Naruto

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:57, 12 Agosto 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)
({{Vídeo}})
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (15:00, 13 Agosto 2010) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
(Mangá)
 
(9 intermediate revisions not shown.)
Linha 10: Linha 10:
- 
-== Elementos da série == 
-=== Ranking === 
-[http://www.pt.wikipedia.org/wiki/Classificação_ninja_(naruto) Classificação ninja] 
-Todo [[shinobi|ninja]] tem um nível de graduação pelo qual é possível se avaliar a força e a habilidade que ele possui, existindo claro algumas poucas exceções. São vários os níveis shinobis existentes, abaixo alguns deles: 
- 
-; Estudante da Academia 
-É o primeiro passo de um ninja. Todos os shinobis começam na academia, com a finalidade de terem a base de o que é realmente ser um ninja. Ainda não podem fazer missões, na maior parte são crianças. Eles são os mais fracos, mas pode haver algumas exceções como [[Momochi Zabuza]] e [[Sabaku no Gaara]] shinobis que desde cedo já tinham uma perícia notável e [[Haku]] e [[Kimimaro]] que nunca freqüentaram uma academia ninja devido a seus problemas sofridos na infância, por possuírem [[kekkei genkai|linhagens sangüíneas avançadas]]. Geralmente os estudantes usam técnicas como [[Ninjutsu (Naruto)#Henge no Jutsu|transformação]], [[Ninjutsu (Naruto)#Bunshin no Jutsu|clonagem]], além de treinos com [[Naruto#Armas|armas]]. O ninja que mais fez clones para graduação na academia, depois de ter fracassado três vezes, foi Uzumaki Naruto que roubou um pergaminho com ensinamentos de vários ninjutsus e aprende a fazer o [[Ninjutsu (Naruto)#Kage Bunshin no Jutsu|clone de sombra]], uma técnica considerada de alto nível. 
- 
-; Gennin 
- 
-[[Shinobi]] já graduado na academia ninja. A maioria dos genins utiliza técnicas básicas, grande parte delas aprendidas na academia, mas é valido lembrar que alguns Genins desenvolvem técnicas próprias, ou caso tenham técnicas de sua linhagem sangüínea avançada. Normalmente são formados grupos de três Gennins para serem treinados por um Jounin. Eles recebem missões muito fáceis e "chatas", como andar com os cachorros de um homem rico ou procurar um gato, resgatar um animal que fugiu ou ajudar pessoas a colher e plantar, ou até mesmo escoltar uma pessoa. Essas missões são de rank D ou C. 
- 
-[[Image:Aldeia_da_folha.jpg|frame|right|200px|Símbolo da [[http://www.pt.wikipedia.org/wiki/Vila_da_Folha Vila Oculta da Folha]].]] 
- 
-; Chuunin 
-{{artigo principal|[[Chuunin]]}} 
-Depois de participar do [[Chuunin Shiken|Exame Chuunin]], o Gennin é julgado por sua força e inteligência pelos [[Kages]], senhores feudais e juízes. Eles agora são qualificados para liderar um grupo de Genins durante missões extracurriculares. Eles podem ser mandados em missões sozinhos ou em grupo. Eles normalmente viajam em grupos de quatro nas missões, podendo ser de rank C ou B. 
- 
-; Jounin 
-{{artigo principal|[[Jounin]]}} 
-Chuunins que possuem uma inteligência e uma força extraordinária são promovidos para Jounins. Este é um nível ninja muito alto, todos os Jounins são enviados para missões mais difíceis do que as dos Chuunins, normalmente envolvendo assassinatos e infiltrações, como as missões de rank A e S. Também são maduros o suficiente para treinar grupos de três Gennins e acompanhá-los em missões. Alguns Jounins possuem uma força incalculável e algumas habilidades completamente desconhecidas 
- 
-; ANBU 
-{{artigo principal|[[ANBU]]}} 
-{{nihongo|'''An'''satsu Senjutsu Tokushu '''Bu'''tai|暗殺戦術特殊部隊|Esquadrão Especial de Táticas e Assassinatos}}, a elite especial shinobi, recebendo ordens diretamente do [[Kage]]. Todos os shinobis existentes na ANBU são Jounins com um altíssimo poder. Os Shinobis ANBU são normalmente enviados para capturas, assassinatos especiais, investigações secretas e sempre têm participações nas guerras. 
- 
-; Kages 
