Izuna Uchiha

De Nikkeypedia

Izuna Uchiha

Izuna Uchiha (em japonês: うちはイヅナ Uchiha Izuna) é uma personagem fictícia do Anime/Mangá Naruto,Izuna Uchiha é o irmão mais novo de Madara Uchiha, foi um dos primeiros a despertar o Mangekyou Sharingan, juntamente com seu irmão.


[editar] Historia

Izuna Uchiha e seu irmão Madara Uchiha
Izuna Uchiha e seu irmão Madara Uchiha

Izuna Uchiha é o irmão caçula de Madara Uchiha. Izuna juntamente com Madara Uchiha eram os prodígios do Clã Uchiha, mesmo antes de terem despertado o Sharingan, a Kekkei Genkai do Clã Uchiha. Izuna Uchiha e Madara Uchiha eram idênticos em muitos aspectos, eles competiam, e treinavam entre si para aumentarem seus poderes e para decidir quem era o mais forte. Como consequência do intenso treinamento, ambos, Izuna Uchiha e Madara Uchiha, despertaram o Sharingan, e continuaram a evoluir, treinando insessantemente até que despertaram um poder ainda maior que o Sharingan, o Mangekyou Sharingan. O Mangekyou Sharingan era uma habilidade inédita no Clã Uchiha, e os métodos para sua obtenção eram obscuros, com esse grande poder que Izuna Uchiha e Madara Uchiha adquiriram eles passaram a controlar o Clã Uchiha, sendo que Madara Uchiha se tornou o líder. O Clã Uchiha, anos atrás, era um inimigo declarado do Clã Senju, e vice-e-versa, e Madara Uchiha estava sofrendo as consequências de usar o poder do Mangekyou Sharingan, a cegueira, e Izuna Uchiha tomou uma difícil decisão para dar poder ao seu irmão, para que Madara Uchiha pudesse derrotar Hashirama Senju, o líder do Clã Senju, essa decisão foi a de doar seus olhos e transplantá-los em seu irmão. Madara Uchiha, após o transplante adquiriu um poder maior que o do Mangekyou Sharingan, o Eien Mangekyou Sharingan, mas com o transplante seu irmão, Izuna Uchiha, morreu.

[editar] Força

Não se sabe quais eram as habilidades que Izuna Uchiha podia utilizar, devido ele possuir Mangekyou Sharingan, Izuna era um dos membros mais fortes do Clã Uchiha. Muito se especula que Izuna era capaz de usar Jutsu do elemento Katon, com grande facilidade como Uchiha Itachi e Uchiha Madara,sendo ele o 1 mais forte de todos os tempos do clã uchiha empatado apenas com Uchiha Madara

Ferramentas pessoais