Hakurei de Altar

De Nikkeypedia

Hakurei.
Hakurei.

Hakurei de Altar(祭壇座のハクレイ, Arutaa no Hakurei, sendo "Arutaa" a leitura forçada dos Kanjis "祭壇", como se fossem a palavra inglesa "Altar", que tem o mesmo significado em português) é um dos personagens principais da série The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Ele foi o único sobrevivente da guerra anterior a de 1743, junto de seu irmão Sage de Câncer.



Histórico

Hakurei.
Hakurei.

Hakurei de Altar (mais popularmente conhecido como Hakurei, já que reduz, e muito, todo o seu nome) é o Cavaleiro de Prata que mora em Jamiel, no Himalaia, um lugarzinho perdido entre os becos do Tibete e da Índia, que ninguém conseguiu chegar lá com vida, a não ser que fosse um lemuriano, um Cavaleiro. Aparece no anime/mangá Cavaleiros do Zodíaco, mas especificamente na fase de Ovas conhecida como Saint Seiya: The Lost Canvas, que nada mais foi do que uma artimanha de Masami Kurumada para firmar o seu poder de otaku sobre o mundo, que estava enfraquecido desde a falência da Manchete e a baixa de audiência do anime na Band. A fase The Lost Canvas acontece durante o ano de 1900 , no século XVIII, durante a última Jihad Guerra Santa entre Athena e seu tio Hades, pelo controle do mundo, sendo que Hakurei fica quase que exclusivamente o anime todo em Jamiel, fazendo aquilo que mais sabe fazer, concertar armaduras.

Os Gêmeos

Hakurei é o irmão gêmeo de Sage de Câncer, o Mestre do Santuário dessa era, sendo que ambos sobreviveram à última Grande Guerra Santa de 1500, quando o Brasil foi descoberto. Não se sabe o porquê, mas Hakurei e Sage são os únicos gêmeos do anime que não dividem a bendita Constelação de Gêmeos e não brigam entre sí pelo controle de alguma coisa no mundo, tal qual Saga de Gêmeos e Kanon de Gêmeos disputavam o controle da Terra; Bado de Alcor tentava matar seu irmão Shido de Mizar para tomar o seu lugar como o Guerreiro-deus da Estrela Zeta; e Deuteros de Gêmeos e Aspros de Gêmeos, em que ambos conseguiram um matar ao outro pelo menos uma vez na vida, sendo que o primeiro matou por amor (ui!) e o outro matou por vingança. Os dois irmãos eram protegidos pela Constelação de Câncer e tal qual os deuses gêmeos Hypnos e Thanatos, eram grandes amigos um do outro, não possuindo inveja ou algo do tipo, pelo menos não tão explicitamente como os dos outros Cavaleiros já citados. Por serem gêmeos, os dois irmãos sempre tiveram forças muito semelhantes além da cara, o que impedia que os dois pudessem ter armaduras diferentes e rolasse a maior disputa. Por serem realmente bons e nascidos sobre a Constelação de Câncer, a Armadura de Outro de tal Casa Zodiacal tinha de ser dada a eles por direito, mas como escolher qual dos dois? Hakurei, em toda a sua bondade, preferiu que seu irmão usasse a Armadura, já que somente existia uma e somente com a morte de um o outro a pode usar. Como ele não podia ser mais de nenhuma Armadura de Ouro a não ser a de Câncer , ele teve que se contentar com uma armadura de nível mais inferior, a de Prata, mais exclusivamente uma que ninguém conhecia, a Armadura de Prata de Altar. Ao final da Última Grande Guerra Santa, somente os dois conseguiram sobreviver, sendo que Athena tinha que escolher qual dos dois seria o Mestre do Santuário. Mais uma vez Hakurei interviu e deixou tudo para Sage, dizendo que seu irmão era muito melhor do que ele.

Hakurei e seu irmão.
Hakurei e seu irmão.
Ferramentas pessoais