-{{artigo principal|[[Kages]]}} 
-O mais poderoso Shinobi de um vilarejo. Seu poder só pode ser comparado ao de outro Kage. Sua finalidade é administrar toda vila, incluindo os shinobis dela, as missões e seus moradores. Caso haja uma guerra, o Kage sempre está disposto a dar sua vida pelo seu vilarejo. 
- 
-; Nukenin (Traidores) 
-Shinobis que abandonam seu vilarejo tornando-se criminosos, designados Nukenins. Esses criminosos são classificados dependendo de sua força podendo variar em rank S até algum rank desconhecido (provavelmente rank D). Os Nukenin sao caçados pelos Oinins das vilas pois podem vender informações a outras vilas que são cruciais para a sobrevivência de seu vilarejo de origem, além de outros motivos é claro. 
- 
-; Sannin 
-Sannin quer dizer ''lendário'', os únicos shinobis conhecidos por esse título são os ''Três Lendários de Konoha'', Tsunade, a Quinta Hokage, Jiraya, o escritor de Icha ''Icha Paradise'' (entre outros), e Orochimaru, que fugiu da vila após ter seus planos descobertos. Os Sannins possuem grande poder e uma sabedoria enorme. A princípio, todos eles resolveram viver fora do vilarejo por motivos pessoais, mas não são considerados Nukenins pois mantiveram contato com sua vila de origem (exceto Orochimaru). 
- 
-; Oinin (Caçadores) 
-Mais conhecidos como ninjas rastreadores, os Oinins possuem uma velocidade assustadora, e um conhecimento da anatômia humana gigantesco, aparentemente são mestres no manuseio de armas. Os Oinins possuem o trabalho de caçar os Nukenins da vila, também participam da segurança em eventos importantes (como o exame Chunnin) e fazem missões de alto nível para o vilarejo. Assim como os ANBU, todos os Oinins usam máscaras. Em toda a série nunca apareceu um Oinin, porém, logo no começo, no País das Ondas, Haku se apresentou como um suposto Oinin. Em Konoha não existem Oinins, quem faz o trabalho deles é a ANBU. 
- 
- 
- 
-=== Missões === 
- 
-A partir do momento em que os alunos da Academia Ninja se tornam Gennins, passam a realizar as chamadas missões. As missões ninjas são pedidos e serviços encomendados por outras vilas, ou países, que por não terem como executar os serviços, contratam os ninjas das vilas [[ninja|shinobis (ninjas)]]. Estes serviços variam entre a simples limpeza de um determinado lugar, ou a captura de um certo animal, ou ainda a captura ou a eliminação de um [[ninja|shinobis (ninjas)]] de alto nível (Rank S). 
- 
-As missões são divididas, e distribuídas, de acordo com a [[Classificação ninja (Naruto)|Classificação Ninja]]. Se a missão é concluída com sucesso a vila recebe um pagamento, e uma parte desse pagamente é dado ao shinobi que executou a missão, sendo assim, as missões são a principal área econômica da vila e são a fonte de renda dos shinobis. 
- 
-As missões são distribuídas da seguinte forma: 
- 
-; Rank D 
-Missões simples, são dadas a recém formados Gennins, tratam-se de missões que não acarretam riscos, em sua maioria, serviços sociais como limpeza de banheiros e rios, ajuda em obras, trabalho em hortas, resgate de animais. São geralmente requisitadas por homens ricos. 
- 
-; Rank C 
-Gennins mais experientes podem fazer missões mais difíceis, mas que ainda assim, são fáceis. As missões de rank C sempre são trabalhos aonde o ninja precisa sair da vila, nelas os shinobis precisam proteger artefatos ou escoltar pessoas. Nessas missões não ocorrem luta contra ninjas inimigos, no máximo contra ladrões. Em alguns casos essas missões podem ser executadas por Chuunins. 
- 
-; Rank B 
-Chuunins mais experientes ou até mesmo Jounnins podem executar essas missões. Nelas é quase certo o confronto com ninjas inimigos, porém, esses são de nível médio. Também se tratam de envio de artefatos ou escoltas, assim como outros casos. 
- 
-; Rank A 
-Jounnins realizam esses tipos de missões, elas são missões de alto nível de dificuldade, e nelas é quase certo o confronto com ninjas de alto nível. São missões muito caras e são realizadas principalmente por Jounnins. 
