Next Dimension

De Nikkeypedia

Revisão de 15:25, 26 Novembro 2010; Suely (Discussão | contribs)
Saint Seiya: Next Dimension.
Saint Seiya: Next Dimension.


Saint Seiya: Next Dimension - Meiō Shinwa (聖闘士星矢 NEXT DIMENSION 冥王神話), é o nome do mangá da série Os Os Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya. Foi desenvolvido por Masami Kurumada (criador do mangá clássico). Conta duas histórias: a Guerra Santa contra Hades de em 1743 e a continuação da série clássica.

Next Dimension e The Lost Canvas, contam a história da antiga Guerra Santa contra Hades, porém existem diferenças entre um mangá e o outro, como nomes de personagens.


Conteúdo

Personagens de 1743

Antigos Cavalerios de Atena.
Antigos Cavalerios de Atena.



Cavaleiros de Atena

Tenma de Pégaso.
Tenma de Pégaso.
  • Tenma de Pégaso
    • História: Antecessor de Seiya, o atual cavaleiro de Pégasus. Grande amigo de Alone. É discípulo do cavaleiro Suikyô de Taça, que se revelou ser o Espectro de Garuda.
Shion de Áries.
Shion de Áries.
  • Shion de Áries
    • História: Atual Mestre do Santuário, mestre e antecessor do atual cavaleiro de Áries, Mu. Calmo e paciente, grande amigo de Dohko de Libra.
Ox de Touro.
Ox de Touro.
  • Ox de Touro
    • História: Ox é o Cavaleiro de Ouro de Touro que antecedeu Aldebaran, assim como o mesmo tem o golpe Grande Chifre.
Shijima de Virgem.
Shijima de Virgem.
  • Shijima de Virgem
    • História: Também considerado o homem mais próximo de Deus, Shijima, "o homem silencioso" como é chamado, é o antigo Cavaleiro de Virgem, que precedeu Shaka. Ao contrário de Shaka, esse possui cabelos vermelhos, porém também vive com os olhos fechados.


Dohko de Libra.
Dohko de Libra.
  • Dohko de Libra
    • História: É o velho Mestre Ancião dos Cinco Picos de Rozan. Mestre do atual cavaleiro de Dragão, Shiryu. É muito impulsivo, grande amigo de Shion de Áries.
  • Izô de Capricórnio
    • História: Izô, conhecido como "Izô, o assassino de demônios", é o antigo Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, traz consigo em seu braço direito o poder da espada "Excalibur", que também é nome de seu golpe. É o antecessor de Shura.
  • Cardinale de Peixes
    • História: Antepassado de Afrodite, Cardinale também possúi ataque com rosas que usou para atacar Shijima, se mostrando um traídor do Santuário, assim como o patriarca.


  • Suikyou de Taça - (Espectro de Garuda)
    • História: Suikyō (杯座の水鏡, Kuraterisu no Suikyō?, Suikyō que significa "água espelho") é um personagem fictício que faz parte do universo do mangá Saint Seiya, de autoria de Masami Kurumada. Embora ele nunca apareceu na versão original de 28 volumes Kurumada popular trabalho, Suikyō foi introduzido por ele em seu trabalho atual, Saint Seiya Next Dimension, uma prequel ao seu original Saint Seiya manga.

Hades

  • Alone (アローン) - Hades(冥王ハーデス)
    • História: É a reencarnação de Hades, na última Guerra Santa. Trata-se do mais poderoso e maior inimigo de Athena, as ambições de Hades faz com que os deuses do olimpo temam suas ambições e poder. Entretanto os mesmos estão de acordo com a punição aos humanos. O hospedeiro de Hades em 1743 nasceu em um vilarejo da Itália, assim como Tenma, seu melhor amigo e que iria se tornar Cavaleiro de Bronze de Pégaso, e Sasha, a reencarnação da deusa Athena naquela época. Sempre gostou de pintar quadros, mas não tinha dinheiro para o material, então trabalhava muito.

Alone também tinha um coração bondoso, o mais bondoso de todas as criaturas, por isso que Hades tomou seu corpo, da mesma forma que no século XX tenta tomar o corpo de Shun. Certa vez, salvou um cãozinho das mãos de outros garotos de seu vilarejo, e para evitar o pior ofereceu seu frasco de tinta vermelha, o único bem valioso que possuía naquele momento. Mas os garotos não aceitaram, e começaram a apedrejá-lo. Eis então que Tenma chega e bate em todos. Ali começava a amizade daqueles que iriam se tornar inimigos mortais.

