Gamera

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 20:03, 1 Outubro 2010 (editar)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
(Recursos)
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (17:51, 7 Outubro 2010) (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
(Links Externos)
 
(39 intermediate revisions not shown.)
Linha 1: Linha 1:
-'''Gamera''' (ガメラ) é um gigante, voando tartaruga a partir de uma popular série de kaiju (monstro gigante japonês), os filmes produzidos por Daiei Motion Picture Company no Japão. Criado em 1965 para rivalizar com o sucesso da Toho Studios' Godzilla durante o boom do monstro-de-final meados dos anos 1960, Gamera ganhou fama e notoriedade como um ícone japonês em seu próprio direito.+[[Imagem:Gamera_(1)300.jpg|frame|center|Gamera]]'''Gamera''' é uma tartaruga voadora gigante criada a partir de uma popular série de [[kaiju]] (monstro gigante japonês), os filmes produzidos por Daiei Motion Picture Company no [[Japão]]. Criado em 1965 para rivalizar com o sucesso da Toho Studios' [[Godzilla]] durante o boom do monstro-de-final meados dos anos 1960, '''Gamera''' ganhou fama e notoriedade como um ícone japonês em seu próprio direito.
-Nos Estados Unidos, Gamera atingido notoriedade durante a década de 1970 devido à popularidade crescente de emissoras de televisão UHF com matinê apresenta sábado à tarde como Criatura Double Feature e depois na década de 1990 quando vários Gamera filmes foram exibidos no programa de televisão Mystery Science Theater.+ 
 +Nos Estados Unidos, '''Gamera''' atingiu notoriedade durante a década de 1970 devido à popularidade crescente de emissoras de televisão UHF com matinê apresentada aos sábados à tarde como '''Criatura Double Feature''' e depois na década de 1990 quando vários filmes foram exibidos no programa de televisão Mystery Science Theater.
 + 
 +== A aparência ==
 + 
 +[[Imagem:22200.jpg|frame|right|Gamera]]'''Gamera''' tem a configuração geral de uma tartaruga, embora tenha uma carapaça tremenda que é capaz de locomoção bípede. Ele ocasionalmente anda sobre as quatro patas em seus três primeiros filmes. Gamera demonstra a habilidade de manipular objetos com patas dianteiras. Sua boca está cheia de dentes, com um par de grandes presas salientes das mandíbulas inferiores, um precedente inédito na tartarugas, exceto talvez para as tartarugas pré-históricas '''Proganochelys e Odontochelys''''.
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
-== A Aparência == 
-'''Gamera''' tem a configuração geral de uma tartaruga, embora uma grande uma tremenda que é capaz de locomoção bípede. Ele ocasionalmente anda quadrupedally em seus três primeiros filmes. Gamera demonstra a habilidade de manipular objetos com patas dianteiras. Sua boca está cheia de dentes, com um par de grandes presas salientes das mandíbulas inferiores, um precedente inédito na tartarugas, excepto talvez para as tartarugas pré-históricas Proganochelys e Odontochelys. 
== Origens == == Origens ==
-Na era Showa série, Gamera era um Titanic, fogo-respirando espécie pré-histórica de tartaruga que alimentaram as chamas, despertado por uma explosão atômica acidental no Ártico durante um ataque aéreo por caças dos EUA sobre Soviética bombardeiros pego cruzando em espaço aéreo norte-americano. Os pontos de narrativa que Gamera tinham aparecido no passado, revelou em uma pedra antiga gravura. Gamera já era capaz de voar e respirando fogo (em vez de raios atômicos como Godzilla), quando foi relançado.+[[Imagem:Gamera-the-brave-dsc_0131200.jpg|frame|left|Gamera]]Na era [[Showa]] série, '''Gamera''' era um Titanico, espécie pré-histórica de tartaruga que alimentaram as chamas, despertado por uma explosão atômica acidental no Ártico durante um ataque aéreo por caças dos EUA sobre Soviética bombardeiros pego cruzando em espaço aéreo norte-americano. Os pontos de narrativa que '''Gamera''' tinham aparecido no passado, revelou em uma pedra antiga gravura. '''Gamera''' já era capaz de voar e respirando fogo (em vez de raios atômicos como Godzilla), quando foi relançado.