- 
-; Rank S 
-Essas missões possuem um nível de dificuldade altíssimo, envolvem mais de um país e estão quase sempre relacionadas com as guerras. São realizadas por Jounnins, ANBU's ou até mesmo pelo Kage da vila. Estão entre as mais caras e mais raras que existem, aparentemente custam mais de 1 milhão de ryous (dinheiro da série) no mínimo. 
== Medias == == Medias ==
-=== Mangá === 
-''Naruto'' foi lançado na revista da [[Shueisha]] ''[[Weekly Shonen Jump]]'' em [[1999]].<ref>{{citar web |autor= |título=Masashi Kishimoto |data= |trabalho=[[Viz Media]] |url=http://www.viz.com/products/products.php?&series_id=119&section=profiles |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> Os primeiros 238 capítulos são conhecidos como "Parte 1", e constituem a primeira parte da história de ''Naruto''. Os capítulos 239 a 244 são uma série [[gaiden]] focalizando o histórico do personagem [[Hatake Kakashi]]. Todos os capítulos subsequentes pertencem a "Parte 2", que continua a história, se passando três anos depois. 
- 
-A adaptação para inglês do mangá ''Naruto'' é licenciado pela [[Viz]] e publicado na versão da Viz da revista ''Shonen Jump''. Para compensar a diferença de lançamento entre as versões em japonês e inglês, a Viz anunciou a campanha "Naruto Nation", onde seriam lançados três volumes por mês nos últimos quatro meses de [[2007]]."NarutoNation" {{citar web |autor=Alverson, Brigid |título=Viz Speeds Up Naruto Releases - 5/1/2007 - Publishers Weekly |data=[[1 de Maio]] de [[2007]] |trabalho=[[Publishers Weekly]] |url=http://www.publishersweekly.com/article/CA6438250.html |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }} 
- 
-Cammie Allen, gerente de produtos da Viz, comentou que "Nosso maior motivo [para acelerar o calendário] é alcançar o calendário de lançamentos do Japão para dar aos nossos leitores uma experiência similar aos dos leitores do Japão"..<ref name="NarutoNation"/> Uma campanha similar está planejada para 2009, com onze volumes da Parte 2 sendo lançados entre [[Fevereiro]] e [[Abril]]. Começando com o lançamento do volume 45 em Julho, a Viz vai começar a lançar ''Naruto'' quinzenalmente<ref name="Campaign2">{{citar web |autor= |título=A NEW GENERATION, A NEW DESTINY |data=[[17 de Novembro]] de [[2008]] |trabalho=[[Viz Media]] |url=http://www.viz.com/news/newsroom/?id=169 |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> 
- 
-Até [[Maio]] de [[2008]], 42 ''[[tankōbon]]'' foram lançados pela Shueisha no Japão, sendo os primeiros 27 pertencendo a "Parte 1", e os outros quinze a "Parte 2". O primeiro tankōbon foi lançado em [[3 de Março]] de [[2000]]<ref name="NarutoJPNVolume1">{{citar web |autor= |título=NARUTO 1 |data= |trabalho=[[Shueisha]] |url=http://books.shueisha.co.jp/CGI/search/syousai_put.cgi?isbn_cd=4-08-872840-8&mode=1 |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> e o tankōbon 44 lançado em [[4 de Novembro]] de [[2008]].<ref name="NarutoJPNVolume44">{{citar web |autor= |título=NARUTO 44 |data= |trabalho=[[Shueisha]] |url=http://books.shueisha.co.jp/CGI/search/syousai_put.cgi?isbn_cd=978-4-08-874589-3&mode=1 |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> Além disso, quatro ''tankōbon'', cada um contendo um [[animangá]] baseado em um dos quatro primeiros filmes de ''Naruto'' foram lançados pela Shueisha.<ref name="JPNMovie4Volume">{{citar web |autor= |título=NARUTO―ナルト― |data= |trabalho=s-book.com |url=http://www.s-book.com/plsql/com2_detail?isbn=4087031438 |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref><ref name="JPNMovie4Volume"/><ref name="JPNMovie2Volume">{{citar web |autor= |título=劇場版NARUTO―ナルト― |data= |trabalho=s-book.com |url=http://www.s-book.com/plsql/com2_detail?isbn=4087031586 |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref><ref name="JPNMovie3Volume">{{citar web |autor= |título=劇場版NARUTO―ナルト―疾風伝― ゲキジョウバンナルト |data= |trabalho=[[Shueisha]] |url=http://books.shueisha.co.jp/CGI/search/syousai_put.cgi?isbn_cd=978-4-08-703187-4&mode=1 |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> 
