Narezushi

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 14:36, 26 Agosto 2007 (editar)
Nikkeypedia (Discussão | contribs)
(New page: Exemplo de Narezushi Narezushi (なれ鮨) é uma forma mais antiga de sushi. Um peixe é recheado com sal após seus órgãos e escamas serem remo...)
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (20:05, 1 Fevereiro 2008) (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

 
(3 intermediate revisions not shown.)
Linha 1: Linha 1:
[[Image:Narezushi.jpg|thumb|220px|Exemplo de Narezushi]] [[Image:Narezushi.jpg|thumb|220px|Exemplo de Narezushi]]
- +[[Image:Nazuresushi2.jpg|thumb|left|220px|Narezushi de Sabá]]
Narezushi (なれ鮨) é uma forma mais antiga de [[sushi]]. Um peixe é recheado com sal após seus órgãos e escamas serem removidos. Estes peixes são colocados em um barril de madeira mergulhados em sal e comprimidos com um tsukemonoishi pesado ou uma pedra específica. Eles são fermentados por entre dez dias e um mês. Então esses peixes são colocados na água por entre 15 minutos e uma hora. Os peixes são então colocados em outro barril, encaixados e colocados em camadas com arroz cozido no vapor e peixe resfriados. Então eles são novamente selados de forma parcial com otosibuta e uma pedra específica. Conforme os dias passarem, a água fermentada deve ser retirada. Seis meses depois, esses "funazushi" podem ser comidos, podendo também durar por mais seis meses. Narezushi (なれ鮨) é uma forma mais antiga de [[sushi]]. Um peixe é recheado com sal após seus órgãos e escamas serem removidos. Estes peixes são colocados em um barril de madeira mergulhados em sal e comprimidos com um tsukemonoishi pesado ou uma pedra específica. Eles são fermentados por entre dez dias e um mês. Então esses peixes são colocados na água por entre 15 minutos e uma hora. Os peixes são então colocados em outro barril, encaixados e colocados em camadas com arroz cozido no vapor e peixe resfriados. Então eles são novamente selados de forma parcial com otosibuta e uma pedra específica. Conforme os dias passarem, a água fermentada deve ser retirada. Seis meses depois, esses "funazushi" podem ser comidos, podendo também durar por mais seis meses.
Linha 6: Linha 6:
[[categoria:culinaria]] [[categoria:culinaria]]
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão atual

Exemplo de Narezushi
Exemplo de Narezushi
Narezushi de Sabá
Narezushi de Sabá

Narezushi (なれ鮨) é uma forma mais antiga de sushi. Um peixe é recheado com sal após seus órgãos e escamas serem removidos. Estes peixes são colocados em um barril de madeira mergulhados em sal e comprimidos com um tsukemonoishi pesado ou uma pedra específica. Eles são fermentados por entre dez dias e um mês. Então esses peixes são colocados na água por entre 15 minutos e uma hora. Os peixes são então colocados em outro barril, encaixados e colocados em camadas com arroz cozido no vapor e peixe resfriados. Então eles são novamente selados de forma parcial com otosibuta e uma pedra específica. Conforme os dias passarem, a água fermentada deve ser retirada. Seis meses depois, esses "funazushi" podem ser comidos, podendo também durar por mais seis meses.

veja mais em sushi

Ferramentas pessoais