-Na era Heisei série, no entanto, a origem de Gamera foi ajustada para tornar o tema mais diretamente heróico: a bio-engenharia Guardião do Universo criado por Atlantis, com o objetivo de derrotar Gyaos, outra criação antiga, capaz de destruir toda a vida humana . A tartaruga gigante é encontrado à deriva flutuando no Pacífico, em rochas e confundido com um atol. Dentro do rock, os investigadores descobrem um grande monolito explicando o propósito Gamera, bem como dezenas de magatama, que permitem uma ligação psíquica entre Gamera e seres humanos. No terceiro filme da série, um cemitério submarino é encontrado com muitos outros fósseis Gamera, sugerindo Gamera não era o único membro da sua espécie criada. Um personagem do filme se refere a esses fósseis como "versões beta" de Gamera, possíveis falhas no "Atlantis tentativas para criar a versão final. Outra cena fornece Gamera com um link para o folclore asiático, com um caráter relatar uma história em que uma tartaruga gigante é considerado o Guardião do Norte, com distintos, criaturas rival defender o Leste, Oeste e Sul.+ 
-de continuidade de Gamera foi reiniciado novamente no filme só da época do Milênio. O filme começa com a Gamera original sacrificando-se para destruir vários Gyaos em 1973. 33 anos depois, um jovem encontra uma estranha pedra vermelha brilhante perto de sua casa, com um pequeno ovo deitado em cima dela. Um olhar bebê tartaruga normal muito em breve nasce do ovo, mas começa a crescer a um ritmo alarmante. A tartaruga, agora denominado "Toto" por seu dono pré-adolescentes, desenvolve rapidamente clássico habilidades de Gamera a cuspir fogo e voar, e tenta afastar outro monstro atacando, Zedus, mas é fraco demais para ter sucesso. Só depois de comer a pedra brilhante encontrada com o ovo faz o Gamera novos alcançar o seu pleno poder, derrotando Zedus e voando no céu.+Na era [[Heisei]] série, no entanto, a origem de Gamera foi ajustada para tornar o tema mais diretamente heróico: a bio-engenharia Guardião do Universo criado por Atlantis, com o objetivo de derrotar Gyaos, outra criação antiga, capaz de destruir toda a vida humana . A tartaruga gigante é encontrado à deriva flutuando no Pacífico, em rochas e confundido com um atol. Dentro do rock, os investigadores descobrem um grande monolito explicando o propósito '''Gamera''', bem como dezenas de magatama, que permitem uma ligação psíquica entre Gamera e seres humanos. No terceiro filme da série, um cemitério submarino é encontrado com muitos outros fósseis '''Gamera''', sugerindo Gamera não era o único membro da sua espécie criada. Um personagem do filme se refere a esses fósseis como "versões beta" de '''Gamera''', possíveis falhas no "Atlantis tentativas para criar a versão final. Outra cena fornece '''Gamera''' com um link para o folclore asiático, com um caráter relatar uma história em que uma tartaruga gigante é considerado o Guardião do Norte, com distintos, criaturas rival defender o Leste, Oeste e Sul.
 + 
 +de continuidade de '''Gamera''' foi reiniciado novamente no filme só da época do Milênio. O filme começa com a '''Gamera'''original sacrificando-se para destruir vários Gyaos em 1973. 33 anos depois, um jovem encontra uma estranha pedra vermelha brilhante perto de sua casa, com um pequeno ovo deitado em cima dela. Um olhar bebê tartaruga normal muito em breve nasce do ovo, mas começa a crescer a um ritmo alarmante. A tartaruga, agora denominado "Toto" por seu dono pré-adolescentes, desenvolve rapidamente clássico habilidades de Gamera a cuspir fogo e voar, e tenta afastar outro monstro atacando, Zedus, mas é fraco demais para ter sucesso. Só depois de comer a pedra brilhante encontrada com o ovo faz o Gamera novos alcançar o seu pleno poder, derrotando Zedus e voando no céu.
== Recursos == == Recursos ==
