Federação Radio Taissô do Brasil

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)

Akio (Discussão | contribs)
(New page: Imagem:taisso.jpgDesde 1930, por iniciativa conjunta do serviço de previdência dos correios japoneses e do Rádio Clube do Japão, foi criado o Rádio Taissô: literalmente, ginásti...)
Ver a alteração posterior →

Revisão de 23:35, 3 Outubro 2009

Imagem:taisso.jpgDesde 1930, por iniciativa conjunta do serviço de previdência dos correios japoneses e do Rádio Clube do Japão, foi criado o Rádio Taissô: literalmente, ginástica através do rádio. Um conceito simples e milenar, de trazer saúde por meio de exercícios, utilizando um dos meios de comunicação de massa.

A idéia foi adotada por muitos clubes de ginástica em todo o arquipélago japonês, principalmente no pós-guerra, popularizando essa prática que envolve exercícios físicos sem grande complexidade. Em algumas empresas japonesas, o rádio taissô é praticado antes do início do expediente como forma de descontração.

No Brasil, o rádio taissô passou a ser praticado na Praça da Liberdade em 1978, e o número de adeptos atualmente está estimado em cerca de 10 mil pessoas, segundo dados da Fertbra (Federação de Rádio Taissô do Brasil), entidade fundada em 25 de janeiro de 1985 e que regulamente a ginástica rítmica japonesa no País.


FEDERAÇÃO/ASSOCIAÇÃO

Federação de Rádio Taissô do Brasil - Rua dos Estudantes, 74 - 2º andar - sala 25 - Liberdade - 01505-050 - São Paulo - Tel.: (11) 6137-1300. Atende de 2ª a 6ª, das 8h às 17h; sábado, das 8h às 12h. Reúne mais de 60 entidades filiadas no País, incluindo empresas e instituições bancárias. Para associar-se é necessário preencher formulário e pagar taxa de anuidade.

Ferramentas pessoais