Hyoga de Cisne

De Nikkeypedia

Hyoga de Cisne.
Hyoga de Cisne.


Hyoga é um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco(Saint Seiya no original japonês), criada por Masami Kurumada.

Conteúdo

Origem do nome

Hyoga é escrito com os dois kanji: 氷 (Hyō, gelo) e 河 (Ga, grande rio), portanto, Geleira. Nome bem razoável para representar uma pessoa de origem russa, que treinou na Sibéria durante anos.

Descrição

Hyoga.
Hyoga.
Hyoga.
Hyoga.

"Dance Cisne, leve o frio do Zero Absoluto sobre as suas asas!





















Histórico

Natássia, mãe de Hyoga.
Natássia, mãe de Hyoga.
Mitsumasa Kido.
Mitsumasa Kido.

A origem e o treinamento de Hyoga apresentam muitas diferenças entre o mangá e o anime. No mangá, nasceu de um relacionamento entre Mitsumasa Kido e a bela Natássia, crescendo sem contato com seu pai. Durante uma viagem com sua mãe o garoto foi salvo de um naufrágio, em troca do sacrifício de sua mãe. O bote salva-vidas não possuia espaço para o garoto e sua mãe. Quis o destino que Hyoga fosse enviado, durante o sorteio realizado na fundação Graad, determinando os jovens que deveriam obter armaduras de Bronze, conforme o desejo de Mitsumasa Kido, para as terras geladas da Sibéria, onde sua mãe descansava em paz nas profundezas do mar. Hyoga foi recebido e treinado pelo Cavaleiro de ouro Camus de Aquário. Depois de seis anos de treinamento, Hyoga ainda não tinha conseguido se tornar um cavaleiro, até que recebe uma carta de seu mestre, que havia retornado ao Santuário, dizendo onde está a armadura de Cisne e ordenando que Hyoga a utilize para matar os cavaleiros de bronze participantes da Guerra Galáctica, pois essa era a vontade do Grande Mestre. Hyoga era o único cavaleiro que sabia que todos os órfãos eram filhos de Mitsumasa Kido.

Camus de Aquário.
Camus de Aquário.
Cavaleiro de Cristal.
Cavaleiro de Cristal.

Já na adaptação do anime, só Deus sabe quem é o pai de Hyoga. Ao retornar à Sibéria, o responsável pelo seu treinamento é o Cavaleiro de Cristal. Hyoga consegue sua armadura sozinho e retorna ao Japão com o objetivo de conquistar a armadura de ouro de Sagitário.

Isaak de Kraken.
Isaak de Kraken.
Fortaleza Submarina.
Fortaleza Submarina.

Tanto no mangá quanto no anime, o objetivo principal de Hyoga era tornar-se forte o bastante para poder visitar a mãe no fundo do mar congelado, onde afundara o navio em que ambos estavam embarcados. Em uma destas tentativas, Hyoga foi salvo por Isaak, que perdeu um olho na ocasião e viria a se tornar um dos Generais Marinas de Poseidon. Os dois se enfrentaram na Fortaleza Submarina.


Generais Marinas de Poseidon.
Generais Marinas de Poseidon.

Habilidades de luta

Hyoga é capaz de criar flocos de neve e congelar objetos e até mesmo seus adversários. Na saga de Hades, o cavaleiro de Cisne utilizou sua habilidade de congelamento para criar uma barreira de gelo entre o Muro das Lamentações e a hiperdimensão, para retardar os espectros que os seguiam. No anime, Hyoga possui uma técnica que consiste em congelar as pernas do adversário e que demonstrou ser muito útil contra adversários de gigantesca estatura.

