Kingdom Hearts: Final Mix

De Nikkeypedia

Revisão de 00:12, 12 Abril 2011; Gustavo (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)

Kingdom Hearts II é um jogo de RPG de ação desenvolvido pela Square Enix e distribuido pela Square Enix e Buena Vista Games (agora Disney Interactive Studios) em 2005 para a consola de video jogos da Sony, a PlayStation 2. Kingdom Hearts II é a sequela do jogo de 2002 entre a Disney Interactive Studios e a Squaresoft, Kingdom Hearts, que combinaram elementos da Disney e da Square num RPG de acção.

Conteúdo

[editar] Enredo

Predefinição:Revelações sobre o enredo A história passa-se um ano depois de Kingdom Hearts: Chain of Memories, onde Sora e seus amigos, atraídos por um homem de capuz entram em um castelo chamado Castle Oblivion onde perdem gradualmente sua memória devido ao misterioso poder de uma nobody chamada Naminé. No final do jogo, Sora encontra Naminé, que se revela a Nobody de Kairi, que o coloca a dormir profundamente durante um ano de modo a recuperar as suas antigas memórias.

Entretanto, um rapaz chamado Roxas é derrotado por Riku, o melhor amigo de Sora, e por DiZ (Ansem The Wise) que o colocam numa simulação da cidade Twilight Town onde o fazem acreditar que sempre lá viveu e que é amigo de três adolescentes: Hayner, Pence e Olette. A situação complica-se quando Roxas começa a ser perseguido por criaturas brancas e por um membro da Organização XIII chamado Axel , o ex-melhor amigo dele. Roxas começa a estranhar os sonhos que tem sobre Sora e os seus amigos e acaba por perceber, através de Naminé e de DiZ, de que é o Nobody de Sora e membro número 13 da Organização XIII. Roxas fora colocado na cidade virtual para que pudesse virar dados de computador e se fundir com Sora, de modo a que este pudesse ser completo, o que acaba por fazer.

Sora, Pato Donald e Pateta acabam por acordar na verdadeira Twilight Town onde o King Mickey e Yen Sid os enviam para uma nova aventura. Desta vez, o seu objetivo é encontrar Riku, derrotar novos inimigos designados de Nobodies (que são o corpo e alma que um indivíduo deixa para trás quando se transforma num Heartless) e descobrir os planos da Organização XIII que os controla. Sora recebe novas roupas com a capacidade de fazê-lo fundir-se com um dos membros da equipe de cada vez por um determinado tempo (conhecido como Forma Drive). Entretanto, Maleficent (Malévola) é ressuscitada pelas recordações das três fadas madrinhas da Bela Adormecida e junta-se a Pete (Bafo) na sua busca por poder e domínio.

A cada mundo, novas descobertas são feitas, e a cada nova descoberta, a real intenção da Organização XIII é revelada.

[editar] Mundos

Predefinição:Artigo principal Além dos mundos tradicionais de Kingdom Hearts, existem outros mundos adicionais.

No entanto, alguns mundos foram retirados. Hollow Bastion mudou muito, e tornou-se praticamente o mundo principal, empatado com The World That Never Was e Twilight Town, já citado. Hollow Bastion depois de completado, torna-se Radiant Garden.

[editar] Mangá

Criado e ilustrado por Shiro Amano, conhecido por trabalhar em adaptações de jogos a mangás, com o conceito original de Tetsuya Nomura, serializado na revista mensal Shounen Gangan e publicado em volumes pela editora Square Enix.

A história do mangá é praticamente a mesma, diferindo somente em algumas partes ao longo da história, algumas vezes contando coisas antes ou depois do determinado no jogo, ou até cenas inéditas que nem aparecem no jogo.

Atualmente, o mangá possui 5 volumes, e ainda está em fase de produção.

[editar] Kingdom Hearts II: Final Mix+

Kingdom Hearts II: Final Mix+ 2007 é um re-lançamento do Kingdom Hearts II, similar a Kingdom Hearts: Final Mix. Caracteriza novas cutscenes, habilidades, armas, inimigos, áreas, e forma uma nova unidade que se assemelha a roupa de Sora em Kingdom Hearts. Ele inclui dois discos: Kingdom Hearts II: Final Mix e Re:Chain of Memories, um remake do jogo do GBA: Kingdom Hearts: Chain of Memories com as novas cartas, cutscenes e Minigames.

[editar] Anúncio

Havia rumores que Kingdom Hearts II: Final Mix seria lançado há algum tempo no meio-final de 2006. Apesar de Tetsuya Nomura não confirmou o seu desenvolvimento, ele afirmou que, se uma versão Final Mix estava a ser criada para outros países, ele iria usar um "trunfo".

Scans da revista mostram vídeos e artigos em inúmeros sites na semana que antecede o jogo do lançamento. Abrangiam cenas adicionais envolvendo as três entidades misteriosas blindadas no final secreto do Kingdom Hearts II. Mais recentes screenshots mostram um destes três em combate com o Sora, Donald e Pateta. O ser, chamado Terra apelidado no jogo como Soldado Enigmático ou Enigmatic Warrior por muitos fãs (referenciando um chefe secreto de Kingdom Hearts: Final Mix, de Xemnas), é um chefe secreto com uma enorme quantidade de HP. A visualização vídeos também indicam que lutar contra Roxas, será possível, embora o contexto do duelo é desconhecido. Praça revelou igualmente que cada membro da Organização XIII pode ser enfrentado em uma área secreta de Hollow Bastion, e lutar independentemente do enredo.

Em Setembro de 2006,Kingdom Hearts II: Final Mix foi finalmente anunciado, juntamente comRe: Chain of Memories, um remake para Playstation 2 de Chain of Memories, completo com 3-D e renderização deliberando voz. Os dois seriam embalados em conjunto, criando Kingdom Hearts II: Final Mix +.

O remake foi liberado em 29 de março de 2007, batendo em todas as lojas do Japão. Depois foi lançado o Remake dublado nos Estados Unidos. O diretor da série Kingdom Hearts, Tetsuya Nomura, já citou, "Os jogos Final Mix são exclusivos apenas aos japonês. Em devido tempo, possam libertar uma Final Mix em outros países, mas Kingdom Hearts Final Mix e Kingdom Hearts II Final Mix + não são a minha escolha. "

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais