Kanon de Dragão Marinho

De Nikkeypedia

Kanon de Dragão Marinho.
Kanon de Dragão Marinho.


Kanon é um personagem fictício de animes, sendo um dos protagonistas da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Conteúdo

[editar] Origem do nome

Saga de Gêmeos e Kanon de Dragão Marinho.
Saga de Gêmeos e Kanon de Dragão Marinho.

Do grego, Lei. Do mesmo radical de canônico. Referência também musical, onde no coral, uma voz pronuncia a mesma letra do grupo de maneira mais atrasada, seguindo um padrão ao decorrer da canção. "Um seguindo o outro", como Kanon seguia seu irmão Saga de Gêmeos.

[editar] Pilar

Pilares do Oceano de Poseidon.
Pilares do Oceano de Poseidon.

No Templo de Poseidon era Guardião do Pilar do Oceano Atlântico Norte

[editar] Escama

Durante seu período como General Marina, Kanon usou a Escama de Dragão Marinho[1]. Os dragões Marinhos são monstros que aparecem em diversos mitos, não só nos gregos.[2]o monstro Leviatã que o dragão marinho mais conhecido, tanto no mito dos hebreus quanto no de outras culturas..[3] A escama de Kanon no formato deve se referir a Cetus[4], o monstro enviado por Poseidon para devorar Andrômeda, mas antes que o monstro a mata-se, Perseu, aparece e com a cabeça da Medusa, mata o Dragão Marinho e salva Andromeda se casando com esta logo em seguida.

[editar] Descrição

"O usurpador do fundo do mar, enganando até os deuses!"

[editar] Histórico

Irmão gêmeo de Saga de Gêmeos. Preocupado com a maldade em seu coração, Saga aprisiona-o no calabouço do despenhadeiro do Cabo Sunion, conhecido como a prisão de pedra que não pode ser destruída pelo poder de um humano. Por um acaso do destino, Kanon acaba libertando a alma de Poseidon, o Imperador dos Mares, que havia sido selada por Atena. A partir disso, Kanon fez-se passar pelo General Marinho de Dragão Marinho, comandando os outros Marinas com planos de dominar tanto a terra quanto o mar.

Kanon, não era malvado apenas pelos erros que cometeu, mas porque ficou muito furioso com Atena e o Mestre do Santuário por não ter escolhido seu irmão Saga como o novo mestre deste lugar, como mostra a lembrança que ele tem ao relatar isso a Ikki de Fênix.

Após a destruição dos Pilares do Oceano pelos Cavaleiros de Bronze, todos imaginavam que Kanon havia morrido (no anime mostra a cena em que Kanon fica parado, vendo tudo desmoronar e no mangá, ele defende Saori e Seiya se jogando contra um golpe de Poseidon), mas no capítulo de Hades ele retorna.

Perdoado por Atena, Kanon abandona sua escama de general e torna-se o Cavaleiro de Ouro da Casa de Gêmeos, sucedendo seu irmão Saga. A prova de que Kanon está realmente do lado de Atena vem numa rápida luta contra Milo de Escorpião, na qual o ex-general marina suporta as 14 Agulhas Escarlates de escorpião sem reagir. Milo utiliza a décima quinta agulha para salvar a vida de Kanon, reconhecendo-o como legítimo cavaleiro de Atena. Miro de inicio fica impressionado, pois sentia que o cosmo de Kanon era idêntico ao de seu irmão e que poderia ser derrotado facilmente por ele. Kanon ainda tenta impedir que Saga, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário passarem da Casa de Gêmeos criando ilusões de um labirinto. Mas Saga conhecia a sua casa e golpeia Kanon, mesmo ele estando no Templo de Atena.

Já no Mundo dos Mortos, Kanon de Gêmeos lutou com vários espectros como Lune de Balron, Flégias de Lycaon e Stand de Besouro Mortal, saindo vitorioso em todas as lutas. Ainda enfrentou Radamanthys de Wyvern e quase venceu, porém com a chegada de outros dois grandes Juízes do Mundo da Morte, Kanon não teve êxito. Após a armadura de Gêmeos ter sido enviada para Saga, que junto com os outros Cavaleiros de Ouro explodiram o Muro das Lamentações, Kanon ficou desprotegido e derrotou Radamanthys utilizando um golpe suicida, fazendo isto por penitencia, para que fosse perdoado por si mesmo. Mesmo morto, sua alma ainda aparece para ajudar os Cavaleiros de Ouro a destruir o Muro das Lamentações através de seu irmão Saga, não é dito se sua alma foi ou não selada junto com os demais Cavaleiros de Ouro depois da sua morte.

[editar] Golpes

Kanon usa golpes que manipulam a mente das pessoas o espaço e o tempo. Também aprendeu truques para lançar o oponente para outra dimensão ou fazer com que as dimensões se curvem.

  • Triângulo de Ouro (Golden Triangle): Conforme ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos, se erguem aos Céus e sua energia cósmica é invocada, são formados através de feixes luminosos materializados através de cosmos, triângulos dourados. Tais triângulos, ao tocar na matéria física de seu adversário o envia sem escapatória física para uma outra dimensão (comprovado quando lutou contra Ikki).
  • Explosão Galáctica (Galaxian Explosion): Sua energia cósmica, ao alcançar o auge e ser partilhada igualmente em ambos os braços, todo o poder avança contra o adversário. O poder de destruição é o mesmo, de que uma supernova, por tanto o poderío é tão extenso, que até mesmo uma galáxia pode ser destruída. Na saga de Hades, Kanon utiliza uma variação desse golpe contra Radamanthys, agarrando-o e subindo rapidamente com o adversário, causando a morte de ambos.
  • Outra Dimensão (Another Dimension): Conforme, ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos erguem-se em direção ao adversário, todo o espaço temporal, é desfeito. A realidade, se desfaz enquanto um enorme portão dimensional é aberto. Como dito, a Outra dimensão, é um portal para um contínuo espaço tempo, sem entrada e nem saída, que não é afetado pelas regras universais.
  • Satã Imperial (Genrōmaōken): Com um rápido movimento de mãos, Kanon “corta” o ar, assim abrindo uma espécie de vácuo na Atmosfera. Então, após o espaço ser aberto Kanon atira um feixe de luz que avança contra o Cérebro do adversário através do vácuo criado, que ultrapassa a velocidade da luz do ambiente devido à diminuição do índice de refração. Tem o mesmo efeito que o Genrõmaõken de seu irmão, Saga.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Saga de Gêmeos, Seiya de Pégasus, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Sorento de Sirene, Milo de Escorpião, Lune de Balron, Radamanthys de Wyvern, Flégias de Lycaon, Stand de Besouro Mortal, Aiacos de Garuda, Minos de Griffon e outros espectros.

[editar] Derrotou

Lune de Balron, Flégias de Lycaon, Stand de Besouro Mortal, Radamanthys de Wyvern e outros espectros.

[editar] Derrotado por

Milo de Escorpião (momentaneamente) e na luta contra Radamanthys, Kanon utiliza um golpe suicida, que resulta na morte de ambos.

[editar] Referências

<references />

Predefinição:Os Cavaleiros do Zodíaco

Predefinição:Sem imagem/animangá Predefinição:Portal3

Ferramentas pessoais