Nikkey Matsuri

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 00:05, 15 Maio 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (00:08, 15 Maio 2008) (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

 
(2 intermediate revisions not shown.)
Linha 54: Linha 54:
[[Associação Cultural Esportiva Edú Chaves]] [[Associação Cultural Esportiva Edú Chaves]]
[[Associação Cultural e Esportiva Santana - ACESA]] [[Associação Cultural e Esportiva Santana - ACESA]]
-[[Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira Imirim]]+[[ACENBI - Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira do Imirim]]
[[Escola de Educação Infantil Hei Sei]] [[Escola de Educação Infantil Hei Sei]]
[[Núcleo Educacional Uehara Gakuen]] [[Núcleo Educacional Uehara Gakuen]]

Revisão atual

Dança Japonesa
Dança Japonesa

Nikkey Matsuri


O 3º Nikkey Matsuri tem o objetivo de transmitir um pouco mais da cultura e costumes japoneses através de apresentações artísticas e da culinária típica do Japão e promovido por 11 entidades, incluido-se duas escolas:

Associação Nipo-Brasileira de Vila Nova Cachoeirinha Associação Cultural e Esportiva Tucuruvi Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria Associação Cultural Esportiva Campo Limpo Associação Cultural Esportiva Agrícola Cachoeira Associação Cultural Esportiva Edú Chaves Associação Cultural e Esportiva Santana - ACESA ACENBI - Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira do Imirim Escola de Educação Infantil Hei Sei Núcleo Educacional Uehara Gakuen UCEG - União Cultural e Esportiva Guarulhense



Devido à proximidade dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil, há tres anos, sete associações nipo-brasileiras da zona Norte de São Paulo uniram-se para promover a primeira edição do “Nikkey Masturi”, como preparação para as comemorações de 2008.

Segundo os organizadores, a festa já na sua primeira e segunda versões foram recheadas de atrações voltadas para todas as idades e gostos, atraindo um grande público.

Com o tema “Centenário da Imigração Japonesa no Brasil’, o 3º Nikkey Matsuri tem o objetivo de transmitir um pouco mais da cultura e costumes japoneses através de apresentações artísticas e da culinária típica do Japão e desta vez promovido por 11 entidades, incluido-se duas escolas.

No sábado dia 26 e Domingo dia 27 de Abril de 2008, das 10 às 18 horas, os visitantes poderão se divertir com uma série de shows musicais de cantores como Joe Hirata, Karen Ito, Maurício Miya, e outros, exibições de danças típicas, Taiko, Yosakoi Soran e muito mais.

Apresentação de Taikô no Metrô, foto: Karina Monteiro
Apresentação de Taikô no Metrô, foto: Karina Monteiro
Apresentação de Ninjas, foto:Karina Monteiro
Apresentação de Ninjas, foto:Karina Monteiro
Apresentação de Taikô no Metrô, foto: Karina Monteiro
Apresentação de Taikô no Metrô, foto: Karina Monteiro

Dentro da programação, também estão previstas apresentações de artes marciais e exposições de espadas de samurais e de painéis fotográficos do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Como uma das propostas do evento é também envolver os participantes com a cultura japonesa em meio a variadas atividades, serão oferecidas oficinas de origami, mangá, cerimônia do chá, ikebana (arranjos florais), e shodô (caligrafia japonesa), algumas das mais tradicionais expressões da cultura oriental.

O festival, que terá barracas de alimentação, irá permitir que os visitantes façam um verdadeiro passeio pela culinária japonesa, em pratos típicos como sushi, tempurá, yakissoba, sashimi, entre outros.

Organizadores
Organizadores

Além da variada programação, o local irá dispor de um espaço para a criançada se divertir com supervisão de monitores, enquanto os pais aproveitam as atrações do evento.

Comida Típica
Comida Típica

Juntamente com as atrações culturais, para aproveitar a estrutura esportiva do local, haverá clínica de beisebol e softbol (Uceg), gatebol (Imirim), softvoleibol (Turucuvi), além de torneios amistosos de futsal, com 40 equipes participantes e de voleibol, com categorias de base da Liga Nipo de Voleibol.

O “Nikkey Matsuri”, promovido pelas associações: Associação Nipo-Brasileira de Vila Nova Cachoeirinha Associação Cultural e Esportiva Tucuruvi Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria Associação Cultural Esportiva Campo Limpo Associação Cultural Esportiva Agrícola Cachoeira Associação Cultural Esportiva Edú Chaves Associação Cultural e Esportiva Santana - ACESA ACENBI - Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira do Imirim Escola de Educação Infantil Hei Sei Núcleo Educacional Uehara Gakuen UCEG - União Cultural e Esportiva Guarulhense


Acontece no Clube da Cidade do Jardim São Paulo, localizado na rua Viri, 425 (ao lado da estação Jardim São Paulo do Metrô). A entrada é franca.


Ferramentas pessoais