Dinosaur King

De Nikkeypedia

Dinossauro Rei.
Dinossauro Rei.


Dinosaur King (no Japão Kodai Ōja Kyōryū Kingu, no Brasil Dinossauro Rei) é um anime exibido no canal Disney XD e atualmente na Rede TV, para todo o Brasil.Dinossauro Rei tem 79 episodios e a segunda temporada está sendo apresentada no Brasil. Em Portugal, a série exibe na TVI e no Panda Biggs. A série conta a história de Max, Rex e Zoe que encontram pedras num bosque e os Dinossauros voltam a viver e assim começa uma história cheia de aventuras.Depois que Jetix mudou para Disney XD,a audiênica do programa caiu.


Conteúdo

História

É um dia comum para Max, Rex e Zoe, três grandes amigos que fazem parte do Time D. Mas, neste dia, Max presencia a queda de um meteoro perto de sua casa, e logo, junto de Rex e Zoe, vai olhar. Enquanto isso, Dr. Z, líder da Gangue Alfa, composta por Úrsula, Zander, Ed, Seth, Helga, e seus netos Rod e Laura, quer achar um tipo de cartão que se transformam em dinossauros reais, pois quer ser o rei de todos os dinossauros. Enquanto isso se passa, o Time D encontra 3 pedras. Max acha uma com o desenho de um raio, Rex acha uma com o desenho de um vento, e Zoe acha uma com o desenho de uma grama. Max acha dois cartões com imagens de um Tricerátopo. Quando ele encosta um dos cartões na pedra e gira um botão que tem nela, aparece um Triceratops que começa a destruir tudo. Ele gira o botão de novo e o dinossauro vira um cartão de novo. Ele o movimento de novo e o cartão se transforma em um Tricerátopo bebê, e dá a ele o nome de Gabu. Enquanto isso, a Gangue Alfa começa um ataque com seu Tiranossauro, Terry. O pai de Max, Spike e sua assistente e irmã mais velha de Zoe, Reece, produzem aparelhos chamados Porta-Dinos, e mais uma vez Max desperta Gabu. Mais tarde, a Gangue Alfa acha no episódio Batalha Sobre As Pirâmides o cartão de Espinhudo, um Espinossauro, e no episódio Muito Obrigado o de Tank, uma Saichania. Mas o Time D não sai de mãos vazias, também. Rex acha o cartão de As, um Carnotauro, e Zoe acha Paris, uma Parassaurolophus. Juntos, eles começam uma viagem ao redor do mundo para achar os cartões antes da Gangue Alfa.

Personagens

A lista de personagens é muito longa para ser exibida em uma sessão, viste o artigo principal abaixo para ver a lista.

Lista de personagens do anime Dinossauro Rei

Max Taylor

Max Taylor.
Max Taylor.

Líder da equipe. Kenta no original, sua curiosidade e entusiasmo sempre acabam colocando-o em problemas, é divertido e extrovertido.Não é muito bom e matemática, mas entende de dinossauros. Achou uma cartão de um Triceratóps e um de Carga Elétrica junto com uma pedra com o símbolo de um raio.Seu dinossauro se chama Gabbu e em sua forma pequena é o dinossauro mais fofo. É apaixonado por Zoe e se apaixona pela Princesa Sarah. Em um episódio ele salva Sarah e ela da um beijo na boca de Max (sendo o primeiro 2° beijo pois o primeiro foi acidentalmente em Jimmy). Fica com muito ciumes de Jimmy e brigava com ele pois ficou o episódio inteiro cantando a Zoe. Em um momento que Jimmy tentou beijar Zoe ele foi impedir, só que Zoe se abaixou e ele acabou beijando Jimmy (parecido como Sasuke e Naruto). E além de tudo gosta de enganar Zoe e Paris na hora do trabalho em casa. Seu intusiasmo em pegar dinossauros deu lucros de cartões a seu pai e Dr. Owen pois ele e Gabu pegaram vários dinossauros. Vive discutindo com Rex para provar que Gabbu é melhor que Ace e vice-versa. Essas discuções sempre acabam em amizade no final. E apesar de muitas situações, nunca se declara para Zoe. É esperto com dinossauros, e também com sua mãe, pois ela acha que Gabbu é um cachorro, e isso o leva a tratá-lo como um cachorro perto de sua mãe.

Rex Owen

Rx Owenô.
Rx Owenô.

Tem 12 anos e é o melhor amigo de Max. Seu pai adotivo é o Dr. Owen, um paleontólogo amigo do Dr. Taylor. Seu dinossauro é o As um carnotauro. Rex é arrumado e educado e muitas vezes acaba brigando com Max pelo fato dele ser totalmente o oposto dele. É apaixonado por Zoe, mas não conta para ela porque pensa que Zoe gosta de Max, também tem um fraquinho por Sara. Recebeu um beijo na boca de Zoe após salva-lá do dinossauro que Seth mandou ataca-lá. É de longe o mais esperto da equipe(sem contar os adultos, Doutor Taylor e Reece). No final do anime, ele parte de volta pro futuro com seus verdadeiros pais.



