Fly, O Pequeno Guerreiro (Dragon Quest)

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 15:39, 6 Fevereiro 2014 (editar)
Akio (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 15:39, 6 Fevereiro 2014 (editar) (undo)
Akio (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 19: Linha 19:
Dai decide deixar a ilha junto a Pop para vingar Avan e derrotar O Rei Demônio Hadlar e seu mestre Vearn, para então resgatar a paz para o mundo. Dai decide deixar a ilha junto a Pop para vingar Avan e derrotar O Rei Demônio Hadlar e seu mestre Vearn, para então resgatar a paz para o mundo.
-== {{Ligações externas}} ==+===Referência===
*[http://en.wikipedia.org/wiki/Dragon_Quest Dragon Quest page (inglês)] *[http://en.wikipedia.org/wiki/Dragon_Quest Dragon Quest page (inglês)]

Revisão de 15:39, 6 Fevereiro 2014

capa do mangá Dragon Quest.
capa do mangá Dragon Quest.

""Fly, O Pequeno Guerreiro"" é o título brasileiro para a série de mangá ""Dragon Quest - Dai no Daibouken"" (ドラゴンクエスト - ダイの大冒険) do autor Riku Sanjo e com as ilustrações de Koji Inada. A série surgiu inspirada no jogo de RPG "Dragon Quest" da empresa Enix (atual Square-Enix), lançado no ano de 1986. A partir da estória do jogo, Riku Sanjo e Koji Inada criaram o roteiro da série de 350 capítulos, divididos nos 37 volumes. Foi publicado pela editora Shueisha na revista Weekly Shonen Jump entre 1989 e 1996.

Em 1991 foi transformada em Anime pela Toei Animation, num total de 46 episódios, que não conseguiram contar toda a história por problemas de orçamento, e foram transmitidos entre 17 de outubro 1991 à 24 de setembro 1992.

A estória começa com um garoto chamado Dai relembrando uma história contada a ele por seu avô adotivo, o monstro e mágico chamado Brass, sobre a derrota do Rei Demônio Hadlar pelas mãos de um herói conhecido como Avan.

Depois da derrota de Hadler, todos os monstros foram libertos de seu poder maligno e, então, a paz no mundo pode se restabelecer por um período de 10 anos. Alguns desses monstros e demônios mudaram-se para a ilha de Delmurin para viverem em paz. Dai, o protagonista, é o único ser humano vivendo nessa ilha.

Tendo nascido e sido criado pelo mostro e mago Brass, e, juntamente com seu amigo monstro Gome, Dai cresce com o sonho de se tornar um grande herói.

Num determinado momento, uma visita ilustre chega à ilha para se encontrar com Dai: Avan, um instrutor de heróis que veio até ali para orientar Dai a fim de que o garoto se tornasse um grande herói. Essa missão de Avan havia sido uma ordem da Princesa Leona, personagem que havia sido salva pelo garoto no passado.

Avan oferece uma semana de treinamento pesado para que ele, enfim, pudesse virar um herói. Tendo aprendido apenas 2 das três técnicas de espada de Avan, o treinamento é interrompido pelo Demônio Rei Hadlar, que todos acreditavam estar morto. Hadlar disse que trabalhava para um Rei maligno Vearn, mais poderoso que ele, e que havia sido o responsável por sua ressuscitação.

Cansado por ter usado seus poderes no treinamento de Dai, Avan não vê outra alternativa senão confrontar Hadler. Para proteger seu aluno e destruir Hadlar, Avan usa a magia chamada "Megante" (sacrifício), que exigiu toda a força de sua vida. Como o poder não foi suficiente para matar Hadlar, os personagens Dai, Pop, Brass e Gome acabaram ficando à mercê do grande vilão. Somente através de um poder secreto liberado por Dai, simbolizado pelo aparecimento de uma estranha marca em sua testa, salvou a todos, fazendo com que Hadlar fugisse.

Dai decide deixar a ilha junto a Pop para vingar Avan e derrotar O Rei Demônio Hadlar e seu mestre Vearn, para então resgatar a paz para o mundo.

Referência

Ferramentas pessoais