Círculo de gelo.
Círculo de gelo.
  • Círculo de gelo (Kalitso): Técnica de imobilização do adversário, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Hyoga ataque ou ganhe tempo na luta. A técnica foi capaz de imobilizar o Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião no início de sua luta nas doze casas. Após a saga do santuário, o golpe foi pouco utilizado.
Esquife de Gelo.
Esquife de Gelo.
  • Esquife de Gelo (Freezing Coffin): O Cavaleiro eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. hyoga usou uma variação defensiva na luta contra o juiz do inferno Minos de Griffon , na forma de uma resistente parede de gelo eterno.
Execução Aurora.
Execução Aurora.
  • Execução Aurora (Aurora Execution): Técnica máxima dos cavaleiros do gelo usada por Hyoga de Cisne, Camus de Aquário e Dégel de Aquário. Porém o Cavaleiro de Cristal e Isaak de Kraken não a usam. Ela é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. O cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto) mesclado com o um calor de 5.778 K (temperatura da superfície do Sol), na velocidade da luz, formando um poderoso feixe uniforme, com a reflexão de uma Aurora Boreal, que pulveriza aquele que for atingido, pois se trata de um golpe mortal.
Pó de Diamante.
Pó de Diamante.
  • Pó de Diamante (Diamond Dust): Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. O golpe geralmente é disparado com um soco por Hyoga, mas no anime ele também foi utilizado com as duas mãos juntas e fechadas. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix. Na versão da "Gota Mágica", esse golpe aparecia executado quando fazia a pose do Trovão Aurora.
Trovão Aurora Ataque.
Trovão Aurora Ataque.
  • Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack): É um ataque de grande impacto, na qual Hyoga dispara com as duas mãos juntas e fechadas uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, o impacto é tão forte que o adversário e mandado pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo. A técnica é uma variação do golpe "Kholodnyi Smerch", que existe apenas no mangá, onde ao invés de cristais de gelo mandar o adversário pelos ares, é um forte gancho gelado de Hyoga que o faz (este golpe pode ser visto no anime na luta contra o Milo de Escorpião). Na versão da Gota Mágica, foi traduzido como Raio de Gelo nas batalhas contra o Cisne Negro e Ikki. Já na luta contra seu mestre Camus, seu golpe aparece pronunciado como Trovão Aurora Ataque, sendo que o restante era pronunciado como Pó de Diamante.
  • Turbilhão de Gelo (Kholodinyi Smerch): Partículas de gelo e ar junto ao cosmo do cavaleiro de Cisne começam a envolver o corpo do oponente formando pequenos círculos imperceptíveis. Hyoga parte pra cima do oponete e executa um poderoso gancho fazendo que os círculos rodeiam o oponente rapidamente formem um enorme turbilhão de gelo e ar, que arremessa o oponente para longe causando danos de impacto impressionante além de congelar parte do corpo do oponente. Esse golpe varia muito, pois depende da quantidade de cosmo energia anexada a ele. Esse golpe anexa muita cosmo energia, ele pode congelar o oponente instantaneamente, pois é um golpe muito poderoso alem de sorrateiro, ele pode ser feito sem que o oponente perceba e com simples gestos, assim como o Circulo de Gelo.

Armaduras

Armadura de Cisne.
Armadura de Cisne.


Cisne

Primeiro formato

Armadura primeiro formato.
Armadura primeiro formato.

Hyoga conseguiu essa armadura das paredes de gelo eterna da Sibéria para participar do Torneio Galáctico, no anime, chamada Guerra Galáctica. Por estar protegida pela pedra do gelo eterno a armadura de cisne ficou praticamente impenetravel

Formato reluzente

Armadura Reluzente.
Armadura Reluzente.


Armadura ressuscitada pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro, antes da batalha contra Poseidon. Mudou pouca coisa, mas, os trajes aumentaram seu poder além do poder tradicional. Na versão do anime aparece na saga de Asgard e Poseidon. Na saga de Hades sua armadura aparece danificada.

Doador: Milo de Escorpião

forma dourada

Apareceu na Saga de Poseidon, na luta contra Isaak de Kraken. E na saga de Hades quando os cavaleiros de Bronze (Menos Ikki De fenix) anularam a exclamação de atena

Formato avançado

A Armadura está bem diferente depois de evoluída instantaneamente graças ao sangue de Atena. Acredita-se que as asas surgem quando é necessário atravessar espaços dimensionais.

Doadora: Atena

Armadura divina

Durante a luta contra Hypnos, a Armadura de Cisne transforma-se em Armadura Divina ao mesmo tempo que a Armadura de Shiryu de Dragão. Preparada para a batalha final contra o Senhor das Trevas.

Outras

  • Midgard

Após Hyoga descobrir o que se passava em Asgard, foi vencido por Durval e sofreu lavagem cerebral colocando a personalidade de Midgard. Shiryu e Hyoga lutam, e após Hyoga ser derrotado por Shiryu os dois caem em combate e Hyoga é liberado desse Terrível Feitiço.

  • Aquário

Na Saga de Poseidon, Camus apresenta seu poder a Hyoga e então Camus passa a confiar sua armadura a seu pupilo para que passe a trilhar os seus passos como o seu sucessor.

Predefinição:Veja mais


Predefinição:Vídeos

Ferramentas pessoais