Máscara da Morte de Câncer

De Nikkeypedia

Revisão de 19:32, 4 Fevereiro 2011; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Máscara da Morte de Câncer.
Máscara da Morte de Câncer.

Máscara da Morte de Câncer (キャンサーのデスマスク, Kyansā no Desumasuku) é um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. É conhecido como o mais cruel dentre os Cavaleiros de Ouro.



Conteúdo

[editar] Origen do Nome

Do inglês Death Mask, em katakana デスマスク (Desumasuku), significa Máscara da Morte. Por ser um assassino recebeu esse nome. Na dublagem americana do anime, seu nome foi trocado para Mephisto.


[editar] Historico

É sanguinário, forte, sádico, adora lutas, matanças e acredita que, para um objetivo maior, alguns sacrifícios são inevitáveis. As paredes da Casa de Câncer são enfeitadas com os rostos das pessoas que foram mortas por Máscara da Morte. Isso causa uma indignação muito grande em Seiya de Pégaso e Shiryu de Dragão ao entrarem na sua casa. Na Batalha das Doze Casas, combate o cavaleiro Shiryu de Dragão, contra quem já havia se encontrado, em Rozan. Máscara da Morte por pouco não derrota o cavaleiro de Dragão, mas perde sua armadura e acaba caindo no Yomotsu Hirasaka para sua morte.

Posteriormente, no capítulo de Hades, Máscara da Morte retorna do Mundo dos Mortos como um Espectro de Hades. De todos os Cavaleiros de Ouro, apenas Afrodite de Peixes é seu melhor amigo desde os tempos antigos, mesmo cruel e malvado, sua amizade com este cavaleiro é verdadeira, pois sempre estão juntos e são companheiros de batalha. Entretanto, o cavaleiro está arrependido de suas crueldades e deseja avisar a Saori Kido sobre a sagrada armadura de Atena, mas não consegue chegar até a deusa, pois acaba sendo derrotado por Mu de Áries na Casa de Áries na verdade ele se sacrificou não se defendendo das tecnicas de Mu. Juntamente com Afrodite, é jogado de volta no Mundo dos Mortos por Radamanthys, no entanto os cavaleiros de ouro tiveram seus poderes reduzido a 10% pela barreira de Hades. Já no Inferno, participa da derrubada do Muro das Lamentações

[editar] Habilidades de Luta

Além de ser bom no combate corporal, Máscara da Morte possui poderes telepáticos e telecinéticos (ainda que não seja um mestre na arte, como Mu), como demonstrou quando, mesmo estando no Yomotsu, conseguiu arremessar Shunrei do alto da cascata de Rozan com a força de seu pensamento. Também pode transitar facilmente entre o mundo dos vivos e o Yomotsu Hirasaka, que é o vale que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Uma característa dele e seu golpe ondas do inferno. Está entre os Cavaleiros de Ouro mais fortes pois é o único dos Dourados que pode mandar a alma do ser vivo para o Sekishiki e depois para o Mundo dos Mortos. Ademais, o Cânceriano consegue usar técnicas na velocidade da luz semelhante as de Saga e Kanon de Gêmeos, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário como ele demonstrou na Batalha das 12 Casas enquanto lutava com Shiryu.


Ondas do Inferno.
Ondas do Inferno.
  • Ondas do Inferno (積尸気冥界波, Sekishiki Meikai Ha, do japonês Ondas do Mundo Negro dos Espiritos e Mortos. No Episódio G significa Ondas dos Fogos Fátuos do Inferno): Máscara da Morte concentra o seu cosmo em seu dedo, em seguida ele dispara várias poderosas ondas de cosmo energia, que são propagações do aglomerado de presépio da constelação de Câncer desferidos em forma de espiral. A técnica atinge diretamente a alma do inimigo, fazendo a separar do corpo, enquanto isso várias ondas de energia prendem o inimigo anulando as chances de voltar para o seu corpo. A alma do inimigo é enviada para a colina do Yomotsu Hirasaka, que é a fronteira do mundo dos mortos e vivos. Máscara da Morte pode facilmente ir do mundo dos vivos para o Yomotsu sem sofrer nenhuma consequência. Quando as Ondas do Inferno são usadas contra o adversário na colina do Yomotsu ou quando é usada com toda força, a técnica se expande podendo, ao acertar o adversário, destroçar a sua alma. Quando foi usada contra Phlox de Ciano do Episódio G, a técnica ganhou uma propriedade inédita, fazendo com que fantasmas devorassem a alma do giga.




[editar] Predefinição:Veja Mais

Wikia.com

[editar] Predefinição:Vídeos

Máscara da Morte de Câncer - Ondas do Inferno.

Ferramentas pessoais