-O escudo de Gamera é extremamente resistente e forte. Mísseis e outros armamentos simplesmente saltar fora dele, junto com a maioria dos adversários "ataques dele. Não foram poucas vezes em que sua casca tem-se deteriorado, principalmente quando o estrangeiro Guiron martelada no mesmo local várias vezes e começou a cortar completamente. O monstro voador Gyaossonic feixe, o tubarão estrangeiro paralisante feixe Zigra, eo lagarto mutante do arco-íris de raios Barugon não pode penetrar na concha Gamera, mostrada nos filmes, quando ele se recolhe em sua concha para evitar os ataques. do ventre Gamera, no entanto, é mais suave e não tão resistente, e ele foi cortado e arrancado em seu estômago a ponto de sangrar.+O escudo de '''Gamera''' é extremamente resistente e forte.
-Na série Showa, Gamera alimentados com fogo e foi atraída por outras fontes de calor, tais como usinas de energia e do arco-íris ataque de raios Barugon. Ele podia respirar intensamente quentes correntes de fogo de sua boca quando pego em uma situação mais grave. A versão Heisei, por outro lado, poderia decolar bolas de plasma poderosas de sua boca, geralmente muito rapidamente e com precisão variável, eles foram altamente explosivo. A versão Heisei também poderia absorver uma grande quantidade de mana, ou a essência de vida e energia da vida na Terra, e solte uma poderosa corrente de plasma extremamente pura de seu peito. No último filme da série Heisei, Gamera criticou o seu próprio braço fora e absorvida bolas de plasma atingido por um mutante Gyaos Iris e usou seu coto volta a crescer o braço de uma forma plasmática.+ 
-Gamera também tem a habilidade de voar. Geralmente, Gamera puxa em seus braços, pernas, cabeça e cauda em sua concha, fogos chamas para fora de seu braço e nas cavidades das pernas e gira em torno de como um disco voador. Este modo de voo tinha uma vantagem nos filmes posteriores, onde ele usou as bordas afiadas de sua concha para cortar inimigos ao girar, semelhante a uma serra circular. Ele tem uma segunda forma de voar, onde ele só puxa as pernas e / ou cauda, fogos chamas das cavidades perna, e voa como um avião. Nos filmes da era Heisei, braços Gamera se estendesse e se estender para as asas semelhantes às nadadeiras de uma tartaruga marinha, enquanto usando esta forma de fuga, dando-lhe acrescentado aerodinâmica e controle.+[[Imagem:Gamera200.jpg|frame|right|Gamera]]Na série [[Showa]], '''Gamera''' foi alimentada com fogo e foi atraída por outras fontes de calor, tais como usinas de energia e do arco-íris ataque de raios Barugon. Ele podia respirar intensamente quentes correntes de fogo de sua boca quando pego em uma situação mais grave. A versão Heisei, por outro lado, poderia atirar poderosas bolas de plasma de sua boca, geralmente muito rapidamente e com precisão variável, eles são altamente explosivos. A versão Heisei também poderia absorver uma grande quantidade de '''mana''', ou a essência de vida e energia da vida na Terra, e solta uma poderosa corrente de plasma extremamente pura de seu peito. No último filme da série Heisei, Gamera arrancou o seu próprio braço fora e absorvida pelas bolas de plasma atigido por um mutante Gyaos Iris e usou seu coto de volta para crescer o braço de uma forma plasmática.
-Os filmes de Gamera Heisei deu mais uma arma adicional: um par de pontas afiadas saindo de seus cotovelos. Em sua primeira aparição Heisei, esses picos foram escondidos durante a maior parte do filme, estendendo-se somente quando necessário na batalha. Em suas aparições depois, eles estavam permanentemente alargada.+ 
-Quando a sério ou gravemente feridos, Gamera pode entrar em estado de coma ", a fim de curar. Isso engana muitas vezes os seus adversários a pensar que ele está morto. Essa capacidade tem sido usado em quase todos os Gamera filme.+'''Gamera''' também tem a habilidade de voar. Geralmente, '''Gamera''' puxa em seus braços, pernas, cabeça e cauda em sua concha, fogos chamas para fora de seu braço e nas cavidades das pernas e gira em torno de como um disco voador. Este modo de voo tinha uma vantagem nos filmes posteriores, onde ele usou as bordas afiadas de sua concha para cortar inimigos ao girar, semelhante a uma serra circular. Ele tem uma segunda forma de voar, onde ele só puxa as pernas e / ou cauda, fogos chamas das cavidades perna, e voa como um avião. Nos filmes da era Heisei, braços Gamera se estendesse e se estender para as asas semelhantes às nadadeiras de uma tartaruga marinha, enquanto usando esta forma de fuga, dando-lhe acrescentado aerodinâmica e controle.
