Mochi

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 20:56, 20 Maio 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (21:05, 20 Maio 2008) (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

 
(One intermediate revision not shown.)
Linha 1: Linha 1:
[[Image:Mochi.jpg|right|200px|Mochi]] [[Image:Mochi.jpg|right|200px|Mochi]]
-Existem basicamente dois tipos de Kome (arroz): o arroz regular, o qual é cozido e servido nas refeições, e o arroz glutinoso, que é transformado em mochi após ser cozido no vapor e socado num pilão até virar uma pasta. No Ano Novo, o mochi pode ser servido grelhado ou numa sopa com vegetais. Para os japoneses, o mochi e o arroz são as refeições mais antigas. Também há o akai mochi (mochi vermelho) que saboreado junto com o shiroi mochi (mochi branco) em cerimônias e ocasiões especiais.+Existem basicamente dois tipos de kome (arroz): o arroz regular, o qual é cozido e servido nas refeições, e o arroz glutinoso conhecido como moti gome, que é transformado em mochi após ser cozido no vapor e socado num pilão até virar uma pasta.
-É um bolinho de arroz, feito com o arroz moti conhecido como "moti gome" especial para a elaboração do produto.+No Ano Novo, o mochi pode ser servido grelhado ou numa sopa com vegetais conhecido como [[ozooni]]. Também há o aka mochi (mochi vermelho) que saboreado junto com o shiro mochi (mochi branco) em cerimônias e ocasiões especiais, representando ko haku (vermelho e branco) da bandeira nacional.
-No Ano Novo é um artigo obrigatório por estar dentro do [[ozooni]], e em muitos lugares fazem o [[moti tsuki]], que é um ritual onde as pessoas trabalham, mas ajudam na convivência dos kaikans.+Na véspera do Ano Novo em muitos kaikans reunem as pessoas pára fazer o [[moti tsuki]], que ou é distribuido para os associados ou vendidos para público que vai usar em suas casas. É um ritual onde as pessoas trabalham, mas curtem a convivência.
É muito comum nos Festivais da Cultura Japonesa ter mochi tsuki e sua venda. É muito comum nos Festivais da Cultura Japonesa ter mochi tsuki e sua venda.
-[[categoria: cultura japonesa]] 
-  
[[categoria: culinaria]] [[categoria: culinaria]]
[[Categoria:Cultura japonesa]] [[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão atual

Mochi

Existem basicamente dois tipos de kome (arroz): o arroz regular, o qual é cozido e servido nas refeições, e o arroz glutinoso conhecido como moti gome, que é transformado em mochi após ser cozido no vapor e socado num pilão até virar uma pasta.

No Ano Novo, o mochi pode ser servido grelhado ou numa sopa com vegetais conhecido como ozooni. Também há o aka mochi (mochi vermelho) que saboreado junto com o shiro mochi (mochi branco) em cerimônias e ocasiões especiais, representando ko haku (vermelho e branco) da bandeira nacional.

Na véspera do Ano Novo em muitos kaikans reunem as pessoas pára fazer o moti tsuki, que ou é distribuido para os associados ou vendidos para público que vai usar em suas casas. É um ritual onde as pessoas trabalham, mas curtem a convivência.

É muito comum nos Festivais da Cultura Japonesa ter mochi tsuki e sua venda.

Ferramentas pessoais