Ihachi Miyashiro

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 15:06, 23 Outubro 2008 (editar)
Brunosavi (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (15:11, 23 Outubro 2008) (editar) (undo)
Brunosavi (Discussão | contribs)

 
Linha 1: Linha 1:
'''Ihachi Miyashiro'''(in memorium), veio Província de [[Okinawa]], quando ele desembarcou do navio, foi encaminhado inicialmente para a Hospedaria do Imigrante, localizado na capital de São Paulo. Após nove dias, com mais 151 imigrantes, foi levado para a Fazenda Canaã, que ficava distante 40 quilômetros da cidade de Ribeirão Preto. Nessa fazenda, segundo seu relato, as condições de vida eram péssimas. Como agravante, a safra de café não teve o rendimento esperado. Chegou à conclusão de que, se continuasse na fazenda, dificilmente conseguiria realizar o seu sonho de retornar ao Japão com ótimas condiçoes financeiras. Sendo jovem e solteiro, após três meses, decidiu fugir da fazenda e foi para a cidade de Santos trabalhar no porto como estivador. Eu diria que nessa segunda fase de sua vida e em todas as outras subseqüentes, ele sempre contou com a simpatia e o apoio do povo brasileiro. '''Ihachi Miyashiro'''(in memorium), veio Província de [[Okinawa]], quando ele desembarcou do navio, foi encaminhado inicialmente para a Hospedaria do Imigrante, localizado na capital de São Paulo. Após nove dias, com mais 151 imigrantes, foi levado para a Fazenda Canaã, que ficava distante 40 quilômetros da cidade de Ribeirão Preto. Nessa fazenda, segundo seu relato, as condições de vida eram péssimas. Como agravante, a safra de café não teve o rendimento esperado. Chegou à conclusão de que, se continuasse na fazenda, dificilmente conseguiria realizar o seu sonho de retornar ao Japão com ótimas condiçoes financeiras. Sendo jovem e solteiro, após três meses, decidiu fugir da fazenda e foi para a cidade de Santos trabalhar no porto como estivador. Eu diria que nessa segunda fase de sua vida e em todas as outras subseqüentes, ele sempre contou com a simpatia e o apoio do povo brasileiro.
- +Em 1935 ele se mudou para São Miguel Paulista (em São Paulo), onde se dedicou ao plantio e comercialização de batatas. Mais tarde, ele se mudou para a Vila Prudente onde arrendou, juntamente com outras famílias, uma gleba de terras para cultivar e comercializar hortaliças e legumes. Ali meu avô viveu até o ano de 1962, quando veio a falecer.
 +Ele ficou muito conhecido na colônia pelas técnicas de acupuntura e de moxabustão que aplicava na cura de doentes. Ele exercicia essa atividade de forma totalmente gratuita, o que o tornou uma figura muito benquista e festejada por todos os que o conheceram.
 +O depoimento foi realizado pelo seu neto [[Rubens Yonamine]].

Revisão atual

Ihachi Miyashiro(in memorium), veio Província de Okinawa, quando ele desembarcou do navio, foi encaminhado inicialmente para a Hospedaria do Imigrante, localizado na capital de São Paulo. Após nove dias, com mais 151 imigrantes, foi levado para a Fazenda Canaã, que ficava distante 40 quilômetros da cidade de Ribeirão Preto. Nessa fazenda, segundo seu relato, as condições de vida eram péssimas. Como agravante, a safra de café não teve o rendimento esperado. Chegou à conclusão de que, se continuasse na fazenda, dificilmente conseguiria realizar o seu sonho de retornar ao Japão com ótimas condiçoes financeiras. Sendo jovem e solteiro, após três meses, decidiu fugir da fazenda e foi para a cidade de Santos trabalhar no porto como estivador. Eu diria que nessa segunda fase de sua vida e em todas as outras subseqüentes, ele sempre contou com a simpatia e o apoio do povo brasileiro. Em 1935 ele se mudou para São Miguel Paulista (em São Paulo), onde se dedicou ao plantio e comercialização de batatas. Mais tarde, ele se mudou para a Vila Prudente onde arrendou, juntamente com outras famílias, uma gleba de terras para cultivar e comercializar hortaliças e legumes. Ali meu avô viveu até o ano de 1962, quando veio a falecer. Ele ficou muito conhecido na colônia pelas técnicas de acupuntura e de moxabustão que aplicava na cura de doentes. Ele exercicia essa atividade de forma totalmente gratuita, o que o tornou uma figura muito benquista e festejada por todos os que o conheceram. O depoimento foi realizado pelo seu neto Rubens Yonamine.


[editar] Predefinição:Ligações externas

Fonte: Ten Luiz Cláudio Ferreira
Ferramentas pessoais