Hideyo Noguchi

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:51, 16 Novembro 2011 (editar)
Suely (Discussão | contribs)
('''Honras póstumas''')
← Ver a alteração anterior
Revisão de 13:53, 16 Novembro 2011 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
('''Hideyo Noguchi Africa Prize''')
Ver a alteração posterior →
Linha 139: Linha 139:
O Governo japonês estabeleceu o Prêmio Hideyo Noguchi África em julho de 2006 como uma pesquisa internacional novos serviços médicos e atribuição para marcar a visita oficial do primeiro-ministro Koizumi Jun'ichirō à África em Maio de 2006 eo 80 º aniversário da morte do Dr. Noguchi. [24 ] O Prémio visa honrar os indivíduos com resultados notáveis ​​na luta contra várias doenças infecciosas na África ou na criação de sistemas inovadores de serviço médico. [25] A cerimônia de apresentação e palestras laureado coincidiu com a Quarta Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano ( TICAD ) no final de abril 2008. [26] local da conferência deste ano foi transferido de Tóquio para Yokohama como outra forma de homenagear o homem segundo o qual o prêmio foi nomeado. Em 1899, Dr. Noguchi trabalhou no escritório do Porto de Yokohama Quarentena como médico assistente de quarentena. [27] O Governo japonês estabeleceu o Prêmio Hideyo Noguchi África em julho de 2006 como uma pesquisa internacional novos serviços médicos e atribuição para marcar a visita oficial do primeiro-ministro Koizumi Jun'ichirō à África em Maio de 2006 eo 80 º aniversário da morte do Dr. Noguchi. [24 ] O Prémio visa honrar os indivíduos com resultados notáveis ​​na luta contra várias doenças infecciosas na África ou na criação de sistemas inovadores de serviço médico. [25] A cerimônia de apresentação e palestras laureado coincidiu com a Quarta Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano ( TICAD ) no final de abril 2008. [26] local da conferência deste ano foi transferido de Tóquio para Yokohama como outra forma de homenagear o homem segundo o qual o prêmio foi nomeado. Em 1899, Dr. Noguchi trabalhou no escritório do Porto de Yokohama Quarentena como médico assistente de quarentena. [27]
Os prêmios primeira parte deste prêmio internacional, que consiste de uma citação, uma medalha e um honorário de 100 milhões de ienes (EUA 1186 mil dólares) são destinados apenas para ser o primeiro de uma série contínua; e, posteriormente, o prêmio deverá ser concedido a cada cinco anos . [28] O prêmio como foi possível graças a uma combinação de financiamentos governamentais e doações privadas. Os prêmios primeira parte deste prêmio internacional, que consiste de uma citação, uma medalha e um honorário de 100 milhões de ienes (EUA 1186 mil dólares) são destinados apenas para ser o primeiro de uma série contínua; e, posteriormente, o prêmio deverá ser concedido a cada cinco anos . [28] O prêmio como foi possível graças a uma combinação de financiamentos governamentais e doações privadas.
 +
 +
 +
 +==='''experimentação Humanos'''===
 +
 +Em 1911 e 1912 no Instituto Rockefeller, em Nova York, '''Noguchi''' estava trabalhando para desenvolver um teste de pele sífilis semelhante ao teste tuberculínico. Os sujeitos foram recrutados em clínicas e hospitais em Nova York. No experimento, '''Noguchi''' injetado um extrato da sífilis sob a pele dos sujeitos braço. Reacções cutâneas variou entre indivíduos saudáveis ​​e doentes de sífilis por estágio da doença e seu tratamento. Dos 571 pacientes, 315 tinham sífilis. Os sujeitos restantes foram "controles" que não tinham sífilis e eram órfãos ou pacientes do hospital. Os pacientes tinham doenças nonsyphilitic hospital, como a malária, hanseníase, tuberculose e pneumonia. Finalmente, dos controles, foram indivíduos normais, a maioria crianças entre as idades de 2 e 18 anos. Críticos da época observou que Noguchi violado os direitos dos órfãos e pacientes do hospital. [30] [31] Mais tarde ele foi processado pelos pais de alguns dos assuntos da criança, que supostamente contraído sífilis, como resultado de suas experiências.
==='''O túmulo de Hideyo Noguchi está no cemitério de Woodlawn, em Nova Iorque'''=== ==='''O túmulo de Hideyo Noguchi está no cemitério de Woodlawn, em Nova Iorque'''===
===='''Morte'''==== ===='''Morte'''====

Revisão de 13:53, 16 Novembro 2011

Hideyo Noguchi.
Hideyo Noguchi.