-fraqueza Gamera é apenas importante é frio. Barugon foi capaz de alcançar o sucesso contra Gamera usando seu spray de congelamento, e os cientistas quase derrotado Gamera, durante sua primeira aparição usando bombas de congelação especial. Esta fraqueza era exibido apenas nos primeiros filmes de Gamera.+ 
 +No filme '''Gamera Heisei''', ela dispões de uma arma adicional: um par de pontas afiadas saindo de seus cotovelos. Em sua primeira aparição Heisei, esses picos foram escondidos durante a maior parte do filme, estendendo-se somente quando necessário na batalha. Em suas aparições depois, eles estavam permanentemente alargados.
 + 
 +Quando gravemente ferido, Gamera pode entrar em estado de coma ", a fim de se curar. Isso engana muitas vezes os seus adversários a pensar que ele está morto. Essa capacidade tem sido usado em quase todos os '''Gamera''' filme.
 + 
 +A fraqueza de '''Gamera''' é o frio. Barugon foi capaz de alcançar o sucesso contra Gamera usando seu spray de congelamento, os cientistas quase derrotaram Gamera, durante sua primeira aparição usando bombas de congelamento especial. Esta fraqueza foi exibida apenas nos primeiros filmes de '''Gamera'''.
== A História == == A História ==
-=== Série Showa ===+===== Série Showa =====
-Gamera fez sua primeira aparição em 1965 de Gamera, que também foi o único Gamera filme ser em preto-e-branco. Em 1966 o filme foi reeditado e remontado e lançado nos Estados Unidos como Gammera o Invincible. filmes posteriores, geralmente dirigido por Noriaki Yuasa e escrito por Nisan Takahashi, rapidamente se tornou um grande sucesso com as crianças, que adorava assistir a lutar contra monstros Gamera. Uma sequela sétimo foi programado para lançamento em 1972, intitulado " Gamera vs Garasharp.[1][2] péssima gestão da Daiei, no entanto, colocar a empresa em falência, eo Gamera filmes foram obrigados a cessar a produção.+[[Imagem:G1200.jpg|frame|left|Gamera]]'''Gamera''' fez sua primeira aparição em 1965, que também foi o único '''Gamera''' filme ser em preto-e-branco. Em 1966 o filme foi reeditado e remontado e lançado nos Estados Unidos como Gammera o Invincible. filmes posteriores, geralmente dirigido por Noriaki Yuasa e escrito por Nisan Takahashi, rapidamente se tornou um grande sucesso com as crianças, que adorava assistir a lutar contra monstros '''Gamera'''. Uma sequela sétimo foi programado para lançamento em 1972, intitulado " Gamera vs Garasharp.[1][2] péssima gestão da Daiei, no entanto, colocar a empresa em falência, eo Gamera filmes foram obrigados a cessar a produção.
-Após Daiei foi comprado por Tokuma Shoten em 1974, a nova administração queria fazer um novo Gamera filme em 1980, Gamera: Monster Super foi produzido. A maioria dos filmes usados filme (com novas cenas limitado de Gamera voadores), e agiu como um "resumo" de sua história Gamera. No entanto, Yuasa e Takahashi sentiu que tinha feito tudo o que podiam com o monstro, por isso, respeitosamente matou Gamera no final do filme.+ 
-=== Série Heisei ===+Após Daiei foi comprado por Tokuma Shoten em 1974, a nova administração queria fazer um novo Gamera filme em 1980, '''Gamera: Monster Super''' foi produzido. A maioria dos filmes usados filme (com novas cenas limitado de Gamera voadores), e agiu como um "resumo" de sua história Gamera. No entanto, Yuasa e Takahashi sentiu que tinha feito tudo o que podiam com o monstro, por isso, respeitosamente matou '''Gamera''' no final do filme.
-Esta série começou com Gamera: Guardião do Universo.+ 
 +===== Série Heisei =====
 +Esta série começou com '''Gamera: Guardião do Universo'''.