Zoe Drake

Zoe Drake.
Zoe Drake.

Pronunciado como Nonomi no original, mesmo caso de Zoey em pokemon D&P, mas seu nihongo tem z, dito como Nozomi. Junto com Max e Rex integra a equipe D. Está sempre na moda e adora os dois garotos.Sua dinossaura é fêmea e se chama Paris um Parashauroluphus.Já tentou beijar o Max e beijou Rex .Já foi beijada por Jimmy um garoto de outro tempo .E sua dinossaura e quase sempre enganada por Gabu e Ace. Pelo fato de Zoe ser a única garota do grupo ela muitas vezes grita com Max e Rex pelo fato deles muitas vezes a tratarem como um garoto ou não entenderem o que ela pensa como deixar a casa limpa e tratar as mulheres com mais delicadesa. É amiga da mãe de Max e as vezes ajuda a colocar os garotos e o Doutor Taylor em ordem.

Spike Taylor

Spike Taylor.
Spike Taylor.

Seu nome no original é dito como Takenaka, pai de Max, conhecido como Espeto (que Aiki sempre o chama) é um famoso paleontólogo de fama internacional. e doido por dinos e tem um otimo humor




Reece Drake

irmã mais velha de Zoe Drake, inteligente, e as vezes em uns epsodios ela aparece ajudando Zoe, Rex e Max só algums ..


Aiki Taylor

Esposa de Spike Taylor e Mãe de Max e pensa que Gabbu,Ace e Paris sao cães de aparencia estranha.


Dr.Owen

Pai adotivo do Rex e é viciado em Dinossauro e é amigo de Spike Taylor.É apaixonado por Úrsula.

Patrick

Parceiro do Dr.Owen e sempre aparece com roupa de mexicano



Gangue Alfa

Gangue Alfa.
Gangue Alfa.

Uma gangue malvada e fraca formada por Dr.Z(Velho Louco),Úrsula(velha senhora),Zander,Ed,Seth e os Rod e Laura e Helga.Os dinosauros deles são Tiranossaurus(Terry,tipo Fogo),Saishanya(Tanque,tipo Terra),Spinhosaurus(Espinhunho, tipo áqua) e BlackTiranosaurus(Temporiamente,tipo fogo).



Dr.z

Dr Z, Lider da Gangue Alpha .
Dr Z, Lider da Gangue Alpha .
Gen no original, líder da Quadrilha Alpha, um malvado grupo dedicado a captura de dinossauros. É um maluco que quer ser o rei de todos os dinossauros.



Seth

Seth.
Seth.

É o único membro inteligente da Quadrilha Alpha. Membro misterioso e inteligente, é a verdadeira ameaça contra a Equipe D Seth tem o cabelo azul e olhos também azuis, e umas listras vermelhas no rosto, sua roupa se assemelha ao traje da Akatsuki, sabe-se agora que ele é um tipo de traidor da gangue Alpha seus planos é poder evoluir os dinossauros a um estágio máximo, com sucesso com os velocirraptores, o mega movimento de Fogo escaldante e a principal: O tiranossauro negro, que depois que encontrou o esqueleto com o DNA, completo e sem falhas (quase impossível), e mais alguns experimentos científicos, consiguiu aprimorar um dinossauro em sua forma mortal e poderosa que apenas com os ataques em grupo da gangue alpha, o time D e mais alguns dinossauros conseguem derrotar, nos ultimos episódios, é revelada que ele trabalha para um grupo misterioso. Uma vez, ele tentou matar a Zoe com seu Cryolophossauro porque ela estragou seus planos, mas Rex a salvou. No último episódio, Seth arrisca sua vida enfrentando os Zanjakus para salvar Max e seus amigos e a Terra. No fim do episódio, seu corpo termina numa câmara de hibernação.

Ed

Ed da Gang Alpha.
Ed da Gang Alpha.

Ed e seu dinossauro Tanque são muito atrapalhões,atrapalha a Gangue Alpha sem fazer remeções,ele perdeu o cartão dele numa pedra e o recuperou depois de 1 Mês.

Zander

Zander, Gangue Alpha .
Zander, Gangue Alpha .

É membro da Quadrilha Alpha, gosta de parecer inteligente e sofisticado, mas na verdade está sempre nervoso.Usa o Dinossauro chamado Espinhudo. É apaixonado por Recce.

Ursula (Velha Senhora!)

Ursula, Gangue Alpha .
Ursula, Gangue Alpha .