Se você já viu uma nota de 1000 ienes, deve ter reparado no rosto impresso na nota desde 2004. É de Hideyo Noguchi, um grande cientista japonês, nascido em 24 de novembro de 1876 e falecido em 21 de maio de 1928. E ele é o grande homenageado do Google. jp este mês devido ao seu aniversário de 135 anos.

Conteúdo

Nota de 1000 ienes e logotipo do Google em homenagem ao Hideyo Noguchi

Nota de 1000 ienes e logotipo do Google em homenagem ao Hideyo Noguchi.
Nota de 1000 ienes e logotipo do Google em homenagem ao Hideyo Noguchi.

Hideyo Noguchi foi condecorado através de diversas Estátuas, tanto no Japão como em outros países como EUA, Europa, África e até no Brasil, como busto em sua homenagem , na cidade de Campinas, localizada no Jardim Guanabara, e próximo ao Clube Nipo Brasileiro.

Além de ser homenageado de várias formas, a casa do cientista em sua cidade natal, se tornou um Memorial, onde está reunido muita coisa, como fotografias, artigos pessoais e científicos, medalhas, dentre outras coisas que se refere à vida desse grande homem, que prestou um grande serviço à humanidade.

Memorial e selo em homenagem à Hideyo Noguchi

Memorial e selo em homenagem à Hideyo Noguchi.
Memorial e selo em homenagem à Hideyo Noguchi.

Noguchi foi indicado a três prêmios Nobel, foi premiado com medalhas dos reis da Dinamarca e Espanha, e recebeu numerosos títulos honoris em diversas universidades no mundo todo. Mas quem foi esse homem e o que ele fez para ser tão reverenciado assim?

Conheça um pouco sobre sua história e de como ele se tornou um grande cientista e um dos médicos mais conhecidos e mais respeitados do século 20, mas que infelizmente acabou sendo vítima da própria doença que estudava em benefício da humanidade.

Estátuas em homenagem à Hideyo Noguchi em Gana e Parque de Ueno

Estátuas em homenagem à Hideyo Noguchi em Gana e Parque de Ueno.
Estátuas em homenagem à Hideyo Noguchi em Gana e Parque de Ueno.

História de Hideyo Noguchi

Hideyo Noguchi tinha origem humilde, mas isso não foi um empecilho para ter uma brilhante carreira como microbiologista. Ele nasceu na aldeia de Sanjogata e morava em uma fazenda muito pobre. Seu pai era carteiro da vila, e sua mãe trabalhava nos campos de arroz.


Quando tinha 2 anos de idade, Hideyo Noguchi sofreu um acidente onde se queimou gravemente, especialmente seu corpo e seu braço esquerdo. As queimaduras, além de terem deixado muitas cicatrizes, deformou seu braço de tal maneira que perdeu muitos dos seus movimentos.

Além desse problema, ainda tinha o seu pai, que acabou se viciando em álcool e jogos de azar, deixando a mãe de Hideyo praticamente sozinha na incumbência de alimentar e criar sua família. Devido ao seu problema no braço, provavelmente Noguchi, não conseguiria trabalhar na lavoura e portanto, sua mãe, sempre o incentivou nos estudos.

Noguchi e sua mãe

Hideyo Noguchi e sua mãe.
Hideyo Noguchi e sua mãe.

E o jovem não se fez de rogado, logo se tornou uma criança que se destacava das demais por sua inteligência. Certa vez, já no ensino médio, quando um inspetor escolar chamado Kobayashi visitou a escola da aldeia, ele notou o talento de Noguchi e convidou-o a fazer o estudo secundário em seu colégio, em uma cidade vizinha.

Ele também encaminhou o menino à um médico chamado Dr. Watanabe Kanae para que cuidasse das suas cicatrizes no braço, e assim pudesse recuperar um pouco dos seus movimentos. O jovem Noguchi caiu nas graças do médico que ao perceber o seu grande potencial, convidou-o para ser seu assistente e ainda lhe deu todas as oportunidades para cursar medicina, inglês, francês e alemão.

O jovem aprendiz não desapontou seu grande mestre, pois ele abraçou a oportunidade e absorveu o máximo que pôde, se dedicando ao máximo ao estudo e à leitura das centenas de livros da biblioteca do Dr. Watanabe.

Foi no microscópico do seu médico protetor, que Noguchi, viu suas primeiras espiroquetas. Entrou em Escola de Medicina de Tóquio e em 1897 obteve seu diploma, após passar com mérito em dois exames. Depois entrou no Instituto de Doenças Infecciosas, em Tóquio, então dirigido pelo Professor Kitasato, descobridor dos organismos provocadores do tétano e da pestilência.