Durante o curso do primeiro filme, três Gyaos são descobertos em uma ilha remota. O governo japonês descobre que eles são todos do sexo feminino, e decide que uma vez que são os últimos de sua espécie, devem ser capturados e estudados. Assim, uma armadilha está pronta para eles. Entretanto, uma pesquisa foi montado para um atol no Pacífico que se deslocam. Eles acham que, permanecendo imóvel e busca da superfície, encontrando muitas pequenas jóias feitas de um metal desconhecido. Eles também descobrem uma pedra saindo do centro do mesmo, e tentar desenterrá-lo. Eles conseguem tirar fotografias e recolher algumas das jóias estranho, mas a pedra se desfaz eo atol decola para o Japão em altas velocidades. Ela acaba de que o atol é realmente um monstro antigo, feito pelos atlantes, chamado Gamera. Ele ataca o Gyaos, matando duas pessoas, mas ninguém escapa. É festa no recém-nascido Gyaos outros e cresce a proporções semelhantes Gamera. A batalha de dois Gamera e consegue derrotá-lo, voltando para o mar. Durante o curso do primeiro filme, três Gyaos são descobertos em uma ilha remota. O governo japonês descobre que eles são todos do sexo feminino, e decide que uma vez que são os últimos de sua espécie, devem ser capturados e estudados. Assim, uma armadilha está pronta para eles. Entretanto, uma pesquisa foi montado para um atol no Pacífico que se deslocam. Eles acham que, permanecendo imóvel e busca da superfície, encontrando muitas pequenas jóias feitas de um metal desconhecido. Eles também descobrem uma pedra saindo do centro do mesmo, e tentar desenterrá-lo. Eles conseguem tirar fotografias e recolher algumas das jóias estranho, mas a pedra se desfaz eo atol decola para o Japão em altas velocidades. Ela acaba de que o atol é realmente um monstro antigo, feito pelos atlantes, chamado Gamera. Ele ataca o Gyaos, matando duas pessoas, mas ninguém escapa. É festa no recém-nascido Gyaos outros e cresce a proporções semelhantes Gamera. A batalha de dois Gamera e consegue derrotá-lo, voltando para o mar.
Em Gamera 2: Advento da Legião, a Terra foi atacada por uma força alienígena conhecida como a Legião. Em Gamera 2: Advento da Legião, a Terra foi atacada por uma força alienígena conhecida como a Legião.
Em Gamera 3: Despertar de Iris, Gamera teve de enfrentar hordas de Gyaos e seu inimigo final, Iris. Em Gamera 3: Despertar de Iris, Gamera teve de enfrentar hordas de Gyaos e seu inimigo final, Iris.
-=== Série Millenium === 
-Gamera, o Bravo Gamera retorna ao Showa suas raízes, mas com um toque moderno. No filme, Gamera é visto pela primeira vez defender o Japão na década de 1970 a partir da Gyaos, mas se sacrifica para destruí-los através de auto-destruição. No presente, o filho de um homem que testemunhou a batalha encontra um ovo de tartaruga que choca em um Gamera bebê que ele chama Toto. Quando um monstro lagarto gigante chamado Zedus aparece, Toto tenta lutar contra o monstro, mas acaba sendo gravemente ferido e levado pelos militares para o estudo. Ele acaba escapando e crescendo a um tamanho maior para tentar combater Zedus novamente, desta vez vitória contra o monstro. 
 +===== Série Millenium =====
 +'''Gamera, o Bravo Gamera''' retorna ao [[Showa]] suas raízes, mas com um toque moderno. No filme, Gamera é visto pela primeira vez defender o [[Japão]] na década de 1970 a partir da Gyaos, mas se sacrifica para destruí-los através de auto-destruição. No presente, o filho de um homem que testemunhou a batalha encontra um ovo de tartaruga que choca em um '''Gamera bebê''' que ele chama Toto. Quando um monstro lagarto gigante chamado Zedus aparece, Toto tenta lutar contra o monstro, mas acaba sendo gravemente ferido e levado pelos militares para o estudo. Ele acaba escapando e crescendo a um tamanho maior para tentar combater Zedus novamente, desta vez vitória contra o monstro.
== {{ Vídeos }} == == {{ Vídeos }} ==
Linha 60: Linha 79:
[http://www.youtube.com/watch?v=RomnrQxe3HQ&feature=related Gamera vs. Rodan] [http://www.youtube.com/watch?v=RomnrQxe3HQ&feature=related Gamera vs. Rodan]
- 
- 
- 
== Links Externos == == Links Externos ==
Linha 72: Linha 88:
* [http://rogerebert.suntimes.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/19970829/REVIEWS/708290303/1023 Gamera the Guardian of the Universe] * [http://rogerebert.suntimes.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/19970829/REVIEWS/708290303/1023 Gamera the Guardian of the Universe]
 +
 +
 +
 +[[Categoria: Cultura japonesa]]
 +
 +[[Categoria: Seriado japones]]

