  
-um episodio ele e sua irma passa o natal com a familia de max e fica muito feliz por isso 
- 
-== '''Laura''' == 
-Laura é a irmã de rod e adora seu avô.E tem uma grande ligação com Tank e Espinhudo. 
- 
-== '''Helga''' == 
- 
-Helga (Karimoriko no original) está na gangue alpha porque limpa,cozinha e arruma a bagunça.E ela foi comprada pelo dr.Z e tem a missao de proteger Rod e Laura. 
- 
-== '''Jonatha''' == 
- 
-Jonatha (ou Hashido) é um robô-andróide criado pelo pai de Rex (biológico) como missão de ser babá de Rex e também ajudá-los em sua pesquisa.<br/>Durante o anime, Jonatha aparece no anime de cabeça virada e perde as recordações do dia em que veio do futuro.<br/>Ele às vezes aparece, ora de bilheteiro, cozinheiro, piloto de avião, enfim.<br/>Quando Seth aparece, ele baixa todos os dados de Jonatha, o deixando com o time D.<br/>Quando o dinossauro de Max, Gabu morde sua barba, sua cabeça é endireita e Jonatha conta ao Rex partes de sua verdadeira hitória.<br/>Na segunda temporada, Jonatha viaja pelo tempo espaço com o time D e a gange Alfa, o doutor Z, Zander, Ed e Ursula, a quem Max e Zoe a chama de Velha Senhora. 
- 
-== '''amigos'''== 
-São os amigos dos heróis que aparecem pela série. 
- 
-== '''Jimmy''' == 
- 
-Jimmy aparece na 2ª temporada quando o Time-D viaja ao tempo para impedir os Zanjakus de pegar os "cosmos" 
-Ele é apaixonado pela Zoe, briga sempre com Max, mas no final eles fazem as pazes. 
-O pai de Jimmy é seqüestrado e por isso conta com a juda de Max, Rex e Zoe. 
-No final do episódio ele dá um beijo no rosto da Zoe. 
- 
-Zanjarks 
-São os piratas do espaço que querem as pedras do cosmos 
- 
- 
- 
- 
- 
-== Zanjarks 
-Os piratas do espaço que querem as pedras do cosmos == 
-== '''Sheer''' == 
- 
-É dita como Mihasa no original, Sheer aparece na 2ª temporada, é uma das piratas. Parece entre os três ajudantes de Jark a mais inteligente. Como seus amigos possui asas e orelhas pontudas e esta possui a pele branca. Era a antiga dona do Yangchuanossauro, do Megaraptor e do Piatnitzkyssauro. 
- 
-== '''Foolscap''' == 
-Foolscap(Zapper) é "narigudo", meio estranho, mas é um dos que mais aparece, na série representando os piratas espaciais. 
- 
-=='''Gavro (Guneco)'''== 
-Um homem vermelho e parece não ser o mais inteligente. 
- 
-== Mais amigos == 
-== '''Princesa Sarah'''== 
-Pronunciado como Sheera no original, a Princesa Sarah só aparece na segunda temporada,é bem calma e vira amiga do Isissauro(Jinnie).No ínicio ela parecia amar Rex e Max, sempre deixando Zoey com ciúmes,mas no fim foi esclarecido que ela beijava todos que a ajudavam(na bochecha)como um agradecimento.Mas a única coisa estranha é de ela ter beijado Max na boca. 
- 
-== '''Sanzo Roushi'''== 
-Sanzo Roushi é um monge que o time D encontrou na China antiga.Ele é um pouco estranho, tem medo dos dinossauros e toda a vez que ele fica com medo faz uma dança muito esquisita. 
- 
-=='''Sophia'''== 
-Uma garota da Roma que pede ajuda ao time d para que eles a ajudassem a salvar o seu irmão Spartacus. 
- 
-=='''[[Spartacus]]'''== 
-É o irmão de Sophia que achou a pedra do cosmos e a usava em sua espada para a deixar mais forte,ele foi preso e teve de lutar contra o Espinhudo e contra o Yangchuanossauro da Sheera. 
- 
- 
- 
-*[http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_personagens_de_Dinossauro_Rei Lista de Personagens ] 
== Episódios == == Episódios ==
Linha 175: Linha 34:
[[Categoria:Séries de anime]] [[Categoria:Séries de anime]]
- +[[Categoria:Dinosaur King]]
[[Categoria:Cultura japonesa]] [[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão atual

Dinossauro Rei.
Dinossauro Rei.


Dinosaur King (no Japão Kodai Ōja Kyōryū Kingu, no Brasil Dinossauro Rei) é um anime exibido no canal Disney XD e atualmente na Rede TV, para todo o Brasil.Dinossauro Rei tem 79 episodios e a segunda temporada está sendo apresentada no Brasil. Em Portugal, a série exibe na TVI e no Panda Biggs. A série conta a história de Max, Rex e Zoe que encontram pedras num bosque e os Dinossauros voltam a viver e assim começa uma história cheia de aventuras.Depois que Jetix mudou para Disney XD,a audiênica do programa caiu.



Conteúdo

[editar] Personagens

A lista de personagens é muito longa para ser exibida em uma sessão, viste o artigo principal abaixo para ver a lista.

[editar] Episódios

A série atualmente ainda está sendo exibida, com a Segunda Temporada, visite o artigo principal abaixo para ver a lista.

[editar] Dinossauros

[editar] Cartões de Movimento

[editar] Curiosidades

Predefinição:AP

[editar] Predefinição:Links externos

Ferramentas pessoais