Carreira

Em 1900 mudou-se para o Noguchi Estados Unidos , onde obteve um emprego como assistente de pesquisa com o Dr. Simon Flexner na Universidade da Pensilvânia e mais tarde no Instituto Rockefeller de Pesquisa Médica . Ele prosperou neste ambiente. Neste momento o seu trabalho em causa cobras venenosas . Em parte, sua mudança foi motivada por dificuldades na obtenção de uma posição médica no Japão, como potenciais empregadores estavam preocupados com o impacto da deformidade mão teria de pacientes em potencial.

Em um ambiente de pesquisa, essa desvantagem se tornou uma não-questão. Ele e seus colegas aprenderam com seu trabalho e do outro. Neste período, um assistente de pesquisa do companheiro em laboratório Flexner foi o francês Alexis Carrel , que viria a ganhar um Prêmio Nobel em 1912; e trabalhar Noguchi seria mais tarde atrair escrutínio do Comité do Prémio. O Nobel Foundation arquivos têm foi só recentemente abriu para consulta pública, e que era uma vez só especulação está agora confirmada. Ele foi indicado para o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1913-1915, 1920, 1921 e 1924-1927.

Enquanto trabalhava no Instituto Rockefeller de Pesquisa Médica , em 1913, ele demonstrou a presença de Treponema pallidum (espiroqueta sifilítica) no cérebro de um paciente de paralisia progressiva, provando que o espiroqueta foi a causa da doença. Dr. Noguchi nome é lembrado no anexo binomial para outro espiroqueta, Leptospira noguchii.

Em 1918, Noguchi viajou extensivamente na América Central e América do Sul para fazer a pesquisa para uma vacina para febre amarela e à pesquisa Oroya febre , poliomielite e do tracoma . Enquanto no Equador , ele recebeu uma comissão como um coronel do Exército equatoriano.

Antídoto para picada de cobra

Antídoto para picada de cobra.
Antídoto para picada de cobra.

Em 1899, no instituto, conheceu o Professor Simon Flexner, da Filadélfia, que em 1901 o levou para estudar e trabalhar na Universidade da Pensilvânia, onde ele começou sua carreira de investigação médica . Ele ofereceu-se como um funcionário do laboratório e desenvolveu diversas pesquisas sobre venenos.

Noguchi foi um dos pesquisadores que descobriram que o antídoto para picadas de cobra poderia ser produzido a partir do próprio veneno da cobra, o soro antiofídico. Ele estabeleceu muitos dos métodos imunológicos básicos que estão sendo usados ​​ainda hoje em dia.

Foi premiado com um Carnegie Fellowship e estudou em Copenhague (1904) com aquele considerado o maior especialista europeu em substâncias venenosas, Thorwold Madsen, justo no período em que produziu uma antitoxina contra mordidas de cobra.










Estudos sobre a Sífilis

Laboratório de pesquisa.
Laboratório de pesquisa.

Em 1904, Hideyo Noguchi se mudou para Nova York, onde ganhou até naturalização americana e concentrou suas pesquisas sobre a sífilis, uma doença que não era bem compreendida na época. Ele estabeleceu um método simples para detectar a doença em suas diversas formas. Sua pesquisa ganhou reconhecimento mundial, e viajou extensivamente para ajudar outros países.

Dentre suas descobertas, Noguchi comprovou a origem sifilítica de certas formas de paralisia geral, comprovando a conexão da bactéria do sífilis em partes do sistema nervoso e no cérebro humano, onde antes jamais haviam pensado estar conectado e também propôs uma modificação da reação de Wassermann.

Estudos sobre a Febre Amarela

Em 1927, fez uma grande descoberta onde comprovou que a febre amarela se tratava de uma doença viral e não bacterial como antes pensava.

E foi durante suas pesquisas sobre a febre Amarela, que ele acabou contraindo a doença, que o levou à sua morte em 1928, na África, em Accra, hoje chamada de Gana. Infelizmente, acabou sendo morto pelo seu próprio “objeto de estudo”.

Noguchi ficou conhecido internacionalmente por suas pesquisas sobre o antídoto para picadas de cobras peçonhentas, pesquisas sobre a sífilis e a febre amarela, além de importantes contribuições ao estudo de várias outras doenças infecciosas.

Em 1979, foi fundado o Noguchi Memorial e Instituto de Pesquisa Médica (NMIMR) com recursos doados pelo governo japonês. O Instituto está localizado na Universidade de Gana, em Legon, um subúrbio do norte de Accra.