Revisão atual

Gamera
Gamera
Gamera é uma tartaruga voadora gigante criada a partir de uma popular série de kaiju (monstro gigante japonês), os filmes produzidos por Daiei Motion Picture Company no Japão. Criado em 1965 para rivalizar com o sucesso da Toho Studios' Godzilla durante o boom do monstro-de-final meados dos anos 1960, Gamera ganhou fama e notoriedade como um ícone japonês em seu próprio direito.

Nos Estados Unidos, Gamera atingiu notoriedade durante a década de 1970 devido à popularidade crescente de emissoras de televisão UHF com matinê apresentada aos sábados à tarde como Criatura Double Feature e depois na década de 1990 quando vários filmes foram exibidos no programa de televisão Mystery Science Theater.

Conteúdo

[editar] A aparência

Gamera
Gamera
Gamera tem a configuração geral de uma tartaruga, embora tenha uma carapaça tremenda que é capaz de locomoção bípede. Ele ocasionalmente anda sobre as quatro patas em seus três primeiros filmes. Gamera demonstra a habilidade de manipular objetos com patas dianteiras. Sua boca está cheia de dentes, com um par de grandes presas salientes das mandíbulas inferiores, um precedente inédito na tartarugas, exceto talvez para as tartarugas pré-históricas Proganochelys e Odontochelys'.






[editar] Origens

Gamera
Gamera
Na era Showa série, Gamera era um Titanico, espécie pré-histórica de tartaruga que alimentaram as chamas, despertado por uma explosão atômica acidental no Ártico durante um ataque aéreo por caças dos EUA sobre Soviética bombardeiros pego cruzando em espaço aéreo norte-americano. Os pontos de narrativa que Gamera tinham aparecido no passado, revelou em uma pedra antiga gravura. Gamera já era capaz de voar e respirando fogo (em vez de raios atômicos como Godzilla), quando foi relançado.