- 
-Viz já lançou 30 volumes da adaptação em inglês do mangá.<ref>{{citar web |autor= |título=VIZ Media. products |data= |trabalho=[[Viz Media]] |url=http://www.viz.com/products/products.php?series_id=119 |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> Além disso, Viz Media lançou todos os vinte e sete volumes em um "box", assim constituindo toda a "Parte 1" da história de ''Naruto'' em [[13 de Novembro]] de [[2007]].<ref name="VolumeSetAmazon">{{citar web |autor= |título=Fall 2007 Naruto Box Set, Volumes 1-27 (Naruto) |data= |trabalho=[[Amazon.com]] |url=http://www.amazon.com/Fall-2007-Naruto-Volumes-1-27/dp/1421519801/ref=sr_1_2/103-3991382-5456658?ie=UTF8&s=books&qid=1192914939&sr=8-2 |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> 
- 
-=== Anime === 
-[[Anexo:Lista de episódios de Naruto|Lista de episódios]] 
- 
-Em Naruto há duas sagas: a comum, já completada, com 220 episódios e 9 temporadas e a ''[[Shippuuden]]'', com 141 episódios atualmente (ainda em processo). 
- 
-; ''"Naruto"'' 
-Dirigido por Hayate Date e produzido por [[Studio Pierrot]] e [[TV Tokyo]], a adaptação para anime de Naruto estreou no Japão na TV Tokyo em [[3 de Outubro]] de [[2002]] e teve 220 episódios, até a sua conclusão em [[8 de Fevereiro]] de [[2007]]. 
- 
-Os 135 primeiros episódios foram adaptados dos primeiros 27 volumes do mangá, enquanto os 80 episódios restantes são episódios ''[[filler]]s'' que utilizam elementos da história que não são vistos no mangá original. 
- 
-No [[Brasil]], a série começou a ser exibida em [[1 de Janeiro]] de 2007 no canal pago [[Cartoon Network]], em uma edição feita pela licenciadora [[norte-americana]] [[VIZ Media]]. Na [[TV aberta]], a série passou a ser exibida pelo [[SBT]] - em uma terceira edição - em [[3 de Julho]] de [[2007]]. Os [[DVD]]s são lançados pela [[PlayArte]] com ambas versões - original sem cortes com legendas, e dubladas em um mesmo disco. 
- 
-O mangá é publicado pela [[Panini Comics]] 
- 
-Em [[Portugal]], a série estreou-se a [[16 de Julho]] de [[2008]], no canal fechado [[Sic Radical]], na versão original com legendas. A [[SIC]] Generalista exibe desde [[30 de agosto]] a versão da norte-americana, porém, com dublagem portuguesa. 
- 
-[[Viz]] licenciou a exibição e a distribuição do anime no mercado da [[DVD#Códigos das regiões|Região 1]]. A exibição em inglês do anime começou a ser exibida em [[10 de Setembro]] de [[2005]].{{citar web | autor= | título=IGN: Naruto: Season 1 |data= | trabalho=[[IGN]] | url=http://tv.ign.com/objects/860/860989.html |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }} Os episódios foram transmitidos no canal [[Toonami]] do [[Cartoon Network]], [[Bionix]] da [[YTV]] e [[Jetix]]. 
- 
-Na exibição americana, referências ao [[álcool]], cultura japonesa, conteúdo sexual, e até sangue e mortes foram as vezes editados, mas foram deixados intactos nas edições de DVD.<ref>{{citar web | autor= | título=Naruto review |data= | trabalho=[[IGN]] | url=http://anime.ign.com/articles/834/834323p2.html |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> Outras redes de TV fizeram mais edições além das feitas pelo Cartoon Network, como a edição de Jetix com mais censura a sangue, linguagem, fumo e similares.<ref name="Fim dos Fillers">{{citar web | autor= | título=Naruto Filler to End |data=[[4 de Dezembro]] de [[2006]] | trabalho=[[Anime News Network]] | url=http://www.animenewsnetwork.com/news/2006-12-04/naruto-filler-to-end |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> 
- 
