Joya no Kane

De Nikkeypedia

Revisão de 18:22, 30 Dezembro 2010; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)

[editar] Pedágio no Novo

Joya-no-Kane.
Joya-no-Kane.

A família espera até ouvir o Joya-no-Kane, ou ferramentas da meia-noite os sinos do templo. Ao soar da meia-noite da véspera de Ano Novo, a nação inteira ouve o badalar dos TSURI-Gane, os sinos ou gongos na grande templos budistas do Japão. Embora seja em forma de sino, o TSURI gane é golpeado no lado de fora por um grande martelo de madeira suspensa por cordas, por isso pode ser pensado como um gongo.

Templo de Chion.
Templo de Chion.

No Chion-in Temple, em Kyoto, muitos visitantes são atraídos Véspera de Ano Novo todos os dias para assistir o badalar de um dos maiores sinos do mundo. Ele pesa 74 toneladas. O Joya-no-Kane é composto por 108 portagens solene sobre os sinos do templo. Segundo o budismo, o homem tem 108 pecados e que, ao ouvir os sinos dobram esse número, ele pode ser demitido de todos eles.

TSURI gane.
TSURI gane.

Assim, o Ano Novo começa no Japão. Os membros da família tradicionalmente passar o Ano Novo de manhã uma breve adoração em casa em miniatura e altares budistas Shinto. As pessoas usam o dia para fazer as resoluções que se pretende manter para o próximo ano. Um conhecido provérbio japonês diz assim: "Ano Novo é a chave para desbloquear o ano".

Otoshi-dama.
Otoshi-dama.

As bolsas da família saudação para o feriado.Depois, as crianças são apresentadas por seus pais com Otoshi-Dama, Ano Novo presentes, geralmente sob a forma de dinheiro colocado em especial envelopes pouco. Mais tarde, parentes e amigos próximos trazer Otoshi-dama quando visitam. A soma é maior do que o habitual subsídio e as crianças são livres para gastar como quiserem. As crianças olham para a frente de Ano Novo em grande parte porque eles sabem que vão receber Otoshi-dama e porque será capaz de vestir sua roupa mais bonita.


O feriado de três dias é um tempo para visitar santuários e templos para fazer promessas para o ano seguinte e rezar para dar sorte. Os principais santuários e templos no Japão são especialmente decorados para a ocasião e são muitas vezes repleta de fiéis e visitantes, todos em suas melhores roupas ocidentais ou quimono. A cena é ao mesmo tempo movimentado, solene e colorida.

O costume de Nenshi, ou pagar convida amigos e parentes para cumprimentá-los sobre o Ano Novo, é muito popular. Durante estas visitas, Otoso, um grosso, o vinho de arroz doce, muitas vezes é servido.

Envio Nengajo, ou Ano Novo cartões, é um costume muito popular especialmente para os amigos distantes e conhecidos. As placas são semelhantes, talvez, cartões de Natal no Ocidente, exceto que eles são geralmente na forma de cartões postais. A tradição de enviar essas é muito forte, e os carteiros envidar todos os esforços para entregar todas as cartas na manhã do Dia de Ano Novo propriamente dito.

Cerca de duas semanas antes do feriado, correios começar a aceitar pacotes de Nengajo para Dia de Ano Novo. As cartas são então classificados e amarrados em feixes, para cada casa, e preparado para o parto. Então, na manhã do Dia de Ano Novo, carteiros fazem entregas de cada casa. É uma grande alegria receber e ler cumprimentos de amigos, próximos e distantes, naquela manhã.


[editar] Predefinição:Veja Mais



[editar] Predefinição:Vídeos

Ferramentas pessoais