Japan Fest de Dourado/MS

De Nikkeypedia

Revisão de 13:22, 22 Novembro 2009; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)

[editar] 8º Japão Fest de Dourados

Show de Taikô.
Show de Taikô.


Com dança, música e culinária, começou na sexta-feira (20/11) e vai até domingo (22/11) o Japão Fest de Dourados

Além das atrações culturais, com uma grande variedade de shows artísticos, o 8º Japão Fest, que começa nesta sexta-feira, no Clube Nipo-Brasileiro de campo, no Estádio Cezar Luchesi, tem também seu ponto alto na culinária típica japonesa, com uma diversidade de pratos que satisfazem o mais exigente gourmet.

A diretoria do Clube Nipo-Brasileiro novamente se dedica, juntamente com os associados e voluntários, para proporcionar a maior festa da colônia nipo-brasileira no Estado, reunindo, em três noites, mais de 10 mil pessoas que se encantam com a organização do Japão Fest e suas atrações nesta sexta-feira a partir das 19h30; sábado com início às 19 horas e domingo, a partir das 18 horas.

A exemplo da edição passada, a comissão organizadora do 8º Japão Fest está novamente empenhada em proporcionar o atendimento impecável aos convidados durante as três noites, em que se destacam os sabores especiais e os preços acessíveis de cada prato, em um ambiente agradável e de tranquilidade e segurança.

Segundo o vice-presidente Cultural do Nipo-Brasileiro, Kiyoshi Rachi, o 8º Japão Fest vai apresentar não somente a dança e a música tradicionais japoneses, mas, também, uma integração de cultura, com danças folclóricas paraguaias, gaúchas, árabes, egípcias, ballet clássico, moderno e contemporâneo; street dance, música instrumental e números de mágica.

[editar] Culinária

O cardápio básico que será servido no 8º Japão Fest' é formado pelo yakisoba (macarrão frito com carnes e verduras); sukiyaki (verduras e carne bovina); sobá (macarrão okinawano); temaki (verduras enroladas em arroz e recoberta de alga); yakimeshi (risoto); pastel, espeto de carne, sushi (temperos e arroz enrolado em alga); sashimi (fatiado de filé de peixe com molho shoyu) e tempura (fritura de verduras) e como novidade este ano, o harumaki (bolinho de primavera), que é uma fritura de enrolado de massa contendo tiras de repolho com carnes além dos doces.

O festival de culinária e show artístico promovido pelo Clube Nipo-Brasileiro atrai visitantes de Fátima do Sul, Itaporã, Ponta Porã, Caarapó, Rio Brilhante e outras cidades vizinhas e mais caravanas de Campo Grande, Nova Andradina e Naviraí.

O presidente do Clube Nipo-Brasileiro, Junji Miyajawa destaca também a participação dos patrocinadores, que ocupam o espaço da sede de campo para apresentar seus produtos aos freqüentadores do Japão Fest e os convidados que sempre têm prestigiado os eventos da entidade. O Diário MS é mais uma vez parceiro do 8º Japão Fest a exemplo dos últimos sete anos.

Junji também agradece aos associados e voluntários que se dispuseram a trabalhar para atender o público e lembra que os caixas serão instalados em pontos estratégicos para atender rapidamente os convidados. Ele lembra que na entrada do salão principal será cobrado ingresso a R$ 2,00 por pessoa e, para o estacionamento interno, R$ 5,00 por veículo.

Ferramentas pessoais