Membro da Quadrilha Alpha é sempre mimada e trata mal seus companheiros. Não gosta que os outros saibam a sua idade.Usa o Dinossauro chamado Terry.Ela odeia Dr.Owen porque ele fica seguindo ela o tempo todo.Quando a chamam de Velha Senhora (Oba-san no original) sua audição fica tão aguda, o mesmo caso de Fudou em que Kenji o chama de Dom que quer dizer velho, que em um episódio ela aparece na TV e Zoe a chama de velha senhora e ela percebe em um episodio acha sua irmã gêmea que a chama de velha senhora referindo-se a idade entre as duas a que mais lhe insulta e Zoe. No decorrer da série, ela é perseguida pelo senhor Owen, o pai adotivo de Rex, primeiramente por querer dar uma mãe ao Rex e segundo por dizer que foram feitos um para o outro, Ursula não gosta do tal fato e por isso o detesta por sempre ser perseguida e do fato de ele sempre ter essa idéia.

Rod

Rod, neto do Dr. Z da Gangue Alpha.
Rod, neto do Dr. Z da Gangue Alpha.

Rod é o irmão de Laura, é habilidoso com equipamentos e sempre ajuda seu avô. ele e LAURA sente muita saudades de seus pais e por isso em um episodio ele e sua irma passa o natal com a familia de max e fica muito feliz por isso

Laura

Laura neta do Dr. Z da Gangue Alpha.
Laura neta do Dr. Z da Gangue Alpha.

Laura é a irmã de rod e adora seu avô.E tem uma grande ligação com Tank e Espinhudo.

Helga

Helga (Karimoriko no original) está na gangue alpha porque limpa,cozinha e arruma a bagunça.E ela foi comprada pelo dr.Z e tem a missao de proteger Rod e Laura.

Jonatha

Jonatha (ou Hashido) é um robô-andróide criado pelo pai de Rex (biológico) como missão de ser babá de Rex e também ajudá-los em sua pesquisa.
Durante o anime, Jonatha aparece no anime de cabeça virada e perde as recordações do dia em que veio do futuro.
Ele às vezes aparece, ora de bilheteiro, cozinheiro, piloto de avião, enfim.
Quando Seth aparece, ele baixa todos os dados de Jonatha, o deixando com o time D.
Quando o dinossauro de Max, Gabu morde sua barba, sua cabeça é endireita e Jonatha conta ao Rex partes de sua verdadeira hitória.
Na segunda temporada, Jonatha viaja pelo tempo espaço com o time D e a gange Alfa, o doutor Z, Zander, Ed e Ursula, a quem Max e Zoe a chama de Velha Senhora.

amigos

São os amigos dos heróis que aparecem pela série.

Jimmy

Jimmy aparece na 2ª temporada quando o Time-D viaja ao tempo para impedir os Zanjakus de pegar os "cosmos" Ele é apaixonado pela Zoe, briga sempre com Max, mas no final eles fazem as pazes. O pai de Jimmy é seqüestrado e por isso conta com a juda de Max, Rex e Zoe. No final do episódio ele dá um beijo no rosto da Zoe.

Zanjarks São os piratas do espaço que querem as pedras do cosmos



== Zanjarks Os piratas do espaço que querem as pedras do cosmos ==

Sheer

É dita como Mihasa no original, Sheer aparece na 2ª temporada, é uma das piratas. Parece entre os três ajudantes de Jark a mais inteligente. Como seus amigos possui asas e orelhas pontudas e esta possui a pele branca. Era a antiga dona do Yangchuanossauro, do Megaraptor e do Piatnitzkyssauro.

Foolscap

Foolscap(Zapper) é "narigudo", meio estranho, mas é um dos que mais aparece, na série representando os piratas espaciais.

Gavro (Guneco)

Um homem vermelho e parece não ser o mais inteligente.

Mais amigos

Princesa Sarah

Pronunciado como Sheera no original, a Princesa Sarah só aparece na segunda temporada,é bem calma e vira amiga do Isissauro(Jinnie).No ínicio ela parecia amar Rex e Max, sempre deixando Zoey com ciúmes,mas no fim foi esclarecido que ela beijava todos que a ajudavam(na bochecha)como um agradecimento.Mas a única coisa estranha é de ela ter beijado Max na boca.

Sanzo Roushi

Sanzo Roushi é um monge que o time D encontrou na China antiga.Ele é um pouco estranho, tem medo dos dinossauros e toda a vez que ele fica com medo faz uma dança muito esquisita.

Sophia

Uma garota da Roma que pede ajuda ao time d para que eles a ajudassem a salvar o seu irmão Spartacus.

Spartacus

É o irmão de Sophia que achou a pedra do cosmos e a usava em sua espada para a deixar mais forte,ele foi preso e teve de lutar contra o Espinhudo e contra o Yangchuanossauro da Sheera.


Episódios

A série atualmente ainda está sendo exibida, com a Segunda Temporada, visite o artigo principal abaixo para ver a lista.

Dinossauros

Cartões de Movimento

Curiosidades

Predefinição:AP

Predefinição:Links externos

Ferramentas pessoais