Helio Keichi Mori

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:03, 16 Maio 2008 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 19:04, 16 Maio 2008 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
-[[Image:Cópia_de_CIMG0001.JPG|thumb|left|250px|]]+[[Image:Helio_Mori_4.JPG|thumb|left|250px|]]
Helio Keichi Mori Helio Keichi Mori

Revisão de 19:04, 16 Maio 2008

Helio Keichi Mori

"Acha que o respeito e o amor que os brasileiros tem pela Comunidade Japonesa é uma coisa maravilhosa, assim em toda sua vida nunca sentiu nenhum tipo de preconceito, muito pelo contrário só recebeu apoio e reconhecimento".

"Todas as oportunidades que surgiram em sua vida, duas coisas foram fundamentais, ser de origem japonesa e a segunda é o fato de saber falar japones, assim não adianta ter cara de japones tem também que falar a língua".

Nascido em Assaí no Estado do Paraná, em 29/07/57, como o primeiro filho varão da família que tinha 3 filhas: Neusa que se casou com Satoshi Oyama, Sonia que casou com Shigueo Isago, Nilse que casou com Yoshiharu Hayashi, depois dele nasceu mais um filho o Hugo que casou com Emiko Hayashi Mori, irmã de Yoshiharu.

Filho de Miyoko, nissei e Junsuke, nascido em Fukuoka, que chegou em Santos no "Rio de Janeiro Maru" em 1932 com 9 anos de idade, e hoje com 86 anos, já escreveu alguns livros dos quais 3 foram agraciados com "Colonia Bugaku Shou" e continua escrevendo.

Casou com Vera Nohama e tiveram 3 filhos: Marcelo, Lincoln e Agusto precocemente falecido.

Formou-se em Agronomia em 1981 pela Universidade Federal do Paraná. Fez um curso de Pós Graduação pela Universidade do Chile focado em Pós Colheita em 1985.

É 2º Tenente Oficial do Exército Brasileiro, formou-se em Direito, em 2004 pela Faculdade Karnig Bazarian de Itapetininga, e passou no exame do OAB, sendo portanto advogado.

Iniciou sua carreira profissional na Cooperativa Agrícola de Cotia, que abriu muitas portas tornando-se Consultor da Jica - Japan International Cooperation Agency para América Central e Caribe desde 1989, elegeu-se vereador por São Miguel Arcanjo em 2002, e hoje é Presidente da Camara.

Preside o Conselho Agrícola Municipal e é vice Presidente do Conselho Regional Agrícola de 17 municípios da Região Administrativa de Itapetininga.

Pela Comunidade Japonesa preside a UCES - União Cultural e Esportiva Sudoeste desde 2004, Vice Presidente da Comissão de Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa UCES - União Cultural e Esportiva Sudoeste e FENIVAR, Diretor Regional da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistencia Social - Bunkyo e Vice Presidente da Associação Cultural e Recreativa São Miguel Arcanjo.

Como atividade econômica é diretor do Centro Agropecuário Comercial Ltda de São Miguel Arcanjo.

Ferramentas pessoais