Na era Heisei série, no entanto, a origem de Gamera foi ajustada para tornar o tema mais diretamente heróico: a bio-engenharia Guardião do Universo criado por Atlantis, com o objetivo de derrotar Gyaos, outra criação antiga, capaz de destruir toda a vida humana . A tartaruga gigante é encontrado à deriva flutuando no Pacífico, em rochas e confundido com um atol. Dentro do rock, os investigadores descobrem um grande monolito explicando o propósito Gamera, bem como dezenas de magatama, que permitem uma ligação psíquica entre Gamera e seres humanos. No terceiro filme da série, um cemitério submarino é encontrado com muitos outros fósseis Gamera, sugerindo Gamera não era o único membro da sua espécie criada. Um personagem do filme se refere a esses fósseis como "versões beta" de Gamera, possíveis falhas no "Atlantis tentativas para criar a versão final. Outra cena fornece Gamera com um link para o folclore asiático, com um caráter relatar uma história em que uma tartaruga gigante é considerado o Guardião do Norte, com distintos, criaturas rival defender o Leste, Oeste e Sul.

de continuidade de Gamera foi reiniciado novamente no filme só da época do Milênio. O filme começa com a Gameraoriginal sacrificando-se para destruir vários Gyaos em 1973. 33 anos depois, um jovem encontra uma estranha pedra vermelha brilhante perto de sua casa, com um pequeno ovo deitado em cima dela. Um olhar bebê tartaruga normal muito em breve nasce do ovo, mas começa a crescer a um ritmo alarmante. A tartaruga, agora denominado "Toto" por seu dono pré-adolescentes, desenvolve rapidamente clássico habilidades de Gamera a cuspir fogo e voar, e tenta afastar outro monstro atacando, Zedus, mas é fraco demais para ter sucesso. Só depois de comer a pedra brilhante encontrada com o ovo faz o Gamera novos alcançar o seu pleno poder, derrotando Zedus e voando no céu.

[editar] Recursos

O escudo de Gamera é extremamente resistente e forte.

Gamera
Gamera
Na série Showa, Gamera foi alimentada com fogo e foi atraída por outras fontes de calor, tais como usinas de energia e do arco-íris ataque de raios Barugon. Ele podia respirar intensamente quentes correntes de fogo de sua boca quando pego em uma situação mais grave. A versão Heisei, por outro lado, poderia atirar poderosas bolas de plasma de sua boca, geralmente muito rapidamente e com precisão variável, eles são altamente explosivos. A versão Heisei também poderia absorver uma grande quantidade de mana, ou a essência de vida e energia da vida na Terra, e solta uma poderosa corrente de plasma extremamente pura de seu peito. No último filme da série Heisei, Gamera arrancou o seu próprio braço fora e absorvida pelas bolas de plasma atigido por um mutante Gyaos Iris e usou seu coto de volta para crescer o braço de uma forma plasmática.

Gamera também tem a habilidade de voar. Geralmente, Gamera puxa em seus braços, pernas, cabeça e cauda em sua concha, fogos chamas para fora de seu braço e nas cavidades das pernas e gira em torno de como um disco voador. Este modo de voo tinha uma vantagem nos filmes posteriores, onde ele usou as bordas afiadas de sua concha para cortar inimigos ao girar, semelhante a uma serra circular. Ele tem uma segunda forma de voar, onde ele só puxa as pernas e / ou cauda, fogos chamas das cavidades perna, e voa como um avião. Nos filmes da era Heisei, braços Gamera se estendesse e se estender para as asas semelhantes às nadadeiras de uma tartaruga marinha, enquanto usando esta forma de fuga, dando-lhe acrescentado aerodinâmica e controle.

No filme Gamera Heisei, ela dispões de uma arma adicional: um par de pontas afiadas saindo de seus cotovelos. Em sua primeira aparição Heisei, esses picos foram escondidos durante a maior parte do filme, estendendo-se somente quando necessário na batalha. Em suas aparições depois, eles estavam permanentemente alargados.

Quando gravemente ferido, Gamera pode entrar em estado de coma ", a fim de se curar. Isso engana muitas vezes os seus adversários a pensar que ele está morto. Essa capacidade tem sido usado em quase todos os Gamera filme.

