Hi Izuru Tokoro no Tenshi (mangá) 

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 18:48, 26 Março 2014 (editar)
Akio (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (18:55, 26 Março 2014) (editar) (undo)
Akio (Discussão | contribs)

 
Linha 1: Linha 1:
 +[[Image: Hiizurucover.jpg‎|right|frame|Capa da primeira edição.]]
 +
Hi Izuru Tokoro no Tenshi(日出処の天子?, "Imperador da Terra do Sol Nascente") é uma série japonesa de mangás escritos e ilustrados por Yoko Yamagishi. A série conta ume versão ficcional da história do Principe Shōtoku, uma figura política do Japão do século VI, responsável pela introdução do Budismo e do Confucionismo naquele país. Entre os aspectos ficcionais, que não correspondem à história tradicionalmente conhecida nos livros, está o amor não correspondido do Príncipe por Emishi, do famoso Clã Soga. Hi Izuru Tokoro no Tenshi(日出処の天子?, "Imperador da Terra do Sol Nascente") é uma série japonesa de mangás escritos e ilustrados por Yoko Yamagishi. A série conta ume versão ficcional da história do Principe Shōtoku, uma figura política do Japão do século VI, responsável pela introdução do Budismo e do Confucionismo naquele país. Entre os aspectos ficcionais, que não correspondem à história tradicionalmente conhecida nos livros, está o amor não correspondido do Príncipe por Emishi, do famoso Clã Soga.
Linha 11: Linha 13:
A época de publicação desta série foi bastante marcada pela representação nos mangás Shojo de relações mais complexas do que se costumava ver até então. E neste sentido, Hi Izuru Tokoro no Tenshi foi bastante importante para o desenvolvimento do gênero nos anos posteriores. A época de publicação desta série foi bastante marcada pela representação nos mangás Shojo de relações mais complexas do que se costumava ver até então. E neste sentido, Hi Izuru Tokoro no Tenshi foi bastante importante para o desenvolvimento do gênero nos anos posteriores.
 +
 +
 +===Referência===
 +
 +*[http://ja.wikipedia.org/wiki/%E6%97%A5%E5%87%BA%E5%87%A6%E3%81%AE%E5%A4%A9%E5%AD%90 Wikipedia Japão](em japonês)
 +*[http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/manga.php?id=5890 animenews](em inglês)]
 +
 +
 +
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão atual

Capa da primeira edição.
Capa da primeira edição.

Hi Izuru Tokoro no Tenshi(日出処の天子?, "Imperador da Terra do Sol Nascente") é uma série japonesa de mangás escritos e ilustrados por Yoko Yamagishi. A série conta ume versão ficcional da história do Principe Shōtoku, uma figura política do Japão do século VI, responsável pela introdução do Budismo e do Confucionismo naquele país. Entre os aspectos ficcionais, que não correspondem à história tradicionalmente conhecida nos livros, está o amor não correspondido do Príncipe por Emishi, do famoso Clã Soga.

Os mangás foram publicados em série na revista LaLa, da editora Hakusensha, de 1980 a 1984. Os capítulos individuais foram publicados em quatro "tankōbon" (pequenos volumes) pela editora Hana to Yume Comics, lançados entre janeiro e novembro de 1981. Hi Izuru Tokoro no Tenshi recebeu em 1983 o prêmio Kodansha Manga na categoria shōjo.


[editar] O Mangá

De acordo com a história, o Príncipe Shōtoku teria vivido entre os anos de 574 e 622, e sido responsável pela unificação do Japão sob o governo centralizado de um Imperador. No mangá, o príncipe é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Umayado, retratado como um político frio e calculista e como um místico, que usa sua beleza e astúcia para manipular as pessoas ao seu redor. Sua única fraqueza é Emishi, o filho de uma família rica, o Clã Soga, por quem Umayado sente-se perdidamente apaoixonado.

A inovação da autora não estava apenas na abordagem do tema da homossexualidade, mas principalmente no retrato de uma figura histórica, como o Príncipe Shotoku como homossexual e "cross-dresser".

A época de publicação desta série foi bastante marcada pela representação nos mangás Shojo de relações mais complexas do que se costumava ver até então. E neste sentido, Hi Izuru Tokoro no Tenshi foi bastante importante para o desenvolvimento do gênero nos anos posteriores.


[editar] Referência

Ferramentas pessoais