Algum tempo depois, Alone vai pintar numa catedral, onde comenta com os padres dali que não conseguia encontrar o tom ideal de vermelho. Então um dos sacerdotes - possivelmente Thanatos, o deus da morte, disfarçado - recomenda a Alone que vá para as montanhas a fim de obter o vermelho que deseja, extraindo-o de uma espécie de flor. Lá, Alone encontra Pandora, que lhe coloca o pentagrama e o proclama Imperador Hades. Depois disso, Hades ataca violentamente o vilarejo de Tenma, e nesse dia terrível é que há o reencontro. Juntamente com Shion de Áries, Tenma de Pégaso está enfurecido pela destruição causada, e agora pouco importa o que tenha acontecido entre eles no passado: agora é questão de vida ou morte.

  • Pandora
    • História: É a principal serva de Hades. Ela está no comando de todos os 108 espectros.
  • Minos(Veermer) de Griffon
    • História: É um dos três juízes do mundo dos mortos, sendo um dos três mais poderosos espectros, junto com Garuda e Wyvern.
  • Aicos(Suikyou) de Garuda
    • História: É um dos três juízes do mundo dos mortos, sendo um dos três mais poderosos espectros, junto com Griffon e Wyvern.

Enredo

Predefinição:Revelações sobre o enredo

Prólogo #00

Ao final da saga de Hades, os 5 cavaleiros principais (Seiya, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki), lutam contra Hades de maneira incansável mas são derrotados. Apesar de tudo, o cavaleiro de pégaso, continua a lutar. Hades então exclama que se lembra de já ter lutado contra um Cavaleiro de Pégaso no passado. E é a partir desta revelação que a história de Next Dimension promete se desenvolver.

Capítulo #01 - Armaduras de Ouro

Duzentos anos atrás, Dokho e Shion, antes dois cavaleiros de bronze, são nomeados cavaleiros de ouro de Libra e Áries para defender a fronteira do Santuário dos ataques de Hades, já que a Guerra Santa estava prestes a começar. Dokho, sem paciência, planeja ir sozinho aos Elísios para enfrentar Hades diretamente, porém Shion não gosta da idéia e o intercepta. Ele diz que precisaria de ordens do Grande Mestre para atacar e promete enfrentá-lo caso siga o caminho. Então Dokho não hesita e inicia o combate com seu melhor amigo.

Capítulo #02 - Alone

Dokho nota a gravidade da situação ele e Shion mudam de idéia e decidem cessar a batalha. Então Dokho e Shion decidem ir de encontro a Hades no Campos Elísios. E num local que aparentemente parece ser o campos elísios eles encontram o jovem chamado Aroon (Alone). Que emana uma enorme cosmo que faz Dokho se machucar.O garoto sem notar o que fez vai em direção a Dokho cuidar de seus ferimentos e se diz um pintor e que não os conhece.Enquanto isso Shion decido matar o garoto agora que ele está distraído,mas no momento que ele decide desferir o golpe surge o cavaleiro de pégaso.

Capítulo #03 - Tenma

O cavaleiro que se auto denomina Tenma.Ataca com os meteoros de pégaso Dokho e Shion e não eles saem ilesos. Tenma ataca novamente o golpe e Dokho contem os meteoros com as mãos.E os 2 cavaleiros de ouro questionam o cavaleiro com quem ele aprendeu esta técnica.Ele e Alone decidem fugir a cavalo quando o cavalo empina ele derruba um barril que se quebra revelando a urna armadura de pégaso.

Capítulo #04 - Amigos

Tenma e Alone se encontram próximo a uma capela.Onde Tenma reclama que seu amigo é generoso demais e diz que Shion e Dohko querem matá-lo, mas não sabe o por quê. Alone diz à Tenma que ás vezes não se conhece e Tenma percebe uma aura maligna atrás dele. Alone pergunta à Tenma o que houve e Tenma disfarça e promete sempre estar do lado de Alone. Tenma procura um dos barris que ele trazia com ele, e sai correndo para encontrá-lo pois, trazia algo precioso dentro dele. Uma estranha voz chama Alone e Tenma encontra a urna com Dohko e Shion que dizem que ele só a terá de volta se os enfrentar.

Capítulo #05 - A Espada de Hades

Os cavaleiros perguntam à Tenma se ele sabe o que tem na caixa e o jovem responde que não, porém diz que quem a entregou a ele disse que não era para ele hesitar em abri-la se encontrasse com pessoas malignas. Tenma abre a urna e a armadura de Pégaso o veste. Tenma não entende e Dohko e Shion explicam que aquela é uma armadura sagrada e aprova de que Tenma é um guerreiro de Atena. Alone ouve a voz o chamando dentro do mausoléu, ele entra e vê uma espada. Uma mulher surge e diz que ele está diante da espada mitológica de Hades e que ele é o imperador do mundo dos mortos.

