Kazufumi Miyazawa

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 16:01, 21 Julho 2008 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 16:04, 21 Julho 2008 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 4: Linha 4:
Em 1992, estourando na parada de sucesso com a música "Shima Uta". No Brasil, música "Shima Uta" fez parte da novela Metamorphoses, conquistando numeroso fãs brasileiros. Em 1992, estourando na parada de sucesso com a música "Shima Uta". No Brasil, música "Shima Uta" fez parte da novela Metamorphoses, conquistando numeroso fãs brasileiros.
-[[Image:Sushi.jpg|thumb|220px|Prato de sushi]]+[[Image:Kazufumi_miyazawa2.jpg|right]]
Miyazawa é apaixonado pelo Brasil e já esteve no país mais de 20 vezes, e afirma que faz 14 anos que gosta do Brasil. Em 2005 visitou Tomi Nakagawa e sentiu de perto a história dos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil. Miyazawa é apaixonado pelo Brasil e já esteve no país mais de 20 vezes, e afirma que faz 14 anos que gosta do Brasil. Em 2005 visitou Tomi Nakagawa e sentiu de perto a história dos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil.
[[Image:Sushi.jpg|thumb|220px|Prato de sushi]] [[Image:Sushi.jpg|thumb|220px|Prato de sushi]]

Revisão de 16:04, 21 Julho 2008

Kazufumi Miyazawa(宮沢和史), nascido em 18 de janeiro de 1966, em Okinawa, Japão. Fundou a banda "The Boom" e "Ganga Zumba" (em 2006, integrando Marcos Suzano). Na década de 80, fez a fusão do rock, pop, e a música do momento o Funk. A banda é liderada pelo vocalista e compositor Kazufumi Miyazawa, ele também escreveu um livro com o mesmo título (Ashi ato ga nai michi, algo como "caminho que não tem rastro" é o título da música e do CD lançado pelo grupo Ganga Zumba).

Em 1992, estourando na parada de sucesso com a música "Shima Uta". No Brasil, música "Shima Uta" fez parte da novela Metamorphoses, conquistando numeroso fãs brasileiros.

Miyazawa é apaixonado pelo Brasil e já esteve no país mais de 20 vezes, e afirma que faz 14 anos que gosta do Brasil. Em 2005 visitou Tomi Nakagawa e sentiu de perto a história dos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil.

Prato de sushi
Prato de sushi

E o compositor fez duas viagens ao país para compor a letra "Ashi ato ga nai michi", "comecei a trabalhar na letra no verão passado, levei seis meses para compor, nunca levei tanto tempo, pesquisei a história da imigração no Brasil e me encontrei com Wataru, filho de Tomi, também ouvi relatos dos nikkeis ao voltar ao Japão, tive a certeza que a música que compus expressava os sentimentos e sofrimentos passados pelos imigrantes", complementa Miyazawa.

Em setembro de 2008, Miyazawa deve fazer dois shows no Japão junto com o grupo Ganga Zumba, com a participação de Gilberto Gil, a primeira apresentação será no dia 14 no Angel Park, em Hisaya Oodori Koen, no Distrito de Naka Ku em Nagoya, e no dia 15 no Akarenga Park de Yokohama em Kanagawa. A entrada é franca e a festa promete reunir japoneses e brasileiros.

Prato de sushi
Prato de sushi

Predefinição:Ligações externas


www.five-d.co.jp/miyazawa/pt/

Ferramentas pessoais