A fraqueza de Gamera é o frio. Barugon foi capaz de alcançar o sucesso contra Gamera usando seu spray de congelamento, os cientistas quase derrotaram Gamera, durante sua primeira aparição usando bombas de congelamento especial. Esta fraqueza foi exibida apenas nos primeiros filmes de Gamera.

[editar] A História

[editar] Série Showa
Gamera
Gamera
Gamera fez sua primeira aparição em 1965, que também foi o único Gamera filme ser em preto-e-branco. Em 1966 o filme foi reeditado e remontado e lançado nos Estados Unidos como Gammera o Invincible. filmes posteriores, geralmente dirigido por Noriaki Yuasa e escrito por Nisan Takahashi, rapidamente se tornou um grande sucesso com as crianças, que adorava assistir a lutar contra monstros Gamera. Uma sequela sétimo foi programado para lançamento em 1972, intitulado " Gamera vs Garasharp.[1][2] péssima gestão da Daiei, no entanto, colocar a empresa em falência, eo Gamera filmes foram obrigados a cessar a produção.

Após Daiei foi comprado por Tokuma Shoten em 1974, a nova administração queria fazer um novo Gamera filme em 1980, Gamera: Monster Super foi produzido. A maioria dos filmes usados filme (com novas cenas limitado de Gamera voadores), e agiu como um "resumo" de sua história Gamera. No entanto, Yuasa e Takahashi sentiu que tinha feito tudo o que podiam com o monstro, por isso, respeitosamente matou Gamera no final do filme.

[editar] Série Heisei

Esta série começou com Gamera: Guardião do Universo. Durante o curso do primeiro filme, três Gyaos são descobertos em uma ilha remota. O governo japonês descobre que eles são todos do sexo feminino, e decide que uma vez que são os últimos de sua espécie, devem ser capturados e estudados. Assim, uma armadilha está pronta para eles. Entretanto, uma pesquisa foi montado para um atol no Pacífico que se deslocam. Eles acham que, permanecendo imóvel e busca da superfície, encontrando muitas pequenas jóias feitas de um metal desconhecido. Eles também descobrem uma pedra saindo do centro do mesmo, e tentar desenterrá-lo. Eles conseguem tirar fotografias e recolher algumas das jóias estranho, mas a pedra se desfaz eo atol decola para o Japão em altas velocidades. Ela acaba de que o atol é realmente um monstro antigo, feito pelos atlantes, chamado Gamera. Ele ataca o Gyaos, matando duas pessoas, mas ninguém escapa. É festa no recém-nascido Gyaos outros e cresce a proporções semelhantes Gamera. A batalha de dois Gamera e consegue derrotá-lo, voltando para o mar. Em Gamera 2: Advento da Legião, a Terra foi atacada por uma força alienígena conhecida como a Legião. Em Gamera 3: Despertar de Iris, Gamera teve de enfrentar hordas de Gyaos e seu inimigo final, Iris.

[editar] Série Millenium

Gamera, o Bravo Gamera retorna ao Showa suas raízes, mas com um toque moderno. No filme, Gamera é visto pela primeira vez defender o Japão na década de 1970 a partir da Gyaos, mas se sacrifica para destruí-los através de auto-destruição. No presente, o filho de um homem que testemunhou a batalha encontra um ovo de tartaruga que choca em um Gamera bebê que ele chama Toto. Quando um monstro lagarto gigante chamado Zedus aparece, Toto tenta lutar contra o monstro, mas acaba sendo gravemente ferido e levado pelos militares para o estudo. Ele acaba escapando e crescendo a um tamanho maior para tentar combater Zedus novamente, desta vez vitória contra o monstro.

[editar] Predefinição:Vídeos

Gamera Theme Song 1969

Gamera vs Godzilla 2000

Gamera Vs Guillon

Gamera

Gamera vs Viras 1968 Trailer

Gamera Vs Gaos 1967 Trailer Japan

Gamera vs. Barugon

Gamera vs. Gyaos

Dai kaiju Gamera

Gamera vs Mechagamera

Gamera vs Hedorah

Gamera vs. Rodan

[editar] Links Externos

Ferramentas pessoais