Capítulo #06 - O Despertar de Hades

A mulher se identifica como Pandora. Alone questiona ser Hades e Pandora diz que se ele conseguir tirar a espada não há dúvidas de que ele é Hades. Tenma ataca Dohko que segura seu golpe com uma mão e diz que Tenma não precisa atacá-lo pois são companheiros. Tenma ataca novamente e Dohko desvia e Shion diz que cuidará de Tenma. O cavaleiro de ouro ataca e deixa Tenma inconsciente no chão. Dohko fala que leverá Tenma para o Santuário para ter um treinamento de verdade. Shion e Dohko sentem um cosmo muito forte e percebem que Hades despertou. Alone consegue arrancar a espada do chão.

Capítulo #07 - O Castelo de Hades

Tenma desperta de um sonho onde Alone pedia sua ajuda e sai para procurar o amigo. Enquanto isso, Pandora diz para Alone que eles devem partir para o Castelo, pois logo os 108 espectros vão despertar e se reunirão em volta da espada. Pandora e Alone chegam ao Castelo e Pandora diz que aquele Castelo pertence a Alone e revela ao garoto que ele é Hades. Alone se espanta. Dohko e Shion veêm o Castelo de Hades e percebem que Hades reencarnou completamente. Tenma chega e não entende que Castelo é aquele. Dohko diz que aquele é o Castelo de Hades. Tenma diz que precisa salvar Alone. Dohko diz que é bobagem, pois Alone já teria se transformado em Hades. Tenma ignora e sai em direção ao Castelo. Shion fala para Dohko que Tenma morrerá devido ao campo de força que há no Castelo. Tenma encontra Alone e sente que seu amigo está diferente.

Capítulo #08 - Espectros

Pandora diz para tenma não se aproximar e o ataca. Tenma vê Alone partindo sem dar atenção a ele. Os soldados de Hades começam a bater em Tenma e Pandora diz que leverá o Imperador Hades aos seus aposentos no Castelo. Pandora manda os soldados matarem Pégaso. Tenma tenta atáca-los, mas não consegue. Os soldados começam a golpear Tenma, que cai inconsciente, vendo Alone partir com Pandora. Os soldados se preparam para dar o golpe final, quando Dohko e Shion os destroem com um só golpe.

Capítulo #09 - A Barreira

Tenma se levanta e diz que precisa resgatar Alone. Shion fala que se eles não correrem todo aquele lugar que estavam iria ser coberto pela barreira de Hades e que com essa barreira o poder deles seria inútil até mesmo contra os soldados que atacaram Tenma. Dohko diz que aqueles soldados são Esqueletos, os soldados mais inferiores de Hades. Tenma se sente fraco por ter sido derrotado pelos Eskeletos. Shion diz que agora irão aparecer os espectros. E fala para eles se retirarem do local. Tenma não aceita a proposta, pois tem que salvar Alone, pois seu mestre nunca o ensinou a desistir. Shion pergunta quem era seu mestre e Tenma responde que era Suikyou da armadura de Taça. Dohko e Shion dizem ser grandes amigos de Suikyou, mas que este havia desaparecido ao receber a missão de investigar o local onde estavam. Os três percebm a presença de uma energia maléfica e de repente surge Minos de Grifo, um dos três juízes de Hades. Tenma ataca Minos que o detém com um dedo. Vendo que o espectro ia matar Tenma, Dohko e Shion atacam, mas são jogados para o alto facilmente.

Capítulo #10 - Suikyou

Shion e Dohko tentam atacar mais uma vez, mas são pegos pelo ataque Marionete Cósmica de Minos. O espectro quebra o braço de Dohko e quando ia quebrar o pescoço de Shion, Tenma dá um soco em Minos. Sem efeito, Tenma tenta atacar mais vezes Minos, mas nenhum de seus golpes consegue derrubar o espectro. Tenma ataca com os Meteoros de Pégaso e mais uma vez seu golpe é detido com apenas um dedo. Minos usa a Marionete Cósmica em Tenma e derruba os três Cavaleiros. Uma voz manda Minos parar. Os Cavaleiros tentam descobrir que é o sujeito e percebem que é um espectro. O sujeito se revela ser Aiacos de Garuda, um outro juiz de Hades. Os Cavaleiros perdem as esperanças. Aiacos diz a Minos que Pandora quer vê-lo e diz que tomará conta dos três. Tenma olha o rosto do espectro e descobre que é seu mestre Suikyou.

Capítulo #11 - Aquecer

Uma lembrança vem a cabeça de Tenma. Anos atrás em uma região muito fria, Tenma encontra uma cabana em meio a uma tempestade de neve, nessa cabana ele encontra Alone se aquecendo junto à uma fogueira ... para Alone, Tenma se espanta com algumas imagens de anjos que aparecem atrás dele. O garoto pede para Tenma se sentar perto da fogueira e se proteger do frio e dos ladrões. Os dois resolvem dormir, mas quando Alone acorda, Tenma não está mais lá e nem seus materiais de pintura. Um pouco ao longe, Tenma foge levando as coisas de Alone quando tromba em uma pessoa. O homem chega segurando Tenma e Alone se assusta. O estranho diz que se chama Suikyou e que na região todos os ladrões que forem pegos tem que morrer. Alone interfere e diz que deu suas coisas para Tenma de presente. Suikyou solta o garoto e diz para eles chegarem mais perto dele, pois os três abraçados iriam passar o calor um para o outro.

