Hiroshi Miura

De Nikkeypedia

Revisão de 12:08, 27 Fevereiro 2008; Anexar (Discussão | contribs)
Foto do Senhor Miura
Foto do Senhor Miura

"Kokoro no riida wa makasu dake no kokoro o motsu". "A alma do lider tem que ser uma alma que consegue entregar-se".

Recém casado com Eiko Miura, ambos partiram no "Africa Maru" do Porto de Yokohama no dia 16/01/58 e desembarcaram no porto de Santos no dia 23/03/58 como "yobiyose imin" (imigrante convidado), que era uma das poucas alternativas para vir para cá.

Sem uma intenção definida, porém com foco em educação, procura locais para montar uma escola de língua japonesa, na rua Tabatinguera, Conselheiro Furtado ou Cardeal Arco Verde.

Conseguiu uma vaga para para lecionar no Associação Cultural e Esportiva Piratininga.

A sua esposa Eiko Miura poderia ensinar Ikebana, o "Tcha no Yu" ou "Cerimônia do Chá" e odori, artes nas quais tinha uma ótima formação. Além disso a Dna Eiko tinha grande conhecimento em fazer "Ninguio" ou bonecas japonesas, que tinham na época uma grande procura.

Passaram 11 meses e o dinheiro que tinham trazido estava acabando e ainda sem saber direito o que fazer por aqui, descobriram que estavam grávidos. Foi o sufuciente para a decisão final para firmar o pé aqui no Brasil.

Dando aula no Clube Piratininga, ao passar pela Cooperativa Agrícola de Cotia, viu uma faixa que dizia que estavam procurando funcionários, entrou para perguntar e lhe disseram que o prazo para se candidatar tinha terminado no dia anterior, mas resolveu deixar um currículo preenchido aí mesmo.

Para a sua surpresa, já no dia seguinte tinha um convite para trabalhar e no dia 27/12/58 começou a trabalhar embora oficialmente fosse admitido só no dia 02/01/58, na secretaria do Departamento de Compra, além de assessor da Diretoria.

Já em 1963 foi convidado para assessorar a Supeintendência, onde exerceu diversas funções como a criação em 1982 do Supermercado da CAC, denominado na época como "Auto Serviço", quando aqui no Brasil só tinha o Peg Pag de origem americana.

Em 1983 ajudou a criar a Cooperativa Coletiva de Transporte, criando o sistema, na época inédita de tercerização de transporte, onde quem tinha 12 ou 13 caminhões, ficavam com um único caminhão para servir de referência e o resto contratava os caminhões, garantindo fretes aos contratados, uma vez que o uso do tacómetro mostrou-se ineficicente, era difícil o controle do gasto de combustível que poderia ser fàcilmente superfaturado e etc. Apesar de implantado até 1988 houve muitos opositores.

Partindo da existência de Comissão de Grupos Produtores que cresceram muito ajudou a criar as Cooperativas Singulares ou seja de batatas, de ovos, de frutas e etc., que mais uma vez cresceram tanto que foi necessário a criação da Cooperativa Central e das Comissões Regionais.

Tornou-se o Gerente Geral do Norte do Estado de São Paulo, de Pouso Alegre e do Rio de Janeiro.

Funcionou como Relações Públicas com as Entidades Japonesas e do governo japones do Presidente da Cooperativa Agrícola de Cotia Cooperativa Central.

Durante os longos anos, a partir de 58 até o encerramento das atividades da Coopercotia, onde exerceu muitas funções, sempre não esqueceu que o mais importante ela valorizar o relacionamento humano, baseado nos conceitos de que "Hitori wa man nin no tame, man nim wa hitori no tame" (uma pessoa presta para milhares de pessoas e milhares de pessoas prestam para uma só pessoa).

Foto do Casal Miura
Foto do Casal Miura

Conseguiu muitos amigos que até hoje se reunem em sua volta para ouvir conselhos, sugestões e indicações de caminhos para uma vida mais feliz fazendo o treinamento da imaginação, que vai gerar a estratégia, .

Ensinando como utilizar bem a força mental que é uma energia, fazendo vibrar o coração do outro criando uma rede interligado pelo sentimento.

Assim hoje é um casal que abençoa a decisão de ter migrado para o Brasil tendo um filho Jorge Hiroki Miura, 48 anos, casado com Maria Angela Fonseca Miura que lhes deram tres netos: Mayumi Fonseca Miura com 17 anos, Yugi e Kenji Fonseca Miura, gemeos com 15 anos.


Jorge hoje dirige um escritório de arquitetura e construção de casas de campo e pousadas, sendo que boa parte das casas do Condomínio Laranjeiras em Parati tem a sua assinatura.

A filha Kanako Miura com 46 anos é química tem 3 filhos sendo a primeira a Sayuri Miura Lemos com 25 anos, psicóloga que atende em Osasco, avenida Paulista e Vila Mariana e a partir de fevereiro de 2008 vai começar a trabalhar na IBEMEC, Hideki Miura Lemos com 18 anos cursando o 1º ano do curso de direito e a Yumi Miura Lemos com 14 anos que vai terminar o curso fundamental neste ano.

Ferramentas pessoais