Kibi

De Nikkeypedia

Revisão de 16:16, 1 Setembro 2010; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)

Conteúdo

[editar] Reino de Kibi

Kibi (吉備国, Kibi nenhum kuni?) era um reino do quarto século ocidental Japão isso agiu como uma ponte cultural entre o estado de Yamato e o vário reinos da península Korean. O reino de Kibi cobriu a maioria de o que é hoje Prefecture de Okayama. Hoje, a estrada de Kibi cruza a planície entre Okayama e Soja, o que era uma vez o heartland Kibi-nenhum-kuni.

Foi dividido em Bizen (備前), Bitchū (備中), e Bingo províncias (do 備後) no 7o século atrasado, e Província de Mimasaka foi separado de Província de Bizen no 8o século. As primeiras três províncias fizeram exame de um kanji do nome de Kibi, e adicionaram-no zen, chū, e vá (“próximo,” “meio,” e “distante”) de acordo com sua distância da região importanta.

Kibi foi ficado estratègica no seaway inland entre Coreia e Yamato. A influência forte do reino na administração de Yamato, e a presença de noblemen Korean no governo do reino antigo, causariam uma corrente de eventos que terminaram com o disintegration de Kibi.


[editar] Índices

  • 1 Etimologia
  • 2 Kibi legendário
  • 3 Kibi histórico
  • 4 Referências
  • 5 Veja também

[editar] Etimologia

Apesar do fato que em épocas modernas, a palavra kibi descreve o millet, a palavra original Kibi qual aparece no Kojiki e no Nihonshoki (os registros os mais velhos de Japão), foi perdido no língua moderna. Caráteres chineses foram usados escrevendo a palavra no uso por sobre 1200 anos e mesmo que phonetically se assemelhem à palavra para o “millet”, os caráteres usados são diferentes.

[editar] Kibi legendário

Kibi foi associado com a legenda local de Kibitsu-Hiko nenhum mikoto, um príncipe legendário que lutasse o ogre “Ura”, dito ter vivido dentro Castelo de Kinojō (Castelo do Demon) perto da cidade de Sōja.

[editar] Kibi histórico

A pesquisa Archaeological de muitas ruínas dos temples e do shrine, as well as montes de enterro, sugere que o reino antigo era como tornado e poderoso como a administração de Yamato que controlou Japão no oitavo século. O centro do poder do reino de Kibi foi ficado situado na planície de Kibi entre Soja e Okayama.

A evidência da importância de Kibi nos quartos e quintos séculos é provada pelas centenas de tumuli encontrado na área. Uma estrutura social hereditary e aristocratic seguiu mais o formulário sofisticado Korean e japonês da sociedade, do que as maneiras chinesas. Mesmo depois que Kibi foi subjugado, os descendentes de caciques de Kibi remanesceram muito influential.

No Período de Yayoi, Kibi teve a influência grande em matérias locais. Kibi situated em um ponto estratégico entre Tsukushi tribes do sul e os tribes de Kinki do do leste, controlando todo o fluxo de fontes vitais na área.

Referências

   * Gorman, Michael S.F. (1999). O Quest para Kibi. Pressão do Orchid. ISBN 974-8299-23-6. 
   * Marrom, Delmer (1993). A história de Cambridge de Japão 6 volumes ajustados: A história de Cambridge de Japão: Volume 1. Pressão da universidade de Cambridge. ISBN 978-0521223522. 

Veja também

   * Província de Kibi
   * Kibi nenhum Makibi
Ferramentas pessoais