-A série foi também licenciada pelos sites [[Hulu]] e [[Joost]] para transmiti-las online em japonês com legendas em inglês.<ref>{{citar web | autor= | título=Joost Streams Legal, Subbed Naruto, Death Note for Free (Updated) |data=[[23 de Setembro]] de [[2008]] | trabalho= | url=http://www.animenewsnetwork.com/news/2008-09-23/joost-streams-legal-subbed-naruto-death-note-for-free |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref><ref>{{citar web | autor= | título=Hulu.com Launches Channel for Free, Legal Anime Streams (Update 2) |data=[[23 de Setembro]] de [[2008]] | trabalho=[[AnimeNews Network]] | url=http://www.animenewsnetwork.com/news/2008-09-23/hulu-website-launches-channel-for-free-legal-anime |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> 
- 
-; ''"Naruto: Shippuuden"'' 
-{{nihongo|''Naruto: Shippūden''|ナルト 疾風伝||lit. ''Naruto: Hurricane Chronicles''}} é o anime atualmente em exibição, sequência do anime original ''Naruto'', e cobre o mangá ''Naruto'' a partir do volume 28. 
- 
-O anime fez sua estréia no Japão em [[15 de Fevereiro]] de [[2007]] na [[TV Tokyo]], e nas [[Filipinas]] em [[28 de Janeiro]] de [[2008]] na ABS-CBN. A ABS-CBN foi a primeira rede de TV internacional fora do Japão a transmitir ''Naruto: Shippūden''. ABS-CBN inicialmente transmitiu os primeiros 40 episódios do anime, já que a série ainda está em exibição no Japão. 
-Desde [[8 de Janeiro]] de [[2005]] a TV Tokyo começou a transmitir novos episódios via internet diretamente para assinantes. Os vídeos via internet estarão disponíveis dentro de uma hora após a exibição na televisão, e incluem legendas em inglês.<ref>{{citar web |autor= |título=PRESS RELEASE; Re: Animated Television Series Naruto available worldwide, same day as Japanese Premiere |data=[[17 de Novembro]] de [[2008]] | trabalho=[[TV Tokyo]] | url=http://www.tv-tokyo.co.jp/contents/ir/eng/press/pubfile/20081117.pdf |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> [[Viz]] também vai começar a passar os episódios via internet com legendas em inglês a partir de [[15 de Janeiro]] de [[2009]] no seu site oficial da série. Dentre os episódios transmitidos estarão os episódios antigos e também os episódios que estão sendo exibidos no Japão.<ref>{{citar web | autor= | título=Viz Media Announces Unprecedented Multimedia Campaign to Provide Near Simultaneous U.S.-Japan Release of New Naruto Shippuden Animated Episodes for Free on www.Naruto.com |data=[[17 de Novembro]] de [[2008]] | trabalho=[[Anime News Network]] | url=http://www.animenewsnetwork.com/press-release/2008-11-17/viz-media-announces-unprecedented-multimedia-campaign-to-provide-near-simultaneous-u.s-japan-release-of-new-naruto-shippuden-animated-episodes-for-free-on-www.naruto.com |acessodata=[[21 de novembro]] de [[2008]] }}</ref> 
=== [[OVA]]s === === [[OVA]]s ===
Linha 191: Linha 89:
-== {{ Naruto internas }} ==+== {{ Naruto e seus segmentos }} ==
*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Akatsuki Naruto - Akatsuki ] *[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Akatsuki Naruto - Akatsuki ]
*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Anime Naruto - Anime ] *[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Anime Naruto - Anime ]
*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Armas Naruto - Armas ] *[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Armas Naruto - Armas ]
 +*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Filmes Naruto - Filmes ]
 +*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Jutsus Naruro - Jutsus ]
 +*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Personagens Naruto - Personagens ]
 +*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Produção Naruto - Producão ]
 +*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Sannin Naruto - Sannin ]
 +*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Temas_recorrentes Naruto - Temas Recorrentes ]
 +*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Trilha_Sonora Naruto - Trilha Sonora ]
 +*[http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Naruto_-_Elementos_da_série Naruto - Elementos da Série ]

