Dogashima

De Nikkeypedia

Gruta de Tensodo, na praia de Dogashima.
Gruta de Tensodo, na praia de Dogashima.

Dôgashima (堂ヶ島) é uma praia localizada no lado oeste da Península de Izu, na Província de Shizuoka. Além de ser conhecida pela pesca, a região também é famosa pelas águas termais (温泉), paisagens exuberantes, de belas formações rochosas e águas cristalinas.

A praia ganhou o apelido de "Matsushima da Península de Izu", em referência ao conhunto de ilhas "Matsushima", localizado na Província de Miyagi e conhecida por ser uma das 3 mais belas paisagens do Japão. As outras 2 são "Amanohashidate" e "Itsukushima".

A região da praia de Dôgashima é rica em grutas, falésias, pequenas ilhotas, chamadas "Ilhas Sanshiro", além de outras belas praias como a de Norihama. O pôr do sol em Dôgashima é uma das grandes atrações.

Os penhascos, cavernas e túneis da região, formados pela lava vulcânica que foi sofrendo erosão pela água do mar, compõem belíssimas paisagens junto à agua do mar.

Quando a maré está baixa, é possível ir a pé da praia às ilhas Sanshiro por uma estreita faixa de areia.

Imperdível também é um passeio de barco que atravessa a grande Gruta Tensodo.

Como chegar lá?

Dogashima está localizada na província de Shizuoka, na área de Nishi Izu, Península de Izu(伊豆半岛 Izu-hanto). Estação Terminal: JR Mishima

Referência

  • [1](em japonês)
Ferramentas pessoais