Honors durante a vida de Noguchi

Noguchi foi homenageado com dois enfeites japoneses e estrangeiros. Ele recebeu títulos honoris causa de várias universidades. Ele era discreto em sua vida pública, e muitas vezes ele se refere a si mesmo com objetividade ingênua, como "Noguchi engraçado", ". Regozijou na honra", mas aqueles que o conheciam bem relatou que ele [9] Quando Noguchi foi premiado com um honorário doutorado em Yale, William Lyon Phelps observou que os Reis de Espanha, Dinamarca e Suécia havia conferido prêmios, mas "talvez ele aprecia mesmo mais do que homenagens royal a admiração ea gratidão do povo".

Universidade Imperial de Kyoto - Doutor em Medicina ., 1909

Ordem de Dannebrog , 1913 ( Dinamarca ).

Ordem de Isabel a Católica , 1913 ( Espanha ).

Ordem da Estrela Polar , 1914 ( Suécia ).

Universidade Imperial de Tóquio - Doutor em Ciências ., 1914

Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Roseta , 1915.

Imperial Award , Academia Imperial (Japão) -. 1915

Universidade Central do Equador , 1919 - ( Equador )

Universidade Nacional de San Marcos , 1920 - (Peru)

Universidade de Guayaquil , 1919 - Equador .

Yale University , 1921 - ( EUA ).

Honras póstumas

Permanece Noguchi foram devolvidos aos Estados Unidos e enterrado na cidade de Nova Iorque Woodlawn Cemetery .

Em 1928, o governo japonês Noguchi concedido a Ordem do Sol Nascente, Gold e Silver Star , o que representa o segundo maior de oito classes associadas com o prêmio.

Em 1979, a Noguchi Memorial Institute of Medical Research (NMIMR) foi fundada com recursos doados pelo governo japonês. O Instituto está localizado na Universidade de Gana , em Legon, um subúrbio do norte de Accra .

Dr. Noguchi retrato foi impresso em japonês mil ienes notas desde 2004. ] Além disso, a casa onde ele nasceu e cresceu é preservada e faz parte de um museu à sua vida e suas realizações perto Inawashiro.

Nome Noguchi é homenageado no Centro de Investigaciones Regionales Dr. Hideyo Noguchi na Universidade Autônoma de Yucatán

Hideyo Noguchi Africa Prize

O Governo japonês estabeleceu o Prêmio Hideyo Noguchi África em julho de 2006 como uma pesquisa internacional novos serviços médicos e atribuição para marcar a visita oficial do primeiro-ministro Koizumi Jun'ichirō à África em Maio de 2006 eo 80 º aniversário da morte do Dr. Noguchi. [24 ] O Prémio visa honrar os indivíduos com resultados notáveis ​​na luta contra várias doenças infecciosas na África ou na criação de sistemas inovadores de serviço médico. [25] A cerimônia de apresentação e palestras laureado coincidiu com a Quarta Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano ( TICAD ) no final de abril 2008. [26] local da conferência deste ano foi transferido de Tóquio para Yokohama como outra forma de homenagear o homem segundo o qual o prêmio foi nomeado. Em 1899, Dr. Noguchi trabalhou no escritório do Porto de Yokohama Quarentena como médico assistente de quarentena. [27] Os prêmios primeira parte deste prêmio internacional, que consiste de uma citação, uma medalha e um honorário de 100 milhões de ienes (EUA 1186 mil dólares) são destinados apenas para ser o primeiro de uma série contínua; e, posteriormente, o prêmio deverá ser concedido a cada cinco anos . [28] O prêmio como foi possível graças a uma combinação de financiamentos governamentais e doações privadas.


experimentação Humanos

Em 1911 e 1912 no Instituto Rockefeller, em Nova York, Noguchi estava trabalhando para desenvolver um teste de pele sífilis semelhante ao teste tuberculínico. Os sujeitos foram recrutados em clínicas e hospitais em Nova York. No experimento, Noguchi injetado um extrato da sífilis sob a pele dos sujeitos braço. Reacções cutâneas variou entre indivíduos saudáveis ​​e doentes de sífilis por estágio da doença e seu tratamento. Dos 571 pacientes, 315 tinham sífilis. Os sujeitos restantes foram "controles" que não tinham sífilis e eram órfãos ou pacientes do hospital. Os pacientes tinham doenças nonsyphilitic hospital, como a malária, hanseníase, tuberculose e pneumonia. Finalmente, dos controles, foram indivíduos normais, a maioria crianças entre as idades de 2 e 18 anos. Críticos da época observou que Noguchi violado os direitos dos órfãos e pacientes do hospital. [30] [31] Mais tarde ele foi processado pelos pais de alguns dos assuntos da criança, que supostamente contraído sífilis, como resultado de suas experiências.

O túmulo de Hideyo Noguchi está no cemitério de Woodlawn, em Nova Iorque

Morte

Ferramentas pessoais