Revisão atual

Naruto e seus amigos.
Naruto e seus amigos.

Naruto (em japonês: ナルト, Naruto) é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para desenho animado em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippuuden (Crônicas de um Furacão) em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá.

No Brasil, a série começou a ser exibida em 1 de janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciadora norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT em 2 de julho de 2007. O mangá é publicado pela Panini Comics

Naruto e a Rapousa de Nove Caudas.
Naruto e a Rapousa de Nove Caudas.

Em Portugal, a série estreou em 16 de julho de 2008, no canal fechado Sic Radical, na versão original com muitas legendas. A SIC Generalista exibe desde 30 de agosto a versão da norte-americana, porém, com dublagem portuguesa.




Conteúdo

[editar] Medias

[editar] OVAs

  • OVA 1: Atrás do Trevo de Quatro Folhas Vermelho: mostra quando Konohamaru pede para que Naruto ache um trevo de quatro folhas vermelho para dar de presente para sua amada.
  • OVA 2: Batalha na Cachoeira Escondida. Eu sou o Herói!:<ref name="NarutoOVA2DVD">Predefinição:Citar web</ref> mostra a missão do time 7 escoltando o líder da Vila Oculta da Cachoeira de volta à vila. Já nas proximidades do vilarejo eles são atacados por ninjas renegados da Vila Oculta da Cachoeira e da Chuva entre outros.
  • OVA 3: Batalhem Finalmente!! Jounin contra Genin!! Sem discriminação, Grande Abertura da Exibição de Lutas!! Saiu no Naruto Ultimate Ninja 3, jogo para Playstation 2. Mostra os genins do mundo de Naruto tentando manter seus cristais enquanto lutam contra os jounins.
  • OVA 4: A Grande Gincana da Vila da Folha (Especial)!! Um Especial antes do Filme de Naruto, exibido no Japão.
  • OVA Especial: The Cross Road Um OVA computadorizado, mostra uma missão de Kakashi Hatake, Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno.Não se sabe Muito deste OVA, mas durante o mesmo, Sakura Haruno é capiturada por Ninjas com vestimentas que representam animais aquaticos como tubarões,e que usam Jutsus Suiton. Naruto e Sasuke têm uma grande luta com o lider deles, que depois é revelado sendo um dos subordinados de Orochimaru, sendo que o mesmo incorpora-se no corpo dele e explode depois de ter uma conversa com Sasuke. No final é mostrado Orochimaru falando com Kabuto, e a Equipe Kakashi chegando a Konoha.No Final é revelado na verdade que Sasuke, ja no Shippuuden, depois de ter matado Itachi Uchiha e ter descoberto a verdade sobre Clã Uchiha através de Madara Uchiha, estava lembrando desta missão.


[editar] Romance

Dois romances, escritas por Masatoshi Kusakabe foram publicadas no Japão pela Shueisha e em inglês na América do Norte pela Viz.

A primeira, Naruto: Innocent Heart, Demonic Blood, é baseada no primeiro arco da série e lançada em 16 de Dezembro de 2002 no Japão e 21 de Novembro de 2006 na América do Norte.<ref>Predefinição:Citar web</ref><ref>Predefinição:Citar web</ref>

A segunda novel Naruto: Mission: Protect the Waterfall Village! é baseada no segundo OVA do anime, e foi publicada no Japão em 15 de Dezembro de 2003 e nos Estados Unidos em 16 de Outubro de 2007.<ref>Predefinição:Citar web</ref><ref>Predefinição:Citar web</ref>

[editar] Jogos

[editar] Games eletrônicos

Devido ao grande sucesso do Anime/Mangá Naruto, foram criados diversos tipos de jogos para as mais diversas plataformas, como:

[editar] Jogo de cartas colecionáveis

Anexo:Lista de cartas colecionaveis de Naruto}} Publicado pela Bandai, o Naruto Collectible Card Game é um jogo de cartas colecionáveis baseado na série. O jogo foi lançado em 2006.

[editar] Artbooks e Guidebooks

Foram lançados vários suplementos para a série Naruto.

Um artbook chamado Art of Naruto: Uzumaki contém ilustrações da Parte 1 do mangá e foi lançado no Japão e nos Estados Unidos..<ref>Predefinição:Citar web</ref> Para a Parte 2 do mangá foi lançado o artbook PAINT JUMP: Art of Naruto pela Shueisha no dia 4 de Abril de 2008<ref>Predefinição:Citar web</ref>

Uma série de Guidebooks foram lançadas. Para a Parte 1 foram lançados no Japão os DataBooks Predefinição:Nihongo<ref>Predefinição:Citar web</ref> e Predefinição:Nihongo.<ref>Predefinição:Citar web</ref> Esses livros contém os perfis dos personagens e guia de Jutsu. Para a Parte 2 da série foi lançado o Terceiro DataBook.

Para o anime, uma série de Guidebooks chamada Naruto anime profiles foi lançada. Esses livros contém informações sobre a produção dos episódios do anime e explicações para o design dos personagens.<ref>Predefinição:Citar web</ref>


[editar] Predefinição:Veja mais

[editar] Predefinição:Ligações externas


[editar] Predefinição:Vídeo


[editar] Predefinição:Naruto e seus segmentos

Ferramentas pessoais