Dogashima

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 20:03, 12 Agosto 2013 (editar)
Akio (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (21:27, 12 Agosto 2013) (editar) (undo)
Akio (Discussão | contribs)

 
(3 intermediate revisions not shown.)
Linha 3: Linha 3:
Dôgashima (堂ヶ島) é uma praia localizada no lado oeste da Península de Izu, na Província de Shizuoka. Além de ser conhecida pela pesca, a região também é famosa pelas águas termais (温泉), paisagens exuberantes, de belas formações rochosas e águas cristalinas. Dôgashima (堂ヶ島) é uma praia localizada no lado oeste da Península de Izu, na Província de Shizuoka. Além de ser conhecida pela pesca, a região também é famosa pelas águas termais (温泉), paisagens exuberantes, de belas formações rochosas e águas cristalinas.
-Dogashima ganhou o apelido de "Matsushima da Península de Izu", em referência ao conhunto de ilhas "Matsushima", localizado na Província de Miyagi e conhecida por ser uma das três mais belas paisagens do Japão. As outras duas são "Amanohashidate" e "Itsukushima".+A praia ganhou o apelido de "Matsushima da Península de Izu", em referência ao conhunto de ilhas "Matsushima", localizado na Província de Miyagi e conhecida por ser uma das 3 mais belas paisagens do Japão. As outras 2 são "Amanohashidate" e "Itsukushima".
-A região da praia de Dogashima é rica em grutas, falésias, pequenas ilhotas, chamadas "Ilhas Sanshiro", além de outras belas praias como a de Norihama. O pôr do sol em Dogashima é uma das grandes atrações.+A região da praia de Dôgashima é rica em grutas, falésias, pequenas ilhotas, chamadas "Ilhas Sanshiro", além de outras belas praias como a de Norihama. O pôr do sol em Dôgashima é uma das grandes atrações.
-Os penhascos, cavernas e túneis da região foram formados pela lava vulcânica que foi sofrendo erosão pela água do mar, o que produziu belíssimas paisagens.+Os penhascos, cavernas e túneis da região, formados pela lava vulcânica que foi sofrendo erosão pela água do mar, compõem belíssimas paisagens junto à agua do mar.
Quando a maré está baixa, é possível ir a pé da praia às ilhas Sanshiro por uma estreita faixa de areia. Quando a maré está baixa, é possível ir a pé da praia às ilhas Sanshiro por uma estreita faixa de areia.
Linha 17: Linha 17:
Dogashima está localizada na província de Shizuoka, na área de Nishi Izu, Península de Izu(伊豆半岛 Izu-hanto). Dogashima está localizada na província de Shizuoka, na área de Nishi Izu, Península de Izu(伊豆半岛 Izu-hanto).
Estação Terminal: JR Mishima Estação Terminal: JR Mishima
 +
 +===Referência===
 +
 +*[http://ja.wikipedia.org/wiki/%E5%A0%82%E3%83%B6%E5%B3%B6 Wikipedia](em japonês)
 +
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão atual

Gruta de Tensodo, na praia de Dogashima.
Gruta de Tensodo, na praia de Dogashima.

Dôgashima (堂ヶ島) é uma praia localizada no lado oeste da Península de Izu, na Província de Shizuoka. Além de ser conhecida pela pesca, a região também é famosa pelas águas termais (温泉), paisagens exuberantes, de belas formações rochosas e águas cristalinas.

A praia ganhou o apelido de "Matsushima da Península de Izu", em referência ao conhunto de ilhas "Matsushima", localizado na Província de Miyagi e conhecida por ser uma das 3 mais belas paisagens do Japão. As outras 2 são "Amanohashidate" e "Itsukushima".

A região da praia de Dôgashima é rica em grutas, falésias, pequenas ilhotas, chamadas "Ilhas Sanshiro", além de outras belas praias como a de Norihama. O pôr do sol em Dôgashima é uma das grandes atrações.

Os penhascos, cavernas e túneis da região, formados pela lava vulcânica que foi sofrendo erosão pela água do mar, compõem belíssimas paisagens junto à agua do mar.

Quando a maré está baixa, é possível ir a pé da praia às ilhas Sanshiro por uma estreita faixa de areia.

Imperdível também é um passeio de barco que atravessa a grande Gruta Tensodo.

Como chegar lá?

Dogashima está localizada na província de Shizuoka, na área de Nishi Izu, Península de Izu(伊豆半岛 Izu-hanto). Estação Terminal: JR Mishima

[editar] Referência

Ferramentas pessoais