Capítulo #12 - A Água da Taça

De volta a batalha, Minos não mostra muita confiança em Suikyou, mas este diz para Minos que agora ele é um espectro, então segura Tenma pela cabeça para dar o golpe final. Nesse exato momento, um soldado de Hades chega e diz que Pandora por intermédio de Hades, pediu para eles comparecerem à presença do imperador. Suikyou dá um golpe em Tenma que cai desacordado. Suikyou e Minos se vão. O soldado fica para acabar de vez com os três Cavaleiros, e na hora que o soldado iria aplicar o golpe, o cavalo de Tenma, Pégaso, aparece e derruba o soldado, que levanta nervoso e quebra um barril que estava pendurado no cavalo, o animal dá um coice e o faz parar longe. Dohko e Shion vêem que o barril quebrado trazia a antiga armadura de Suikyou, a armadura de Taça. Algum tempo depois, Tenma acora e vê que eles estão fora da barreira de Hades, Shion diz que eles se recuperaram pois beberam da água da armadura de Taça e conta que essa armadura é baseada na taça que Atena saciava sua sede nas batalhas. Todos não se conformam com Suikyou ter se tornado espectro. Tenma olha e vê alguém refletido na água. Shion diz que a água da taça reflete o futuro das pessoas. Dohko resolve olhar e vê um velho todo enrugado, Shion olha e se vê como Mestre do Santuário. Tenma olha e algo espantoso acontece: a água da taça reflete Seiya em uma cadeira de rodas, após a batalha contra Hades.

Capítulo #13 - Izô e Ox

Em um outro local Ox de Touro, está irritado com Dohko, Shion e Tenma por eles agirem sem pensar nas consequências. O Cavaleiro de Touro resolve castigá-los, porém Tenma tenta atacar, mas é jogado contra uma coluna. Ox é impedido por um outro Cavaleiros de Ouro, Izô de Capricórnio, que levanta sua mão em forma de uma espada e corta o rochedo em dois, jogando os Cavaleiros para baixo. Ox se irrita e Izô disse que o golpe de Ox poderia matá-los. Os dois se preocupam, pois sabem que Hades já apareceu, porém Atena não deu sinal de vida. Os Cavaleiros Shion, Dohko e Tenma se levantam e juram que treinaram para ficarem fortes como verdadeiros Cavaleiros de Atena e Tenma promete que salvará Suikyou e Alone. Izô percebe que a armadura de Taça está próximo a ele e Ox, os dois Cavaleiros de Ouro resolvem olhar e uma nova cena do futuro se abre: Saori leva Seiya na cadeira de rodas.

Capítulo #14 - O Bracelete de Flores

Saori coloca uma pulseira de flores feita por ela no braço de Seiya, que ainda está em sua cadeira de rodas inconsciente. De repente Shun aparece surpreendendo Saori. Ele diz a Saori não saber onde estão Ikki, Shiryu e Hyoga. Shun vê Seiya na cadeira, mas não entende o que aconteceu. Saori explica que Seiya irá morrer em três dias devido à espada de Hades, que ficou cravada em seu peito. Saori avisa que vai ao encontro de uma pessoa e Shun decide ir com ela. Ela veste sua Armadura de Atena e os dois vão para Star Hill. Então Saori leva Shun consigo para o Olimpo, a morada dos Deuses. Shun veste sua Armadura, mas vê que ela voltou a ser uma Armadura de Bronze. Saori explica que toda vez que o Cosmo chega ao infinito, a Armadura Divina aparece, mas que depois ela volta ao estado normal. Saori diz para Shun que eles irão ao Templo de Artemis, a Deusa da Lua e irmã de Atena. Voltando 243 anos no tempo, Izô e Ox se surpreendem com uma voz. Shijima, o antigo Cavaleiro de Virgem, diz que sente o cosmo de Atena em um espaço-tempo diferente e que a sente se aproximando.

Recepção

Durante a primeira semana, o primeiro volume do mangá vendeu 30.618 cópias no Japão, ocupando a vigésima segunda colocação entre os mangás mais vendidos em fevereiro de 2009.<ref>Predefinição:Cite web</ref> Na semana seguinte vendeu 57.426 cópias, mas foi apenas o vigésimo sétimo mais vendido daquele mês.<ref>Predefinição:Cite web</ref>

Predefinição:Ref-section

Predefinição:Os Cavaleiros do Zodíaco

Ferramentas pessoais